Ir para conteúdo

Croácia - festas -Hvar, Novalja, Split - 7 dias - (dicas, fotos)


Posts Recomendados

  • Membros
Gabi,

 

Tbm to tendo o msm problema q vc pra achar informações sobre Novalja, principalmente sobre hospedagem.

Vou em Agosto/13 e as diárias mais em conta q eu achei já estão esgotadas.

Pelo Booking.com só encontro ape pra 4 pessoas ou mais com um preço absurdo.

Hospedagem lá realmente é caro assim?

Sabe se rola de chegar por lá na cara e na coragem e procurar alguma coisa pra passar a noite?

 

Oi Henrique!

 

Lá em Novalja não tem muito hostel não.. eu ví apenas o Hostel Yellow, vc procurou nele já? Qual preço vc esta encontrando? Porque verão fica mais caro mesmo...

É muito comum os croatas alugarem quartos de suas casas para turistas, provavelmente deve sair mais em conta, mas acho que o dificil é encontrar.

Então, a nossa hospedagem estava inclusa em um pacote de uma balada lá que fechados (fechamos 6 dias antes esse pacote pela internet, sem problemas). Foi pelo http://www.travel2novalja.com/eng/

No pacote estava incluso passe livre para 3 dias de balada no Club Papaya (o mais famoso de lá), hospedagem de 4 noites no Mira's Room (eu me lembro de ter visto esses quartos em algum site, provavelmente o booking ou hostelworld) e uns vale drinks... valeu muuuuito a pena!

 

Então, em Hvar eu sei que você consegue fácil quarto assim chegando sem nada lá no porto, mas em Novalja, eu cheguei de ônibus à noite, então não tinha ninguem oferecendo acomodações lá no terminal....

 

Mas tenta por esse site ai que eu te passei, ele que nos salvou! http://www.travel2novalja.com/eng/

 

 

 

Cheguei a entrar em contato com o pessoal da Big Yellow House, mas eles falaram pra tentar falar com eles so em março pq ainda n da pra fazer reserva, e acrescentaram pra ficar de olho diariamente pq as vagas esgotam muito rápido.

Tbm olhei os pacotes do papaya, mas só achei pra julho mesmo. Como vou em agosto n vai rolar.

Mas vou dar um jeito quanto a hospedagem.

Esqueci de perguntar se tem transporte publico pra Zrce Beach, ou tem q alugar carro mesmo por la?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Gabi,

 

Tbm to tendo o msm problema q vc pra achar informações sobre Novalja, principalmente sobre hospedagem.

Vou em Agosto/13 e as diárias mais em conta q eu achei já estão esgotadas.

Pelo Booking.com só encontro ape pra 4 pessoas ou mais com um preço absurdo.

Hospedagem lá realmente é caro assim?

Sabe se rola de chegar por lá na cara e na coragem e procurar alguma coisa pra passar a noite?

 

Oi Henrique!

 

Lá em Novalja não tem muito hostel não.. eu ví apenas o Hostel Yellow, vc procurou nele já? Qual preço vc esta encontrando? Porque verão fica mais caro mesmo...

É muito comum os croatas alugarem quartos de suas casas para turistas, provavelmente deve sair mais em conta, mas acho que o dificil é encontrar.

Então, a nossa hospedagem estava inclusa em um pacote de uma balada lá que fechados (fechamos 6 dias antes esse pacote pela internet, sem problemas). Foi pelo http://www.travel2novalja.com/eng/

No pacote estava incluso passe livre para 3 dias de balada no Club Papaya (o mais famoso de lá), hospedagem de 4 noites no Mira's Room (eu me lembro de ter visto esses quartos em algum site, provavelmente o booking ou hostelworld) e uns vale drinks... valeu muuuuito a pena!

 

Então, em Hvar eu sei que você consegue fácil quarto assim chegando sem nada lá no porto, mas em Novalja, eu cheguei de ônibus à noite, então não tinha ninguem oferecendo acomodações lá no terminal....

 

Mas tenta por esse site ai que eu te passei, ele que nos salvou! http://www.travel2novalja.com/eng/

 

 

 

Cheguei a entrar em contato com o pessoal da Big Yellow House, mas eles falaram pra tentar falar com eles so em março pq ainda n da pra fazer reserva, e acrescentaram pra ficar de olho diariamente pq as vagas esgotam muito rápido.

Tbm olhei os pacotes do papaya, mas só achei pra julho mesmo. Como vou em agosto n vai rolar.

Mas vou dar um jeito quanto a hospedagem.

Esqueci de perguntar se tem transporte publico pra Zrce Beach, ou tem q alugar carro mesmo por la?

 

Então, ir para Zrcé Beach eh muito fácil!!! Como é a principal praia de Novalja, de dia e a tarde tem ônibus que sai do centrinho de 20 em 20 minutos (custando 10 kunas = 1,33 euros ), e te deixa lá na praia, onde tem varias baladas, barzinhos de dia tbm... A volta para o centrinho eh igual, vc vai pro ponto de ônibus da praia e pega lá (paga o bilhete pro cobrador mesmo).

Para ir a noite pras baladas em Zrcé, tbm tem esse mesmo ônibus (mas nesse horario custam 15 kunas = 2 euros), mas ao invés de ter saídas de 20 em 20 minutos, tem saídas direto... Deu pra perceber que eh pra lá a vai todo mundo a noite neh hehe. E são saídas direto mesmo, enquanto vc ta entrando no ônibus já tem um atras na fila esperando. E depois para voltar de Zrcé pro centrinho, a mesma coisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Gabi, td bem?

 

Eu to indo visitar uma amiga na Turquia e comecei a pesquisar algum país pra visitar depois e a Croacia me chamou atenção, embora seja dificil reunir informação...

Vc sabe me dizer se em Maio é movimentado por lá? Eu iria sozinha, então queria saber se os albergues e a época do ano são propricios pra se conhecer gente...

Quais lugares vc considera imperdiveis? Pois acho q só terei 5 dias por lá...

É um lugar caro?

 

Muito obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Gabi, td bem?

 

Eu to indo visitar uma amiga na Turquia e comecei a pesquisar algum país pra visitar depois e a Croacia me chamou atenção, embora seja dificil reunir informação...

Vc sabe me dizer se em Maio é movimentado por lá? Eu iria sozinha, então queria saber se os albergues e a época do ano são propricios pra se conhecer gente...

Quais lugares vc considera imperdiveis? Pois acho q só terei 5 dias por lá...

É um lugar caro?

 

Muito obrigada!!!

 

Oi Alana td bm?

Então, mó final de maio e inicio de junho de 2013 vai ter o Spring Break em Novalja, mas não sei se é legal quando se esta sozinha, deve ser mais divertido quando esta com amigos né.

Mas como já tem o Spring Break, provavelmente o clima já esta mais quente então as praias e ilhas estão mais movimentadas, mas realmente eu não tenho certeza, pois fui em julho.

Qualquer albergue da pra conhecer gente! Quando estávamos em Hvar, apareciam pessoas falando que estavam viajando sozinha e se poderiam ir pros bares e baladas com a gente!

 

Bom, você vai passar apenas 5 dias né? Eu iria para Split, Hvar, Dubrovnik! Mas pesquise mais sobre Hvar nessa época do ano, pois eh uma lha mto famosa e movimentada no verão, em maio nao sei como é.

Split e Dubrovnik tem uma parte história e turística maior do que Hvar, então acho que em qualquer época do ano deve ser legal conhecer.

Um passeio que eu nao fiz e me arrependi foi os Lagos Plitvice, que ficam mais próximos de Zadar.

 

Caso vc encontre informações de que Hvar nao é tão legal em maio, inclua os Lagos!!

 

Nao achei a Croácia cara nao! Aproveite pois em maio a moeda ainda será kuna,,apenas em julho vai mudar para euro, e nao se sabe se os precos ficararam mais caros... Marcando hostel com antecedência saem um ótimo preco! E comida e bebida nao eram absurdos de caros, comparando com Mykonos, na croacia era barato!!

Espero ter ajudado!

 

Ps: em Split, vi muito anuncio de pubcrawl, e eh fácil de fazer amizades durante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...