Ir para conteúdo

São Xico (trilhas) e S. Bento de Sapucaí/MG (Pedra do Baú)


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite galera!

 

No ultimo dia 15/11 eu mais 2 amigos fizemos nossa viagem de jeep até São Francisco Xavier/SP, e no dia 16 fomos para S. Bento de Sapucaí/MG.

 

1 º Dia - Saindo ás 6:00 de São Caetano, pegamos a Rod Pres. Dutra(BR-116) e após a Rod Helio Smidt(SP-019) até chegar em Nazareth Paulista.

 

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_59258_estrada.jpg

 

De lá como queriamos fazer o caminho por terra, o que é uma boa pra quem curte estrada de terra, procuramos pelo bairro do pião, chegando lá apenas por terra, não há estrada asfaltada, um bairro muito humilde e como sempre com a hospitalidade sem igual do interior. Lá nos informamos da estrada que deveríamos seguir e assim começamos nossa aventura.

 

A estrada estava com muito barro visto que havia chovido muito tornando a viagem mais interessante para quem tem jeep, motivo do qual encontramos vários jipeiros pelo caminho.

 

Após um longo caminhos nos deparamos com uma bifurcação que não estava em nosso mapa de navegação, paramos então para perguntar na casa de Dona Luiza, que nos explicou como seguir o caminho e queria de toda forma de ficassemos para almoçar, recusamos pela ansiedade de chegar.

 

Continuando pela estrada, chegamos em São Francisco por volta de 11:30, ou seja, a estrada de terra realmente não é uma opção para quem quer chegar rápido, e sim pra quem gosta de sujar o carro =D

 

Ao chegar, passamos no centro de atendimento ao turista, para pegar alguns roteiros e fomos ao camping dos pássaros, um lugar muito bonito e barato, onde passa o Rio do Peixe. O dono, Sr. Daniel, muito gente boa e fanfarrão, empresta boias gratuitamente para brincar de boia cross. Alem de tudo, ele disponibiliza a cozinha, a geladeira e tudo mais para o pessoal usar, sob a condição de deixar tudo limpo, nada mais justo!

 

Preço: 15,00 por pessoa (acampar)

Tel: (12) 3296-1298 - Daniel

 

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_59258_camping1.jpg

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_59258_camping2.jpgotf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_59258_camping3.jpg

 

Após armar a barraca, estavamos morrendo de fome e fomos a um restaurante-pesqueiro, chamado pesqueiro mesmo, que fica a mais ou menos 10 minutos de carro do camping, comida muito boa, porém, por seu mochileiro, achei meio cara, gastamos cada um em torno de R$15,00.

 

Após isso fomos na cachoeira municipal onde nao é necessario pagar para entrar, resultado: UM MONTE DE GENTE DENTRO DA CACHOEIRA, BARULHO, FAROFEIROS, ETC. FOMOS LOGO EMBORA PARA O POUSO DO ROCHEDO

 

 

Chegando ao pouso do rochedo, propriedade privada, onde paga-se R$10,00 para fazer a trilha (sem guia), de 14km ( ida e volta moderado nas cachoeiras e medio-pesado nas subidas para os picos), passando por 7 lindas cacheiras, e dois picos (1800m e 2000m). O lugar é realmente muito lindo e vale a pena pagar os R$10,00.

 

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_59258_sfx.jpg

 

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_59258_subida.jpg

 

 

Voltamos ao camping, cansados, tomamos um bom banho e fomos tomar uma cerveja na cidade atras de uma balada, quando ficamos sabendo de uma festa que rola perto de uma cachoeira, é só ir ao centro e perguntar da festa da cachoeira, resumindo: BALADA ANIMAL com muito FUNK e pegação. Para quem prefere barzinho, tem o FOTOSOFIA, no centro da cidade, onde predomina o pessoal meio cult, toca MPB e etc.

 

Retornamos ao camping. Dormimos umas 4 horas no máximo e:

 

 

 

2º DIA - RUMO A S. BENTO DE SAPUCAÍ/MG

 

Com um pouquinho de ressaca, mas como sede de aventura, saímos as 9:30 como destino a S. Bento, pegando a estrada onde o camping fica, da qual não lembro o nome, chegamos a Monteiro Lobato/SP onde paramos para almoçar no RESGATE CAIPIRA, comida sensacional.

 

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_59258_monteiro.jpg

 

Seguindo viagem pra S. Bento, chegamos ao limite de estado onde paramos para tirar algumas fotos otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_59258_divisa.jpg

 

Hahahaha , babaquisses a parte que acabaram com a bateria do meu celular (SAMSUNG 5MPX) , chegamos a S. Bento, onde existem milhões de placas indicando onde fica a pedra do baú, que fica mais ou menos 8 km do centro da cidade.

 

Na subida para a pedra, existem varias cachoeiras maravilhosas, onde pela minha falta de competência não pude tirar fotos, fiquei sem bateria!!!!!

 

Chegando ao topo, temos a pedra do bauzinho e a pedra do bau, fazendo uma trilha de 30 minutos apé até a base, são 600 degraus de escalada até o topo, vista maravilhosa.

 

BXK4167_pedra-do-bau800.jpg

 

Essa foto nao é minha peguei na internet só pra ilustrar!!

 

O percurso completo para quem está acostumado gira em torno de 3h30m e NÃO É NECESSARIO PAGAR!!

 

Espero ter ajudado, e ainda vou escanear o mapa da estrada de terra e por aqui no forum!

 

Um abraço e me chamem pra onde for que eu vou!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Gustavo, estive em SFX nesse feriado do dia 20. A cidade é sensacional, pequena, tranquila e ainda com boa opções para quem não quer gastar muito com comes e bebes na cidade.

 

Ficamos nesse mesmo camping e assino embaixo, é bom demais. Pena que o tempo não ajudou muito e frequentemente o rio barreava. Independente disso, recomendo pelo preço, atendimento e infra (um chuveirinho à gás show!!)

 

Conhecemos o Pouso do Rochedo, lugar lindo e fruto de um trabalho longo, caprichoso e digno de um prêmio mesmo para o sr Antonio, o dono do lugar.

Conhecemos ainda o Portal Equilibrium, muito lindo também, porém mais sofisticado.

 

Pretendemos voltar lá para curtir o frio ou calor, nas cachus, trilhas e bike. E claro, com o jipe na próxima, que por sinal é igual ao seu, hehehe

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Marcio beleza?

 

O jipe não é meu não, eu sou apenas o navegador hehe, o Vitara é do meu amigo, que está sempre comigo nas aventuras, eu tenho um corsa 1.0 que teria atolado na estrada!!

 

O local é realmente maravilhoso, recomendo pra todos que curtam esportes de aventura!!

 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...