Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom pessoal, como fui muito beneficiado por usar o site mochileiros.com, decidi contar minha experiencia de viagem e dar algumas dicas para os que vão para os mesmos destinos que fui. Segue meu roteiro.

24/09 - saindo de São Paulo (GRU)

25/09 - Chegada em Paris (escala em Lisboa)

26/09 - Paris

27/09 - Paris (eurodisney)

28/09 - Paris

29/09 - Londres

30/09 - Londres

01/10 - Veneza

02/10 - Veneza

03/10 - Florença

04/10 - Florença (Pisa)

05/10 - Roma

06/10 - Roma

07/10 - Milão (jogo Milan x Inter)

08/10 - Paris

09/10 - Voltando pra São Paulo.

Pretendo, a partir de hoje, colocar o que passei cada dia da viagem, um depoimento por dia. Para começar dou minha primeira dica, compre tudo bem antes, passagem de avião, transporte interno, entrada em museus, pra subir na Torre Eiffel, etc. Além de pagar mais barato, vc não corre o risco de ficar sem ou perder muito tempo em filas.

Dia 24/09

Fomos pra São Paulo, saímos cedo de casa para evitar qualquer atraso, chegamos no aeroporto e como ja havia feito o check-in antecipado, foi só apresentar as malas e esperar. (Dica: faça o check-in on-line, a TAP libera o check-in on-line 48 horas antes da viagem, com o check-in on-line vc pode escolher seus lugares, no meu caso eu fiz isso, como os aviões de voos internacionais segue um padrão de 2x4x2, escolhi duas poltronas separadas. Dica 2: não leve muita coisa, com certeza vc vai trazer mais coisas do que levar, sempre tem umas lembrancinhas, uns presentinhos, etc. se possível leve uma mala extra e tome cuidado com o excesso de bagagem e de peso. Dica 3: Eu escolhi a TAP, além de ser uma das mais baratas, sua escala é em Portugal, assim facilita a comunicação na imigração. Lembrando que uma vez feita a imigração, caso vá para outro país da Europa que participa do Tratado de Schengen - Inglaterra não participa - não precisa passar pela imigração novamente.)

Abaixo minha esposa em frente a magnífica Torre Eiffel no primeiro dia.

20121015172106.JPG

• Membros
Postado

25/09 - Chegada em Paris

Chegamos em Paris por volta das 10:00, ficamos no Hotel Adagio Access Paris, escolhi este hotel pois fica bem próximo à Torre Eiffel. ( Dica: procure ficar em hotéis próximo ao centro ou próximo aos locais que queira visitar, apesar de pagar um pouco mais, vc economiza com o translado). Como o check-in só iniciava após às 14:00, deixamos nossas malas no hotel e fomos ver pela primeira vez a Torre. Quanto mais perto chegava, mais entusiasmados ficávamos. Tiramos varias fotos e compramos um pacote de 2 dias para andar naqueles ônibus de 2 andares na valor de 29,00 euros por pessoa. ( Dica: em frente à Torre tem alguns ônibus que oferecem este city tour, eu acho que compensa, são vários ônibus da rede que passa a cada 15 minutos, e vc pode entrar e descer em qualquer ponto durante o período que vc contratou. E ele te leva nos principais pontos turísticos). Optamos em dar uma volta completa no trajeto do ônibus e marcar os pontos que queríamos descer depois. Ele passa pelo Museu du Louvre, Catedral de Notre Dame, Champs Elysees, Arco do Triunfo, Trocadero, etc. Descemos no Trocadero que fica em frente a Torre, tiramos algumas fotos e fomos para o hotel. A noite saímos pra jantar (não vou indicar restaurantes, primeiro pq acho que cada um tem uma preferencia, e segundo nós não comemos em restaurantes, ou era no Mac ou comprávamos comida no supermercado e comíamos no hotel. Inclusive na Europa é comum no hotéis ter Microondas, fogão, geladeirinha nos quartos, que dá pra vc fazer uma comidinha ou comprar algo pré pronto e esquentar no quarto). Tiramos algumas fotos da torre iluminada e fomos dormir.

Abaixo segue foto da Torre vista do Trocadero.

20121016104154.JPG

• Membros
Postado

26/09 Paris (Museu du Luvre)

Acordamos e fomos a pé até a Torre Eiffel. A Torre era nosso ponto de referência, por isso disse que é bom escolher um hotel próximo. Pegamos o ônibus que já havia contratado no dia anterior e fomos até o Museu du Luvre. (Dica: Cheque bem cedo no museu, se vc é amante da arte, separe pelo menos dois dias pra visitar o museu. Compre o ingresso pela internet no site http://www.louvre.fr/). Como eu não tinha comprado o ingresso antes, chequei lá e fiquei desanimado com o tamanho da fila pra comprar o ingresso. Conversei com minha esposa e decidimos deixar pro outro dia. Mas ao sair, percebemos que tinha um movimento vindo do subsolo do lado esquerdo do museu, curiosos, fomos até lá pra ver o que era e era tipo um shopping, com algumas lojas e lanchonetes. Indo mais, descobri que lá tb era uma entrada ao museu, ali tem maquinas que vende ingressos para entrar ao museu, praticamente sem filas. Então compramos os ingressos (11,00 euros cada) e fomos andar, andar muito. O Museu é muito, mas muito grande. Nós como não entendemos muito de arte, fomos direto aos principais, Monalisa, Afrodite, Esfinge, etc. Mesmo indo somente aos principais e não perdendo muito tempo em cada, ficamos cerca de 4 horas lá dentro. Como disse o Museu é muito grande. Ali mesmo comemos no Mac ( Dica: Praticamente em todos os lugares que fui tem uma maquina no MacDonald que chama Easy Order, lá vc escolhe seu pedido, compra e não precisa enfrentar fila pra pegar, quase que instantâneo seu pedido já sai. Com isso vc não precisa ficar gastando seu Inglês, rsrsr).

Saímos do Museu e pegamos o ônibus e fomos conhecer a Galeria Lafayette, apenas conhecer, porque lá é tudo muito caro. Mas é bem bonito, vale a pena. Depois pegamos o ônibus novamente fomos para a Champs Elysees. Passeamos por algumas lojas, comemos no Mac novamente e pegamos o ultimo onibus, as 21:00, descemos em frente a Torre e voltamos ao Hotel. ( Dica: Compre um adaptador universal, com certeza vc vai levar celular, tablet, secador de cabelo, chapinha, etc e precisa usar a tomada, e lá a tomada é diferente. O Adaptador vc encontra no mercado livre).

Espero que essas dicas estão sendo úteis, caso queiram saber alguma coisa, pode perguntar. Às vezes não lembramos de todos os detalhes.

Abaixo segue uma foto do Museu do Luvre, onde tem aquelas maquinas que vende os ingressos:

20121017155456.JPG

• 4 meses depois...
  • 4 anos depois...
  • Membros
Postado

Ola

Estou indo para a Italia passar 15 dias e pretendo fazer o mesmo roteiro, porem com datas diferentes, pretendo primeiro começar por roma, ir de trem para florenza ate chegar em milao e partir dali pra Paris (2 dias) e depois mais 2 dias em londres, retornando pra milão em seguida. Gostaria de saber o q preciso pra poder transitar por esses países, se há alguma exigencia na hora de passar pela imigração, ja q minha passagem pra paris seria só de ida com outra de ida pra londres e depois ida novamente pra Milão.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...