Meu nome é Gustavo e, apesar de novo aqui no Mochileiros, desde 2008 que frequento o fórum, desde quando fiz um 'pequeno' mochilão pelo nordeste e precisei de algumas dicas, mas como a viagem era algo mais 'direcionada', não precisei de grandes trocas de informações!!
Porém, dessa vez, vou fazer um mochilão, a princípio sozinho, pela a América Latina no período de Janeiro... estou só na espera de sair alguma promoção bacana de passagem pra poder fechar direitinho a ida e a volta. Porém, montei basicamente um roteiro aqui, de acordo com grandes informações que tirei daqui, e conversas com amigos também que fizeram a viagem semelhante!
Por favor, peço que vocês, que tiverem mais experiência, possa ainda mais enriquecer informações e sugestões a se fazer.
O roteiro é, a principio:
Saida:
1o dia Belo Horizonte (03/01/2013) para Campo Grande de aviao -
Campo Grande para Corumba de Onibus (R$82,00)
Corumba para Porto Quijarro e Trem da Morte
2º:Sta Cruz de la Sierra (sao acho q 15h d viagem no trem da morte... mas é moh doido... eh o q falam,e nao fica caro tb)
3º:La Paz - Cidade - descansar e tentar ter uma boa aclimatação...
4º:La Paz - Vale de La Luna + Chacaltaya
5º:La Paz - Downhill em Coroico
6º:La Paz - Partida para Copacabana
7º:Copacabana - Lago Titicaca - Ilha do Sol
7º:Puno - Ilhas Flutuantes
8º:Cusco - Vale Sagrado
9o Cusco - Descansar e ir a algumas baladas
10o Cusco
11º a 14º:Trilha Inca
15º:Cusco - Partida para Arequipa
16º:Arequipa
17o: Arequipa
18º:San Pedro Del Atacama
19º a 21º:Salar Uyuni
22º:Uyuni - Partida para Potosi
23º:Potosi
24º:Potosi - Partida para Sucre
25º:Sucre - Partida Para Sta Cruz de la Sierra
26º:Sta Cruz de la Sierra - Avião para Belo Horizonte
Me disseram que fazer o percurso san pedro - uyuni sairia mais barato comprando o pacote da bolívia... procede mesmo? Alguém sugere alguma mudança?
Teoricamente tenho 30 dias para fazer o mochilão.. e deixei 4 dias de 'segurança' caso goste de mais um lugar... e deseje ficar mais!! e aí?
Fala pessoal, tudo bem?
Meu nome é Gustavo e, apesar de novo aqui no Mochileiros, desde 2008 que frequento o fórum, desde quando fiz um 'pequeno' mochilão pelo nordeste e precisei de algumas dicas, mas como a viagem era algo mais 'direcionada', não precisei de grandes trocas de informações!!
Porém, dessa vez, vou fazer um mochilão, a princípio sozinho, pela a América Latina no período de Janeiro... estou só na espera de sair alguma promoção bacana de passagem pra poder fechar direitinho a ida e a volta. Porém, montei basicamente um roteiro aqui, de acordo com grandes informações que tirei daqui, e conversas com amigos também que fizeram a viagem semelhante!
Por favor, peço que vocês, que tiverem mais experiência, possa ainda mais enriquecer informações e sugestões a se fazer.
O roteiro é, a principio:
Saida:
1o dia Belo Horizonte (03/01/2013) para Campo Grande de aviao -
Campo Grande para Corumba de Onibus (R$82,00)
Corumba para Porto Quijarro e Trem da Morte
2º:Sta Cruz de la Sierra (sao acho q 15h d viagem no trem da morte... mas é moh doido... eh o q falam,e nao fica caro tb)
3º:La Paz - Cidade - descansar e tentar ter uma boa aclimatação...
4º:La Paz - Vale de La Luna + Chacaltaya
5º:La Paz - Downhill em Coroico
6º:La Paz - Partida para Copacabana
7º:Copacabana - Lago Titicaca - Ilha do Sol
7º:Puno - Ilhas Flutuantes
8º:Cusco - Vale Sagrado
9o Cusco - Descansar e ir a algumas baladas
10o Cusco
11º a 14º:Trilha Inca
15º:Cusco - Partida para Arequipa
16º:Arequipa
17o: Arequipa
18º:San Pedro Del Atacama
19º a 21º:Salar Uyuni
22º:Uyuni - Partida para Potosi
23º:Potosi
24º:Potosi - Partida para Sucre
25º:Sucre - Partida Para Sta Cruz de la Sierra
26º:Sta Cruz de la Sierra - Avião para Belo Horizonte
Me disseram que fazer o percurso san pedro - uyuni sairia mais barato comprando o pacote da bolívia... procede mesmo? Alguém sugere alguma mudança?
Teoricamente tenho 30 dias para fazer o mochilão.. e deixei 4 dias de 'segurança' caso goste de mais um lugar... e deseje ficar mais!! e aí?
Aguardo respostas!!!
Até mais!