Ir para conteúdo

RELATO EUROTRIP JULHO 2012 - BERLIM, PRAGA, ROMA, BARCELONA, PARIS e AMSTERDÃO


Posts Recomendados

  • Membros

Bom, antes de começar o relato quero avisar que vou fazer de forma bem concisa, não vou entupir de fotos (pq todo mundo sabe o que é torre eiffel, coliseu, etc), vou dar meu ponto de vista falando os prós e contras que eu achei e dar dicas na medida do possível. Desculpem quem se sentir ofendido com alguma coisa que eu possa vir a comentar!!! ;)

 

Um abraço para todos os brasileiros que eu conhece e em especial para alguns que eu fiz amizade: as gabs e ellen de barcelona, edu doidao, felipe, danielo baiano safado, os de dublin, elivania que foi uma fofa tirou várias dúvidas, elissander um dos caras mais pirados que eu conheci, daniel brito que foi o cara que mais me ajudou em tudo e, por último, pela companhia, meu parceirão da viagem THIAGO RIBEIRO, que me acompanhou e fechou cmg a viagem toda, um cara que eu conheci aqui no mochileiros e que posso falar que a gente fez história lá, vou levar pro resto da vida !!! (obs: vou casar com a irmã dele) E se eu esqueci de alguém foi mal ^^

 

 

A viagem que eu fiz dá para fazer por 7 mil reais, até por menos se deixar alguns luxos de lado, principalmente balada e bebida todo dia. Se for para passear durante o dia e a noite só dar uma volta e tal, faz por esse valor. Eu sei que dá para fazer por isso pq uma amiga minha já fez e pelas contas que eu fiz eu vi que dá. Gastei mais pq sai todo dia, bebi todo dia, andei muitas vezes de táxi voltando da balada, tive que pagar como se fosse bagagem extra pra não perder um voo, e outras coisas que fica impróprio colocar aqui rsrs.

 

Voei pela Ibéria, recomendo pelo preço, também não tive nenhum contra, mas o Thiago voou pela Britsh Airlines, não sei quanto que pagou, mas na dele tinha filme para ver e músicas decentes para escutar. Esqueci de colocar música no cel, passei a viagem inteira dormindo e escutando música clássica.

 

Eu planejei minha viagem com 1 ano de antecedência, mas só fui começar a comprar passagens e reservar com 6 meses. Eu calculei da seguinte forma, por dia, 30 euros para comer + 30 euros para hospedagem, fora o que for gastar lá. Quanto aos albergues o limite era ate 30 euros, mas os albergues custaram entre 20 a 25 euros, só o de amsterdão que foi 31 euros acho.

 

Sobre comida eu achei uma maravilha, se come muito bem, em restaurante bom, por 10-15 euros. Comprando em supermercado, com 10 euros vc faz compra para 1 dia e meio de comida, eu e o Thiago compramos um dia só no mercado, gastamos no total 20 euros, compramos umas 10 cervejas, de vários tipos, red label, energético (2euros-500ml de red bull), pão de forma (acho que 1 euro), queijo(0,99) camembert que aqui no Brasil custa 120 reais a fatia, danoninho tipo chandelle (1euro - 4 embalagem), presunto, etc. Metade jogamos fora pq não aguentamos comer =/

 

Detalhe que vc só faz 2 refeições por dia, não precisa ficar com medo achando que vc é diferente, que come muito, eu como muito e quase todos os dias, para não falar todos, foram só 2 refeições.

 

Bebida é barata. Garrafa de absolut, red label quase todos lugares se compra por 10 euros, quando não o mais caro que paguei foi 15. Cerveja no mercado vc compra por 0,70 centavos de euro 500ml (cerveja na grande maioria é servida em dosagem de 1 pint = 500 ml).

 

Sobre o turismo, não posso precisar quanto vai gastar. Minha dica é que vc veja antes de viajar as cidades que vc queira ir e veja os lugares que te chamem mais atenção, muitos desses lugares são de graça, então dependendo do lugar os pacotes locais não valem a pena.

 

De roupa leve só o essencial, faz uma conta de roupa para 7 dias. LEVEM TÊNIS DE CORRIDA OU PARA CAMINHADA, ISSO FAZ MUITA DIFERENÇA ENORME!!! Acho que em média andei uns 10-15km por dia.

 

Baladas, pubs e semelhantes, ou são de graça ou custam no máximo 15 euros para entrar, alguns dão direito à uma bebida. A bebida na balada é de boa, tequila acho que em todas é muito barato, em média 3 euros. Cerveja uns 4E. Vodka com energético acho que da uns 8, sei que não passa de 10. Se tiverem com grana ou com amigos, comprar a garrafa pode sair mais em conta.

 

Agora vou falar sobre os lugares que estive, em ordem cronológica.

 

BERLIM - é uma cidade única. É tudo perfeito, tudo planejado, se fica espantado de estar nela. Todos os lugares parecem que forem minuciosamente planejados. Você não encontra nada errado, o corrimão da rua, o chão, os prédios, tudo se encaixa, não tem sujeira, tudo é perfeito. O aeroporto é meio chatinho de entender por causa do alemão haha. O táxi, dividido em dois, até no albergue não saiu caro. Ficamos no City Stay Hostel, localização boa, serviço e quarto bons, daria uma nota 8,5, talvez 9. Não vou saber falar os lugares que eu fui porque é em alemão e ai complica tudo. Só lembro da berliner dom, que é uma igreja com um monte de escadaria que estoura o joelho das pessoas, uma torre que está entre as mais altas do mundo; vale a pena ir porque vc consegue ver Berlim inteira e de todos os ângulos, é bem bonito, poque Hitler mandou construir os lugares simetricamente, não vou especificar, tem que ver !!

 

Tem o Spree River, é um rio que passa por Berlim, é muito bonito bem como os locais que dá para sentar e ficar comendo ou bebendo e olhando para ele. O centro, também, onde estão as lojas top é lindo também, outra realidade.

 

A vida noturna deixa um pouco a desejar. Lá tem a melhor balada da europa, ou do mundo, não lembro, chamada Berghain, custa 15 euros para entrar, só que para entrar vc tem que se aprovado por um cara que fica na porta, simplesmente entra quem ele quiser, não tem critério, eu vi umas verdadeiras princesas voltando, como vi uns feios entrando, então não custa nada tentar. Tem a Matrix, é a segunda mais popular em Berlim, praticamente todo mundo que não entra na Berghain, vai para essa. É uma balada gradinha, legal e tal, não sei por que mas o povo alemão parecem que não são tão baladeiros, mas foi bem legal.

 

Em relação às boates e strip clubs, tomem muito cuidado com os taxistas, por causa da lábia, sempre vão falar que tem um clube perfeito e tal, ai vc paga a corrida e o clube é horrível, no sentido de perigoso, nenhum lugar da europa me deixou com medo. As boates são iradas, muito bonitas por dentro, as mulheres são as mais lindas do mundo (são do leste europeu), os europeus tem um pouco de preconceito com as mulheres do leste europeu, acham que todas são prostitutas e 'sujas'.

 

Berlim é a cidade mais barata para comprar as coisas das cidades que eu fui.

 

Berlim eu dou nota 9 pelo conjunto, só não dou 10 poque para a estrutura que tem em relação à tudo a agitação deveria ser mais investida, cidade para ficar 4 noites, talvez 5 seja muito. E a comida também deixa um pouco a desejar, salsicha todo dia é fo#@.

 

PRAGA - uma cidade que eu criei muita expectativa mas que provavelmente nunca voltarei. Existem milhões de coisas sobre Praga, que é linda, está em ascensão e bla bla bla. O centro de Praga é fenomenal, é de tirar o chapéu, de dia! À noite lota de africanos querendo te levar para puteiro, mas é papo sério, vc anda e a cada 5 min eles te abordam e isso é por toda praça. Além do centro tem o castelo que salvo engano é o maior do mundo. De noite tem uma balada de 4 andares acho é a mais tradicional e acho que a mais chata, muita gente bêbada, porque o final de todos os pub crawl terminam lá, não sei explicar, mas é chatinha. Com o passar da viagem encontramos outros brasileiros que foram para outras baladas e que disseram que essas outras foram fantásticas e tal, não sei quais, mas de um modo geral todos falam que as outras baladas de Praga são muito boas, então fica a dica. Ficamos no Czech-inn, um dos melhores albergues de toda a viagem, uma das vantagens é que dentro do albergue tem uma máquina para vc converter seu dinheiro em coroa tcheca. Tudo em Praga é absurdamente barato, tudo mesmo, até jóias. Para quem pretende fazer compras corrente de ouro com pingente sai mais ou menos 200 reais, na loja swarovski.

 

Praga eu dou nota 7. Dou 4 pontos pelo centro da cidade, 1 ponto para o castelo que eu nem fui mas é bonito vê-lo de longe, 1 ponto por ser tudo barato e 1 ponto pelas tchecas serem bonitas (nem todas, mas tem umas que parecem que não existem) e, não sei se todas, mas as que eu conheci eram danadinhas . Cidade para fica 1 dia e meio, nem mais nem menos.

 

ROMA - cidade incrivelmente encantadora. Você fica admirado de ver as coisas de 2000 mil anos atras ou antes de Cristo. O chato são as igrejas, pra quem não é fascinado, enjoa, a cada esquina tem uma com milhões de pinturas e mais ou menos mesmo tipo de estrutura, mas vale a pena entrar e ver a beleza. Mas de tudo Roma é mesmo linda, vc tá andando e do nada vc vê um monumento de não sei quantos mil anos atrás no meio do centrão. A cidade é caótica sim, o trânsito não tem lógica, mas desse jeito eles funcionam. Eles param carro no meio da rua, se não cabe o carro na vaga, eles deixam o carro com a traseira no meio da rua e dianteira no meio da calçada. Cidade muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito quente em julho, muito quente mesmo. Em Roma vale comprar o Roma Pass, economiza legal comprando-o. Todos os lugares turísticos são lindos, vc fica encantado em todos eles.

 

Eu adorei Roma, se bebe vinho todo dia, o povo mais alegre, como meus 2 países iniciais foram Berlim e Praga, um povo mais frio, chegar em Roma foi da água pro vinho. Comidas muito boas, vinhos muito bons e à preço de banana, se paga 10 euros num muito bom, quem entende e gosta vai estar no paraíso.

 

O único ponto negativo é, de novo, a vida noturna. Roma, na minha opinião, superou negativamente Berlim e Praga sobre a vida noturna. Durante o dia uma maravilha, mas a noite tudo fecha cedo e a melhor balada deles é horrível. Fizemos o pub crawl em Roma, dica: não façam pub crawl em nenhum lugar, todos os brasileiros que encontrei lá, ninguém gostou de nenhum que fez, só conheço uma amiga minha que gostou do de Praga. Praga e Berlim pelo menos tinham outras baladas pra ir, Roma não. =/

 

Mas de geral eu curti muito Roma, o albergue que eu fiquei, eu e mais uns brasileiros dominamos lá. Nossa diversão era comprar um monte de vinho e ficar bebendo ate de madrugada. Dicas que eu tirei de Roma: os americanos são doidões, super animados, e as americanas são danadinhas hahahah. Outra dica que eu soube graças à um brasileiro que encontrei lá que vive a vida viajando o mundo: quase todos os albergues tem um terraço e geralmente fica aberto 24hrs sem ninguém pra vigiar, então para bom entendedor, meia palavra basta. Roma+vinho+terraço = diversão na certa.

Ah, eu fiquei no Alessandro Palace Hostel, muito bom mesmo, tudo lá é bom, é 10 esses albergue, só cuidado pq tem o Alessandro Palace e o Downtown, eu fiquei no Palace. Quando teve o pub crawl os brasileiros do downtown falaram que lá era bom mas que o nosso era melhor.

 

Roma dou 9. Comida boa e barata, vinhos, atrações turísticas, só deixa a desejar na balada.

 

BARCELONA - é super caliente, agitada, não para nunca, 5 horas da manhã e vc escuta barulho das pessoas. Foi incrível, a cidade que o Thiago mais gostou, tem as melhores baladas que eu fui, a melhor sem dúvidas é a Opium, fica na praia, se pode sair para ir para a praia, o pessoal é bonita, as mulheres tem a sensualidade no olhar, parecem com o gingado das brasileiras. Depois de Berlim, é a cidade mais barata. Super divertida e os lugares para visitar também são incríveis, a praia, o forte, sagrada família, o jardim, etc. Ficamos no Kabul Hostel, iradoo o albergue, tudo lá é bom, mas ficamos em um quarto para 20 pessoas, não curti muito apesar de ter conhecido uns brasileiros que eu falei no começo, mas tenho quase certeza que um quarto de 4 ou 6 pessoas seriam bem melhor. Baladas tem todos os dias na semana, razzmatazz e opium são as melhores, mas tem uma que eu não lembro o nome que de domingo ou segunda, ela também é top.

 

Em geral, Barcelona não tem como não gostar, atrações turísticas lindas, vida noturna demais, tudo barato e praia, duvido que alguém que foi não tenha gostado e muito.

 

Dou nota 10!!!

 

PARIS - é Paris né?! Linda, charmosa, o sotaque encanta, não fui maltratado nem ignorado, chegava falando inglês mesmo e sempre foram solícitos, principalmente os mais jovens, todos foram super simpáticos. Os lugares de Paris também são incríveis. O museu do Louvre é meio entediante, vc cria muita expectativa e não tão assim, como eu já disse é o céu para quem ama arte, para os outros que gostam, apenas gostam, é legal, mas tem muita coisa que a gente não conhece e ai pode ficar meio chato, mas vale com certeza a pena ir. Enfim, Paris é muito charmosa, se tiver com a namorada então é vida !! A comida é muito boa também, é a única cidade que os preços em tudo subiram um pouco mas nada suuuuper caro, pelo contrário, algumas compras que eu fiz lá estavam super em conta. Lá eles comem muita salada, tem umas saladas super elaboradas, a maioria almoçam salada, mas não alface e tomate, é da hora !!!

 

Ponto negativo foi a balada, não a falta, mas o preço haha. A vida noturna é muito boa, na champs elysee vai ate altas horas, bem como onde fica o moulin rouge, são muito lindas mas caras, não sei se todas são, mas todas que eu tive conhecimento foram. Para entrar foi 20 euros, mas pra beber lá dentro se paga 25 euros numa long neck, ou qlq outra bebida, haha. Então o esquema foi ficar bebendo no albergue mesmo. Uma atenção a mais para esse albergue, ele fica do lado da torre eiffel, foi o mais perto que eu achei e isso fez muita diferença, ele também fica do lado de uma estação de trem que é uma das centrais, que cruzam com várias outras. Ele custou acho que 25 euros. Ele é bom, o único problema que é meio morto o albergue, pra ter noção eles tem sessão pipoca, as 21hrs todo dia eles passam filme ¬¬', entretanto, como quem faz a diversão são as pessoas e não o albergue, nesse albergue a cozinha fica descendo uma escadinha, parece uma caverninha, irada, causamos lá, fomos até quase expulsos do albergue, um cara do staff anotou nosso nome, é um meio chinezinho com um cabelo meio cumprido, quem for pra lá saibam que ele é chatão. Nesse albergue conhecemos o elissander, só de ficar do lado dele se fica loko. Nesse albergue também encontramos umas americanas, ou seja, mais um motivo para acreditarem quando eu falo das americanas.

 

Paris dou 9,5. Tudo muito legal, me diverti muito, só não dou 10 pelo preço das baladas

 

AMSTERDÃO - A CIDADE MAIS LINDA *.* Eu me apaixonei perdidamente por esta cidade, logo de cara quando vc sai da estação de trem a primeira coisa que se faz é falar 'uau', o rio, a estrutura é linda demais. O povo é bem legal, sei lá, é apaixonante. Confesso que no primeiro dia eu detestei, pensei que fosse odiar. A medida que fui passando pelos 'coffee shop' fiquei meio em choque, pensando que o clima de lá ia ser bem tenso, é muita coisa sobre maconha, que curte é o máximo, mas eu não curto, fumei e tal, mas não curto. O albergue é muito bom também, mas o pessoal é meio morgado, cada uma fica no seu canto fumando uma cannabis sativa e assim vai, não fizemos contato com ninguém do albergue. Ficamos no Flying Pig Downtown, já ganhou prêmio de melhor albergue e etc, mas quando eu voltar não ficarei nesse.

Depois de sair do albergue a gente foi comer e depois encontrar com uns brasileiros. Ai vem um mistério que se alguém puder me responder com certeza absoluta ficarei grato. Uns dizem que os bolinhos de maconha fazem efeito e outros falam que é lenda, nesse dia fumamos maconha, ai comemos o bolo, eu comi 2 pq o bolo é muito gostoso, e deposi fumamos de novo, eu não fumo maconha, não gosto, mas fumei, mas ai é que tá, todos que comeram o bolo fumaram e todos ficaram doidão, então não sei responder se o bolo deixa loucão haha. Passado alguns minutos eu fiquei mal, isso umas 17hrs da tarde, voltei pro albergue e dormi, só acordei no outro dia. Perdi um dia a toa.

 

Em Amsterdão tem balada pra caramba e boas. Pra visitar tem o museu da Heineken, muito bom. A casa de Anne Frank muuuuuito boa também, eu não tava no clima de tristeza, afinal de contas tava viajando, mas vi mulher sair chorando da casa. Tem os barcos que ficam passando no canal, super charmoso e um bom lugar pra dar uma volta, eu não dei mas fiquei na vontade. Museu do Van Gogh, legal, muitos quadros. Tem a famosa praça "I AMSTERDAM", bem legal pra descansar e tal. Tem a red light district, pra todas as pessoas que viram mulheres feias lá me desculpem, mas lá só tinha mulher que não são desse mundo, nem em televisão se vê tamanha perfeição. Para os que forem se arriscar fazer programa, 50 euros ou sexo papai e mamae ou sexo oral, qualquer outro tipo de posição, carinho ou qlq outro tipo de coisa elas cobram um adicional de 15 euros, e o tempo do programa é de 20min.

Uma curiosidade, eu tomei cogumelo lá, tomei o mais fraco, mas foi o melhor dia de toda minha viagem. Segundo todo mundo que vende os cogumelos não causam problemas e se começar a passar mal é só tomar água ou suco de laranja que passa.

 

Dou para Amsterdão 10, me apaixonei por tudo, mesmo odiando meu primeiro dia a cidade conseguiu me fazer pensar diferente, pretendo voltar o mais rápido possível.

 

 

 

Outras dicas que esqueci de falar, compensa mais fazer a locomoção interna por avião, por trem pode ser mais cansativo e caro. Caso decidam ir por trem só vale a pena comprar o pacote de 30 dias ilimitados ou coisa do tipo se for viagens longas.

 

Para os que forem pra europa pela primeira vez eu aconselho a não passarem do tempo e países de viagem q eu fui, a partir de barcelona já estava muito cansado, mas como era a primeira vez valeu a pena. Aos que pretendem fazer a msm coisa que eu fiz, durante o dia parte turística e à noite balada se preparem pro cansaço.

 

Bom, cansei de escrever, se esqueci algo ou tiverem dúvidas me perguntem que assim que possível responderei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Grande Pedro,

 

Viagem excelente mesmo! Só não tô sabendo dessa história da minha irmã...hahahaha

Mas só retificando uma coisa: voei na ida de Air France e na volta vim por KLM. E recomendo muito as duas companhias, principalmente a KLM: os comissários todos muito atenciosos, servem lanches e bebidas a todo momento, sorvetinho Haagen Dazs, poltronas confortáveis (recebi um mini upgrade pra Economy Class...hehehehe). O preço da minha passagem ficou meio salgado pq decidi ir em cima da hora, mas tranquilo..

Quanto aos hostels, realmente o de Praga foi o melhor em termos de conforto, recomendo mesmo! Os outros também são confortáveis, com exceção o de Paris (Aloha) em que havia um cheiro tenebroso na recepção quando chegamos (mas acostume-se, europeu e banho não combina...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ficamos no Flying Pig Downtown. Era bem localizado, higiênico, etc. Parece que já ganhou como melhor hostel da Europa. Eu quando voltar pra lá acho que nao vou ficar nele novamente. Foi o único hostel que nao conversamos com ninguem, e pra mim o perfeito é quarto com 4-6 pessoas. Lá acho que vc nao consegue reservar menos que 16 pessoas, algo assim..

 

Tenta ver um chamado bulldog e acho que stayokay, ambos tem localização melhor.

 

Balada smokey club (muito boa) e perto tem uma rua só com balada, ai vai do seu gosto, samba, pop, rock, etc..

 

OBS: cuidado que tem umas baladas lá loucura total, do tipo que só entra pelado, tem q deixar roupa na recepção, entre outras mais pesadas q acho q nao é o caso falr por aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...