Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Babi.sims

Rio de Janeiro - 15/11 a 20/11

Posts Recomendados

Olá pessoal...

Vou para o Rio pela primeira vez e fiz um roteiro muito carregado: Eu sei que não dá para fazer tudo, mas coloquei tudo que eu gostaria de fazer!!!

Me ajudem a diminuir um pouco... Ainda não bolei nada para a noite....

Chego no Rio dia 15 por volta das 8 horas e saio de lá dia 20 às 13 horas.

1º dia e 6º dia (Estou hospedada no Centro)

Vai para a Presidente Vargas e vai para a Central do Brasil e SAARA;

Seguindo a rua chega próximo ao

• Theatro Municipal – 14 min a pé

• Igreja da Candelária (Igreja da Nossa Senhora da Candelária)

• Mercado Municipal do Rio de Janeiro

• Paço Imperial

• Arcos da Lapa

• Escadaria Selarón

• Igreja de Nossa Senhora da Lapa do Desterro

• Museu da Chácara do Céu

• Parque das Ruínas

• Centro de Informações ao Turista

• Castelo Valentim

Palácio Guanabara

Palácio das Laranjeiras

2º dia

Próximo ao Hotel, pegar metrô Carioca ou Cinelândia e descer na estação Botafogo e pegar ônibus para a Urca (512);

Chegando lá curtir o Pão de açúcar e Praia Vermelha (dá para fazer trilha no primeiro trecho do trenzinho)

Pega táxi (R$ 20), ônibus (30min) ou andando (50min) e vai para a Praia de Copacabana

Fechar a tarde com o Forte de Copacabana

3º dia

Próximo ao hotel pegar o metrô Presidente Vargas (comprar integração Cosme Velho) e ir até a estação Largo do Machado. Pegar o ônibus (180, 569, 580 ou 583 – em frente ao metro Largo do Machado) e ir pegar o trenzinho ao Corcovado.

Voltando ao Metro Largo do Machado, curtir o aterro do Flamengo (metro Catete, mas dá para ir andadndo), curtir a praia do Flamengo;

Depois pegar ir até o metrô Botafogo e conhecer a praia de Botafogo

Mirante do Pasmado - Pequeno parque com vista da enseada de Botafogo, Pão de Açúcar e Corcovado.

Terminar tomando um chop no Cobal do Humaitá - Grande mercado com várias lojas, bares e restaurantes.

4º dia

Niterói

Ilha fiscal

À tarde jogo do Flamengo

5º dia

Pegar ônibus e ir ao Leblon (praia/só passar para conhecer)

Dá para ir andando até Ipanema e lá fechar a tarde no Parque Garota de Ipanema e na pedra do Arpoador.

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

4º dia

Niterói

Ilha fiscal

À tarde jogo do Flamengo

Seu roteiro está bm cheio mesmo...Só uma dica, creio que não tenha tempo pra se fazer esse itinerário nop 4º Dia... Pois a ida até Niterói requer um dia inteiro na minha percepção pelos pontos a serem visitados (MAC, Fortaleza de Santa Cruz ou praias). E o passeio da Ilha fiscal tem horários definidos e é necessário comprar ingresso apartir das 11hs da manhã... E o jogo do Flamengo deve ser no Engenhão, e o deslocamento dizem que é meio complicado em dia de jogo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso