Ir para conteúdo

De Carro p/ São Paulo Para Uruguay? alguem me da dicas


Posts Recomendados

  • Membros

Bom Dia !

 

Sou Willian e vou viajar pela primeira vez de carro.

Pegaremos estrada de Taubaté interior de São Paulo e iremos até o Uruguay. Temos pretensão de ficarmos 28 dias viajando.

Só que não conhecemos o sul.

gostaria de dicas de cidades para conhecermos.

Mas queremos cidades com um contato grande com a natureza.

 

Alguém pode me ajudar !

 

Valeu Galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bem vindo ao Mochileiros William

 

Como você mencionou que não conhece o sul eu indicaria começar então a sua trip pela região da serra incluindo as cidades de Canela, Gramado, Nova Petrópolis, Bento Gonçalves, Garibaldi, etc. Depois desceria em direção a Porto Alegre pegando direto a BR 116 rumo Pelotas entrando no Uruguai pelo Chui. No Uruguai vc pode fazer as seguintes cidades: Punta del Leste, Montevideo e Colonia de Sacramento, retornando ao Brasil pela fronteira de Rivera onde tem os melhores free-shops.

 

Ficaria assim o roteiro: Taubaté > Vacaria > Caxias do Sul > Bento Gonçalves > Garibaldi > Porto Alegre > Pelotas > Chui >

Punta del Leste > Montevideo > Colonia de Sacramento > Rivera > Porto Alegre > Taubate. Este roteiro dá aproximadamente 4.700 Km, que dá perfeitamente nos seus 28 dias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Willian,

 

Sou de Curitiba e fiz o Uruguai no final de junho/12 agora.

As dicas do Beier realmente são muito boas, mas talvez seja melhor entender um pouco sua "condição" de viagem porque talvez eu possa te dar algumas dicas mais específicas.

 

- Você vai viajar com família? Filhos? Amigos? Casais?

- Como está o budget para seus gastos? Grana curta ou grana sobrando (que indelicado! hehe!) ?

- Toda documentação para imigração dos viajantes e carros já estão OK?

- O intuito é conhecer somente o Uruguai mesmo? Não pensou em Argentina? BsAs (Buenos Aires) não?

 

Talvez 28 dias seja muito tempo para o tipo de viagem que você pretende ou quer fazer, apenas isso...

Eu, por exemplo, fui com um grupo de amigos de carro e em menos de 1 semana fizemos os que o Beier mencionou sobre o Urguai, mas obviamente fora de temporada e no inverno.

 

Espero já ter ajudado em algo!

 

Abraços,

Mexoleta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...