Membros LuMochileira Postado Outubro 23, 2012 Membros Postado Outubro 23, 2012 Olá, amigos... eu sempre utilizo o Mochileiros para montar minhas viagens. E agora quero compartilhar mais uma experiência... Em março desse ano fui pra Europa com duas amigas. Agora tirei mais uns dias e estou rodando, de carro, pelo litoral do CE. Saí de Fortaleza e tive como primeiro destino a cidade de Camocim. Chegando na cidade, eu fui logo procurar um lugar para hospedagem. Geralmente, prefiro hostel, mas como estou com minha mãe, optei por um hotel. Hotel Ilha do Amor. Paguei R$114,00 a diária com café. O hotel é muito bom. Há opções mais baratas, também na beiramar de Camocim. O primeiro jantar foi no Miradouro. Muito bom!!! Peixada com camarão. Conheci um amigo, que é daqui, o Max. Ele foi muito gentil e nos acompanhou em todos os passeios. Assim terminou o dia e no dia seguinte fomos a Praia do Maceió. Fica a uns 13km da cidade e a estrada parece bem ruim, contudo, dá pra ir de carro normal. Meu coração somente esfriou em alguns momentos, pois achei que meu carro ia ficar preso. Mas chegamos bem. Lá tem várias barracas, ficamos na última. Uma delícia. O caranguejo foi bom e a lagosta ao alho e óleo perfeita!!! Muita lagosta mesmo... delícia. Por R$50,00. De lá seguimos para a beiramar. Pegamos o barco que vai pra ilha do amor. R$2,00. Sai a cada 30 minutos e o ultimo barco parte da ilha as 17h. Foi um dia lindo... e já marcamos passeio de buggy pelas dunas, para Lagoa de Tatajuba e Lagoa da Torta. Todos conhecem esses lugares paradisíacos, como parte de Jericoacoara, mas não é não. Ambos estão situados em Camocim. Resumo sobre Camocim: apropriando-se das palavras do meu amigo Max: Camocim é uma moça bonita mas mal vestida. É uma cidade linda, com praias maravilhosas e lugares paradisiacos, mas pouco explorada turisticamente. Na minha opinião, vale a visita! Amanhã iremos para Parnaíba e eu volto assim que for possível, para dizer como foi. Grande Abraço Citar
Membros Morgana_79 Postado Outubro 23, 2012 Membros Postado Outubro 23, 2012 Lucilene!!!! Por favor, continue postando dicas, vou pro Ceará dia 30 de outubro, passarei 16 dias e visitarei todos os lugares do seu tópico! Morgana Citar
Membros LuMochileira Postado Outubro 24, 2012 Autor Membros Postado Outubro 24, 2012 Bom... estou aqui de volta para falar sobre o pouco do Piauí que conhecemos. Eu e minha mãe saímos de Camocim na manhã de ontem e no trajeto passamos pela pequena cidade de Cajueiro da Praia. Meu interesse lá era o instituto de preservação do peixe-boi, mas lá eles fazem o trabalho em ambiente natural e as saídas são só as seg, quar e sexta às 6h da manhã. Partem com no máximo 4 turistas para uma torre de observação dos animais. Acho que é uma boa, mas infelizmente não deu pra gente. Paramos para uma foto rápida e seguimos para Parnaíba, onde estou agora. Parnaíba é uma cidade com boa estrutura. Dizem ser a segunda cidade do estado do PI. Ficamos hospedadas na Pousada Santa Luzia, na Av. São Sebastião. É ajeitadinha e barata, R$84,00 a diária pra duas pessoas com bom café da manhã. Demos entrada no hotel e fomos pro Porto das Barcas para arranjar um passeio do Delta. Mas lá tomei um balde de água fria. Durante a semana, em baixa temporada, não fazem passeio. A única alternativa era alugar sozinha uma lancha por R$300,00. Saí de lá com a idéia de arrumar alguém pra dividir a despesa com a lancha. Mas a recepcionista de um hotel me passou o celular do Sr. Pedro, dono de uma lancha. Liguei e acertei diretamente com ele. Fez por R$150,00. Lancha novinha. Para interessados, o celular dele é 86 9904 3500. Além de lancha nova, ele é bem simpático e explica tudo muito bem. Terminamos o primeiro dia com uma jantar no Porto das Barcas. E lá tem a Pousada Porto das Barcas que é bem charmosa. Eu recomendo ficar lá, embora só tenha descoberto o local após dar entrada no hotel que ficamos. Acordei cedo hoje e fui fazer o passeio do Delta. As paisagens são lindas. Não tive sorte de ver jacaré, ele disse que viu e se esforçou que eu visse, mas não deu certo não... hehehehe... Avistei iguana, caranguejo, siri, pato mergulhão, peixe ‘4olho’. Vi pescadores de caranguejo e as técnicas de pesca do siri (que corta que nem navalha e é muito bravo).. No encontro do Rio Parnaíba com o mar, o rio fica agitado, com muitas ondas. A lancha chega a pular... é com emoção... e olha que o Pedro disse que tava tranquilo. Enfim, mesmo sem ver nenhum bicho valeu a pena pela paisagem e pela conversa com o Sr. Pedro, nascido no interior do estado e que disse uma frase bem legal: “Esse rio aí é pai e mãe de muita gente.” Após um rápido passeio pelo centro e pelo Porto das Barcas fomos almoçar no Restaurante LaBarca. Delícia de lugar, atendimento excelente. Quero voltar lá hoje a noite pra comer uns caranguejos. Daí amanhã cedo partiremos pra Jijoca, mas a idéia de parar em Camocim pra comer a lagosta da ultima barraca da Praia de Maceió não sai da minha cabeça. ; Não sei postar fotos aqui... criei um álbum no face. Por hoje, fico por aqui! Depois falo de Jericoacoara.... Citar
Membros Raphael Parra Postado Janeiro 6, 2015 Membros Postado Janeiro 6, 2015 vou pro nordeste agora no final de janeiro e um dos focos é conhecer o delta do parnaíba. se alguém puder me informar sobre algum camping ou hostel barato em Parnaíba ou em Ilha Grande seria de grande ajuda, pois não encontro na internet. grato desde já (: Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.