Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Ariane Angioletti

Rio de Janeiro - 27/12 a 07/01/13

Posts Recomendados

Caros, vou ao Rio de Janeiro com meu namorado e meu filho de 12 anos. Somos de Floripa e não posso ficar muito exposta ao sol, então largatear na praia é a última opção. Quem sabe a noite! rsrs

Montei um roteiro com as dicas que li por aqui, nos sites da prefeitura do Rio e nos blogues de viajantes. Me preocupa a quantidade de pessoas na cidade e o trânsito. Nossa idéia é sair de Copacabana, onde ficaremos na minha tia (que acabou de mudar pra cidade, então não conhece nada), e ir para um lado da cidade de ônibus, metrô, trem e em última hipótese táxi... e chegando ao destino, fazer nosso roteiro a pé.

Gostaria da opinião de vocês sobre a distribuição do roteiro e principalmente sobre o quesito "deslocamento e segurança" nos dias da semana escolhidos por mim.

Obrigada!

VIAGEM AO RIO DE JANEIRO

ROTEIRO DIA-A-DIA

Dia 27/12(quinta-feira): Chegada ao Rio.

Chegando ao Rio, pegar o Frescão no aeroporto. Linha 2018, 2101 ou 2145

Dia 28/12(sexta-feira): Citytour com a RioCidade e a família que também estará no Rio. Roteiro farofa total.

Roteiro:

Cristo Redentor;

Maracanã;

Catedral;

Sambódromo;

Teatro Municipal;

Cinelândia;

Pão de Açúcar;

Visita as Praias: Leblon; Ipanema; Copacabana e Leme.

Dia 29/12(sábado)

CENTRO DO RIO HISTÓRICO A PÉ

1. Escadaria da ALERJ; 2. Praça XV; 3. Paço Imperial; 4. A Igreja do Carmo (Antiga Sé) e a Igreja da Ordem Terceira do Carmo

5. Travessa do Comércio e Arco do Telles; 6. Rua do Ouvidor; 7. Centro Cultural Correios; 8. Casa França Brasil; 9. Centro Cultural Banco do Brasil ; 10. A Igreja de Nossa Senhora da Candelária 11. Teatro Municipal e 12. Biblioteca Nacional

À noite: visitar minha amiga no Maracanã, que está de aniversário.

DIA 30/12(domingo) – Jardim Botânico

DIA 31/12 (segunda-feira)

Sem sair de Copacabana. Praia, calçadão.

DIA 01/01(terça-feira) – Caminhada de Copacabana até o Forte de Copacabana

DIA 02/01 (quarta-feira) - Vista Chinesa

1. Bombeiros – Início da trilha no Corpo de Bombeiros do Alto da Boa Vista, que fica próximo à Praça Afonso Viseu. É possível chegar lá de carro ou de ônibus (linha 301, 302, 304 e 333)

2. Estrada da Vista Chinesa

3. Estrada da Gávea Pequena

4. Encontrando um grupo ou guia, podemos seguir a trilha para a Pedra Bonita.

DIA 03/01 (quinta-feira) – Caminhada ao Mirante do Arpoador

DIA 04/01 (sexta-feira) - Museu da Marinha, passeio à Ilha Fiscal

DIA 05/01 (sábado) – Feira Rio Antigo, Rua do Lavradio e Santa Teresa

DIA 06/01 (domingo) – Barra da Tijuca de carro com a minha tia

DIA 07/01 (segunda-feira) - Retorno à Floripa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem Ariane tenho apenas algumas considerações a fazer

1º seu dia 28 está muito carregado, Cristo Redentor; Maracanã; Catedral; Sambódromo; Teatro Municipal; Cinelândia; Pão de Açúcar; Visita as Praias: Leblon; Ipanema; Copacabana e Leme é muita coisa. Sugiro dividir esse roteiro por regiões para facilitar o deslocamento, tendo em vista vc estar tranquila no dia 30, separe o cristo do Pão de Açúcar para poder aproveitar melhor esses magníficos cartões postais, as praias pode deixar para o dia 31, já que você vai ficar em copa e é tudo perto, dá tempo tranquilo. a catedral, sambódromo, teatro municipal e cinelândia pode ficar junto com a feira Rio Antigo, Rua do Lavradio e Santa Teresa pois é tudo ali no Centro.

2º Segurança, essa época fica muito cheio e os trombadinhas adoram turistas então tenha cuidado com câmeras e carteiras, celular dentro do bolso eles tiram e vc nem sente, o ideal é sair com o mínimo possível, bolsos bem fechados e bolsas cruzadas.

espero ter ajudado um pouco

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora