Ir para conteúdo
GabiF

Croácia - festas -Hvar, Novalja, Split - 7 dias - (dicas, fotos)

Posts Recomendados

Olá! Muito bom seu relato...queria tirar uma dúvida: vc sabe se em agosto é uma epoca boa de pegar as festas em HVvar e Novalja?

Hmm acho que agosto ainda é época boa de festa lá sim. Lembro que a temporada em novalja era até o começo de agosto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Oi Gabi

Minhas viagens sao planejadas milimetricamentes ..reservo quase tudo ...a unica pendencia que ficou é o ferry/catamaran de Split para Korcula e Hvar .

Sera que terei dificuldade para encontrar tickets para maio ??

abs

Arapuca

Provavlemnte não terá dificuldades, eu comprei o meu de Split pra Hvar na hora e era no meio de julho, e não tive problema nenhum, consegui para o ferry que partiria em 10/20 minutos depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Gabi, vc tem mais informações sobre essa mudança para o Euro na Croacia ?

Estou planejando uma viagem em Agosto/2013, não sei se faço as contas em EU ou HRK...

Vlw ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Gabi, estou planejando uma trip pra europa em agosto e vou passar uns 10 dias na croácia. Entrei no site que vc indicou sobre as baladas em Novalja, mais ainda não tem nenhum pacote disponível pro período que tenho em mente (do dia 17 ao dia 21 ou 22 de agosto desse ano). Vc sabe se sempre rolam as baladas, independende dos dias da semana, ou se tem os dias específicos. E caso eu não compre o pacote antecipado, como vc fez, é muito mais caro comprar lá na hora? Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Gabi, estou planejando uma trip pra europa em agosto e vou passar uns 10 dias na croácia. Entrei no site que vc indicou sobre as baladas em Novalja, mais ainda não tem nenhum pacote disponível pro período que tenho em mente (do dia 17 ao dia 21 ou 22 de agosto desse ano). Vc sabe se sempre rolam as baladas, independende dos dias da semana, ou se tem os dias específicos. E caso eu não compre o pacote antecipado, como vc fez, é muito mais caro comprar lá na hora? Valeu

Em 2011 e 2012, a temporada da balada Papaya foi até o final de agosto, então provavelmente esse ano em agosto ainda terão baladas abertas, eu acho. Mas lá, balada é o que nao falta, quando eu fui, coincidiu de os 2 clubes mais famosos estarem abertos todos os dias, Papaya e Aquarius, mas pesquisando, tem tem um bar/balada no centrinho da cidade famoso, então ACHO que ele deve encher mais nos dias que as baladas em Zrcé Beach estão fechadas...

Mas isso sobre abrir e fechar eu realmente nao sei.. To supondo.

Em Zrcé tem outros bares tem, mas quando estão abertos, Papaya e Aquarius são os melhores e mais cheios.

Nao é muito caro pra entrar na balada nao... Nao me lembro o valor, mas era mais barato do que em Mykonos. Por exemplo o dia do Armin van Buuren em Novalja era mais barato do que um outro DJ menos famoso em Mykonos.

Mas se tiver a oportunidade de comprar o pacote, compre, vale a pena!!!

Logo que chegamos na rodoviária, havia um escritório com anuncio do vendas de convite do festival que fui que teve em Novalja, então, nao deve ser difícil comprar os convites. E como vc vai provavelmente vai passar o dia e tarde em Zrcé Beach, vc compra lá mesmo os convites pra noite. :)

Ps: quando eu fui, era de graça entrar nas baladas de dia/tarde.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Gabi, vc tem mais informações sobre essa mudança para o Euro na Croacia ?

Estou planejando uma viagem em Agosto/2013, não sei se faço as contas em EU ou HRK...

Vlw ;)

Realmente nao sei sobre a mudança da moeda :/

Mas eu faria as contas em kuna

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Gabi ..inclui os lagos Pltvice !!!! Na proxima viagem a Grecia recomendo Santorini ...fabuloso !!!

abs

arapuca

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Gabi!

Farei um mochilão por toda a europa em julho, e um dos destinos será Hvar! Viremos de Budapest para Split de trem e faremos apenas Hvar na Croácia! Quantos dias você acha que vale a pena ficar? Estamos ficando uma média de 3 dias em cada cidade, e pensamos em ficar também 3 noites lá! Mas não sei se pela demora de chegar (até Split, depois até Hvar) não vale a pena ficar mais..

E por qual cia voce foi de split a Roma?

Quanto mais ou menos curta o Ferry de Split para Hvar?

Voce tem algum site para indicar com informações? Estoucom muita dificuldade de encontrar coisa sobre lá!

Muito obrigada, esse seu relato ja me ajudou muito!

Compartilhar este post

Link para o post
Oi Gabi!

Farei um mochilão por toda a europa em julho, e um dos destinos será Hvar! Viremos de Budapest para Split de trem e faremos apenas Hvar na Croácia! Quantos dias você acha que vale a pena ficar? Estamos ficando uma média de 3 dias em cada cidade, e pensamos em ficar também 3 noites lá! Mas não sei se pela demora de chegar (até Split, depois até Hvar) não vale a pena ficar mais..

E por qual cia voce foi de split a Roma?

Quanto mais ou menos curta o Ferry de Split para Hvar?

Voce tem algum site para indicar com informações? Estoucom muita dificuldade de encontrar coisa sobre lá!

Muito obrigada, esse seu relato ja me ajudou muito!

Oi!

Então, em Hvar ficamos apenas 2 noites, foi bem rápido. Aconselho ficar no mínimo 3 noites, ja q vc fará apenas Hvar na Croácia.

Fomos de easyJet de Split para Roma.

Não lembro o preço do ferry :/ as informações eu fui pegando "na sorte" no google...

Compartilhar este post

Link para o post

Gabi, meu roteiro foi baseado nas suas dicas e ficou assim: 3 dias em Barcelona, 3 em Ibiza, 2 em Split e 3 em Novalja.

Estarei por lá do dia 24/07 a 06/08.

Se alguém estiver nesse mesmo período entre em contato: [email protected]

Abraços!

Gustavo Cepkauskas

Lapa, Rio de Janeiro

Compartilhar este post

Link para o post
Oi Gabi, td bem?

Eu to indo visitar uma amiga na Turquia e comecei a pesquisar algum país pra visitar depois e a Croacia me chamou atenção, embora seja dificil reunir informação...

Vc sabe me dizer se em Maio é movimentado por lá? Eu iria sozinha, então queria saber se os albergues e a época do ano são propricios pra se conhecer gente...

Quais lugares vc considera imperdiveis? Pois acho q só terei 5 dias por lá...

É um lugar caro?

Muito obrigada!!!

Oi Alana td bm?

Então, mó final de maio e inicio de junho de 2013 vai ter o Spring Break em Novalja, mas não sei se é legal quando se esta sozinha, deve ser mais divertido quando esta com amigos né.

Mas como já tem o Spring Break, provavelmente o clima já esta mais quente então as praias e ilhas estão mais movimentadas, mas realmente eu não tenho certeza, pois fui em julho.

Qualquer albergue da pra conhecer gente! Quando estávamos em Hvar, apareciam pessoas falando que estavam viajando sozinha e se poderiam ir pros bares e baladas com a gente!

Bom, você vai passar apenas 5 dias né? Eu iria para Split, Hvar, Dubrovnik! Mas pesquise mais sobre Hvar nessa época do ano, pois eh uma lha mto famosa e movimentada no verão, em maio nao sei como é.

Split e Dubrovnik tem uma parte história e turística maior do que Hvar, então acho que em qualquer época do ano deve ser legal conhecer.

Um passeio que eu nao fiz e me arrependi foi os Lagos Plitvice, que ficam mais próximos de Zadar.

Caso vc encontre informações de que Hvar nao é tão legal em maio, inclua os Lagos!!

Nao achei a Croácia cara nao! Aproveite pois em maio a moeda ainda será kuna,,apenas em julho vai mudar para euro, e nao se sabe se os precos ficararam mais caros... Marcando hostel com antecedência saem um ótimo preco! E comida e bebida nao eram absurdos de caros, comparando com Mykonos, na croacia era barato!!

Espero ter ajudado!

Ps: em Split, vi muito anuncio de pubcrawl, e eh fácil de fazer amizades durante!

Nossa...perfeito esse post!

Vou com uma amiga em maio para europa e passaremos pela Croácia (Zagreb, Split e Dubrovnik .... taaaalvez Hvar)

E minha dúvida era bem essa....EM maio será que rola Hvar?

Pensamos em ficar: uma dia e duas noite em Zagreb, dois dias e três noites em Split (talvez indo um dia pra Hvar) e um dia e duas noites em Dubrovnik. Dúvida: na tua opinião ficarias mais dias em Split ou Dubrovnik?

Se puderes ajudar..thanks

Abs

Rachel

Compartilhar este post

Link para o post
Oi Gabi, td bem?

Eu to indo visitar uma amiga na Turquia e comecei a pesquisar algum país pra visitar depois e a Croacia me chamou atenção, embora seja dificil reunir informação...

Vc sabe me dizer se em Maio é movimentado por lá? Eu iria sozinha, então queria saber se os albergues e a época do ano são propricios pra se conhecer gente...

Quais lugares vc considera imperdiveis? Pois acho q só terei 5 dias por lá...

É um lugar caro?

Muito obrigada!!!

Oi Alana td bm?

Então, mó final de maio e inicio de junho de 2013 vai ter o Spring Break em Novalja, mas não sei se é legal quando se esta sozinha, deve ser mais divertido quando esta com amigos né.

Mas como já tem o Spring Break, provavelmente o clima já esta mais quente então as praias e ilhas estão mais movimentadas, mas realmente eu não tenho certeza, pois fui em julho.

Qualquer albergue da pra conhecer gente! Quando estávamos em Hvar, apareciam pessoas falando que estavam viajando sozinha e se poderiam ir pros bares e baladas com a gente!

Bom, você vai passar apenas 5 dias né? Eu iria para Split, Hvar, Dubrovnik! Mas pesquise mais sobre Hvar nessa época do ano, pois eh uma lha mto famosa e movimentada no verão, em maio nao sei como é.

Split e Dubrovnik tem uma parte história e turística maior do que Hvar, então acho que em qualquer época do ano deve ser legal conhecer.

Um passeio que eu nao fiz e me arrependi foi os Lagos Plitvice, que ficam mais próximos de Zadar.

Caso vc encontre informações de que Hvar nao é tão legal em maio, inclua os Lagos!!

Nao achei a Croácia cara nao! Aproveite pois em maio a moeda ainda será kuna,,apenas em julho vai mudar para euro, e nao se sabe se os precos ficararam mais caros... Marcando hostel com antecedência saem um ótimo preco! E comida e bebida nao eram absurdos de caros, comparando com Mykonos, na croacia era barato!!

Espero ter ajudado!

Ps: em Split, vi muito anuncio de pubcrawl, e eh fácil de fazer amizades durante!

Nossa...perfeito esse post!

Vou com uma amiga em maio para europa e passaremos pela Croácia (Zagreb, Split e Dubrovnik .... taaaalvez Hvar)

E minha dúvida era bem essa....EM maio será que rola Hvar?

Pensamos em ficar: uma dia e duas noite em Zagreb, dois dias e três noites em Split (talvez indo um dia pra Hvar) e um dia e duas noites em Dubrovnik. Dúvida: na tua opinião ficarias mais dias em Split ou Dubrovnik?

Se puderes ajudar..thanks

Abs

Rachel

Oi!

Então, realmente nao sei sobre Hvar em maio. Mas como já eh mais quente nessa época deve ser bom sim. Nao fui pra Zagreb pq falam q nao tem praticamente nada lá. Se fosse vc, eu tiraria Zagreb e incluiria Hvar, Lagos ou Zadar.

Tente ir pra Hvar sim, soh de conhecer a cidade e as ilhas perto, já vale ;)

Ou, tire Zagreb e aumente o tempo em Split ou Dubrovnik. Nao fui ora Dubrovnik, infelizmente nao deu pra encaixar no roteiro, ,as queria mto ter ido. E Split é bem bonito, então nao sei qual recomendar para ficar mais tempo. Mas acho que duas noites em cada um deles eh suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

GabiF, estou indo com uma turma de amigos no final de maio, e colocamos os dias do Spring Break na Croácia(de 29 de maio até 03 de junho), que será em Novaija, mas estou com uma duvida, pois queriamos conhecer Hvar e Dubrovnik, será que vale a pena conhecer as outras cidades já que a festa será localizada em Novaija???

o que voce indica? passar uns dias em Novaija e depois conhecer o resto das cidades ou ficar somente em Novaija???

agradeço desde já!!!

Compartilhar este post

Link para o post
GabiF, estou indo com uma turma de amigos no final de maio, e colocamos os dias do Spring Break na Croácia(de 29 de maio até 03 de junho), que será em Novaija, mas estou com uma duvida, pois queriamos conhecer Hvar e Dubrovnik, será que vale a pena conhecer as outras cidades já que a festa será localizada em Novaija???

o que voce indica? passar uns dias em Novaija e depois conhecer o resto das cidades ou ficar somente em Novaija???

agradeço desde já!!!

Oi!!

Ah acho legal vc conhecer outras cidades da Croácia tbm, já que está lá né!! Novalja fica ao norte (5 horas de viagem de Split de ônibus), e lá "mais perto" tem Zadar e os Lagos, que não consegui visitar pq faltou tempo,mas me arrependo mtooooo de não ter ido!

Hvar é famosa pelas ilhas, baladas e luxo, e como em Novalja tem paisagens liiindas tbm, e baladas mtoooo melhores, eu dispensaria Hvar e iria para outro local, como os que eu falei àcima ou Split, Dubrovnik (mas essas 2 cidades estão mais distantes de Novalja).

Mas caso vc faça questão de ir para Hvar, tente passar ao menos 1 noite em Split e conhecer o bairro antigo (q fica dentro de um castelo).

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela dica Gabif, vou discutir com a turma, e depois posto o roteiro que decidimos!!!

Obrigado pela atençao!!! :-)::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post

Meu roteiro sera:

dia 18 de maio Frankfurt,

19 a 21 Berlim,

22 a 24 Praga,

25 e 26 Munique,

27 a 29 - Fazer a rota até Novalja na Croácia, passando por várias cidades, Alugamos um carro,

de 30 de maio a 2 de junho - Novalja,

3 a 5 de junho - volta de carro passando pela Itália, em destino a Suiça,

6 e 7 - Suiça, provavelmente Interlake,

8 e 9- Estrada pela França, até Frankfurt onde pegaremos o voo para o Brasil,

se alguém estiver nesses locais na mesma data, é só avisar..... já reservamos a maioria dos albergues e hotéis,

Valeu, ::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Gabi, td bem? antes de mais nada gostaria de dizer que o seu post é sensacional, parabéns!

Estou partindo para um pequeno mochilão Croácia, Espanha no mês de maio 2013, tenho somente treze dias para a viagem, minha intenção na Croácia é:

Dubrovinik- 07 maio

Split- 08 maio

Hvar- 09,10 maio

Minha dúvida é, seria o ideal primeiro Croácia e depois Espanha, ou vice e versa, rs...parece uma pergunta banal, mas sabe que isso influencia um pouco, um forte abraço e obrigado,

Daniel.

Compartilhar este post

Link para o post
Oi Gabi, td bem? antes de mais nada gostaria de dizer que o seu post é sensacional, parabéns!

Estou partindo para um pequeno mochilão Croácia, Espanha no mês de maio 2013, tenho somente treze dias para a viagem, minha intenção na Croácia é:

Dubrovinik- 07 maio

Split- 08 maio

Hvar- 09,10 maio

Minha dúvida é, seria o ideal primeiro Croácia e depois Espanha, ou vice e versa, rs...parece uma pergunta banal, mas sabe que isso influencia um pouco, um forte abraço e obrigado,

Daniel.

Oi Daniel, td bm? Muito obrigada :)

Então, caso vc fosse fazer Croácia e Grécia, eu aconselharia primeiro Grécia, depois Croácia, mas este não é o seu caso neh.

Quanfo eu fui, fiz primeiro Espanha e depois Croácia, pois fiz o voo SP-Madrid.

Mas realmente acho que não há muita diferença em qual fazer primeiro, pois os 2 países são estilos bem diferentes, então vc nao vai ficar comparando muito a Espanha com a Croácia (se fosse Croácia e Grécia, ai sim vc iria comparar bastante hehe).

Bom, mas ter feito Espanha antes foi muito bom, aproveitamos a parte cultural e de festas na Espanha depois apenas praia, sol e festas na Croácia.

Fiz Madrid, Barcelona (1 semana) e de lá fui para a Croácia (1 semana).

Beijos

Gabi

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora