Ir para conteúdo

RS - Uruguai - Buenos Aires Dez/Jan


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, depois de muito pesquisar, eis o meu roteiro, porém, ainda tenho várias dúvidas, que gostaria de compartilhar e tentar encontrar respostas... Em Negrito as principais... também pode haver erros sobre passeios, e sobre o tempo que vou perder em cada um,

 

Agradeço muito a todos que puderem contribuir...

 

Saída de São Carlos/SC no dia 26/12/2012 (Quarta Feira) às 06:00hs

 

Chegada em Bento Gonçalves/RS (395km) ainda no dia 26 às 11:00hs no "Pipa Pórtico"

 

Parada no Centro de Informações Turisticas

 

Almoço em Bento Gonçalves/RS

 

À Tarde: Visitação à Vinicola Aurora, Visita ao Parque Temático Epopéia Italiana, Passada para conhecer o Monumento aos Imigrantes Italianos,

Visita ao Museu do Imigrante e Passagem pelas Igrejas Cristo Rei e São Bento (Igreja em forma de Pipa)

 

Seguimos rumo a Caxias do Sul/RS (42km) após as visitações para check-in no Hotel Intercity Premium onde ficaremos por 3 noites

 

Aproveitar a noite para dar uma volta por Caxias do Sul e jantar e curtir o resto da noite no Mississipi Delta Blues Bar ou no Vagão Classic Bar, também tem o Festival de Verão na Cidade, quem sabe damos sorte.

 

Para conhecer na cidade: Igreja São Pelegrino, Catedral de Pedra e Catedral Diocesana

 

Dia 27/12/2012 (Quinta Feira) às 07:00hs Ida para Gramado/RS (70 km) Chegada pelo "Pórtico Nova Petrópolis"

 

Começamos o passeio indo ao Lago Negro (2hs), depois vamos para o Mini Mundo (1h) e almoço em Gramado/RS

 

À tarde vamos conhecer o GramadoZoo, depois o Museu e Fábrica do Chocolate (Prawer) e também o Museu de Cera Dreamland, durante o percurso pela Rua das Hortências temos a vista do Belvedere Vale do Quilombo e Finalizamos na Aldeia do Papai Noel.

 

À Noite curtimos um pouco a beleza das luzes da cidade, comemos alguma coisa e assistimos às 21:30hs ao espetáculo "Natal Luz"

 

Voltamos para Caxias do Sul/RS (70km)

 

Dia 28/12/2012 (Sexta Feira) às 07:00hs Ida para Canela (75km)

 

Começamos o passeio pelo Mundo à Vapor na estrada Gramado-Canela e seguimos para um passeio de Teleférico,

 

No que sobrar de tempo ainda podemos dar uma passada para conhecer a Catedral de Pedra e a Casa do Artesão,

 

Almoço em Canela/RS

 

À Tarde passeio pelo Parque da Ferradura e o Castelinho Caracol

 

À Noite curtir também um pouco das belezas noturnas da cidade, comer algo e assistir ao Sonho de Natal Canela 2012.

 

Voltamos para Caxias do Sul/RS (75km) para nossa ultima pernoite na região.

 

Dia 29/12/2012 (Sábado) às 06:00hs Seguimos para o Chui/RS e Chuy-Uru (640km) chegada às 15:00hs para fazer os desembaraços de entrada e passeio/compras pela cidade no que sobrar de tempo

 

À noite vamos jantamos em algum lugar (aceito sugestões, recebi indicações do DellPato),

 

Pernoite no Etnico Hostel e... DURMIR CEDO! hehe

 

Dia 30/12/2012 (Domingo) às 06:00hs seguimos em direção a Cabo Polônio-Uru (104km), pretendemos passar pelo Fortin de San Miguel e a Fortaleza de Santa Tereza, estou aceitando sugestões de mais algum lugar na região, li também sobre o Sea Turtle Center Uruguai o que acham?

 

Almoçamos ainda em Cabo Polônio-Uru e seguimos depois para Punta del Este-Uru (150km).

 

Aqui vamos aproveitar o restante da tarde para ja antecipar alguns pontos turísticos, a principio: passar por esta tal de ponte ondulada e visitar uma fazendinha que parece que tem lá que tem um doce de leite maravilhoso, acho que não haverá tempo para mais nada, então ver o por do sol que dizem ser o mais lindo e ao anoitecer se voltar para montevideo (136km) onde vamos pernoitar no Hotel Orpheo ou Beach Plaza, alguem ja ficou neles?

 

Dia 31/12/2012 (Segunda) às 06:00hs retornamos à Punta del Este (136km) para visitar a Escultura Mão do Afogado e o Porto (li sobre pegar um passeio de barco e conhecer algumas ilhas, alguém sugere? valores? tempo de passeio? e como fazer?) almoço de frutos do mar no porto e à tarde conhecer a Casa Pueblo e o Farol de Punta.

 

Agora... pretendo passar o reveillon em Punta, porém, até agora todas as festas que vi... Viva Punta!, La Fiesta, Hed Kandi, Provocateur parecem fantásticas, mas totalmente fora de nossas condições financeiras, portanto, quais as outras opções de reveillon lá? tem reveillon e festas, shows, na praia como Balneário Camboriu e outras praias nossas? ou são só essas mesmo? E o jantar de reveillon, alguma sugestão?

 

E ainda... alguém sabe se tem algum camping la? porque não tem nada la para alugar por apenas uma noite, e não gostaria de voltar de madrugada para montevideo...

 

Dia 01/01/2013 (Terça) sabe-se lá que horas... retorno para Montevideo, passando mais demoradamente pelas praias do percurso.

 

Resto do dia livre para descanso e passeio à pé pela cidade.

 

Dia 02/01/2013 (Quarta), inicio dos passeios por Montevideo-Uru, aqui esta dificil de montar um roteiro, gostaria de sugestões para ordenar, mas alguns lugares são: Praça da Independência, Teatro Solís, Palácio Salvo, Mercado del Puerto, e estádio Centenário.

 

Dia 03/01/2013 (Quinta), ainda em Montevideo-Uru, então... sugestões? hehehe

 

Ainda, como estarei de carro, posso ir para cidades próximas, o que me dizem?

 

Dia 04/01/2013 (Sexta) às 06:00hs, seguimos para Colônia-Uru (180km), aqui parece que tem um onibus que voce pega e fica passando pela cidade, pontos turisticos, semelhante ao que tem em Buenos Aires, alguem conhece? sabem o site? Aconselham?

 

Ao final da noite vamos via Buquebus para Buenos Aires, pelo que endendi ele aporta em Puerto Madero, esta certo? Jantamos aqui mesmo e depois vamos para o Hotel Welness & Spa (Conhecem? Opiniões?).

 

Dia 05/01/2013 a 08/01/2013: Buenos Aires, aqui, tem de tudo né? hehe tenho vários amigos que ja foram e vão me ajudar a montar o roteiro por todos os principais pontos.

 

Pergunta: Assisti uma reportagem um dia sobre um restaurante que parece ser ao lado do La Bombonera onde o proprietário é quem escolhe o que você vai comer de acordo com a "cara do cliente" alguém conhece? dizem que é o máximo!

 

Também me falaram sobre passear em Puerto Madero de bicicleta, quem ja fez? onde que aluga-se as bike?

 

Há noite, todos falam do Sr. Tango, é tudo isso mesmo? ou há opções melhores?

 

Dia 09/01/2013, saída de Buenos Aires, 05:00hs destino São Miguel das Missões-RS (1.126km), assistir o show de luzes às 21:30hs, jantar, durmir.

 

Dia 10/01/2013, passeio pelas Ruínas de São Miguel, Museu e retorno para casa!

 

O que acharam? Sou novo no site, li muito a respeito destes passeios, pesquisei, mas como sou o responsável por toda a organização, queria a mais sincera opnião de todos que ja fizeram esse roteiro e também que são mais experiêntes que nós, para que possa fazer realmente um passeio perfeito.

 

Abração,

Mateus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...