Ir para conteúdo

Amazônia Peruana [18/04/2013]


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia !!!

 

Decidi por a mão na massa e planejar minha trip, estou decidido a aproveitar oque eu puder do Peru, pois pude ler relatos maravilhosos, como :

 

trekking-na-quebrada-santa-cruz-huaraz-peru-t36891.html#p401841

huaraz-trujillo-chachapoyas-kuelap-iquitos-t48307.html

 

Mas acredito que o Peru não é só Machu Picchu, e por isso quero fazer uma rota meio alternativa, do tipo:

Desembarcar em Rio Branco, seguir para Cruzeiro do Sul e atravessar para Pucallpa, Aguaytia e Tingo Maria ...

Daí pra frente tenho que definir ainda ... mas as opções são:

1°_ Seguir para Municipalidad de Uco, Yunguilla Huari Ancash, Catac, Huaraz e depois seguir o roteiro do Márcio/Sp.

2° _ Seguir ao lado do rio Huallaga até Tacache Nuevo, Yurimaguas, Iquitos.

Tenho cerca de 6 meses(até dia 18/04/2013) para poder planejar a viagem ... e gostaria de saber se alguem tem alguma dica,

pois andei pesquisando no Google Maps e percebi que a travessia de Cruzeiro do Sul no Acre até Pucallpa não possui nenhuma estrada, será que existe a opção de chegar lá por meio de algum tipo de embarcação ???

Percebi tambem que entre alguns desses lugares que eu citei acima, as rodovias sofrem curtas interrupções, será que isso é algum bug do Google Maps ???

E mais, será que eu posso confiar no Google Maps ???

 

Ainda tenho muito trabalho pela frente antes que essa viagem se torne realidade, espero poder realiza-lá e compartilhar essa experiencia, para que possamos conhecer mais sobre o Peru. Qualquer progresso eu disponibilizo neste tópico.

 

Já peguei alguns exemplos de roteiros de alguns mochileiros para que eu possa fazer o meu da melhor forma possivel; pelo que percebi, quanto mais informações eu tiver das cidade por onde vou passar, melhor. Por isso fico muito grato se alguem puder me ajudar.

 

Desde de já, Obrigado.

 

Marcus Vinicius Ferreira de Andrade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom ... dei uma pesquisada e parece que realmente a travessia entre Cruzeiro do Sul e Pucallpa não possui estrada,

segundo a INICIATIVA PARA LA INTEGRACION DE LA INFRAESTRUCTURA REGIONAL SURAMERICANA (IIRSA) existe o projeto,

INTERCONEXIÓN TERRESTRE PUCALLPA - CRUZEIRO DO SUL, o projeto visa promover o desenvolvimento socio-economico na região de fronteira,

porem o projeto é rodeado de polemica, envolvendo questões ambientais e até tráfico de drogas. Enfim, segundo a IIRSA o unico modo de transitar entre

as cidades e por meio de taxi aéreo, mas não consegui achar nenhuma empresa de grande porte que ofereça o serviço, mas existe o interesse da StarPerú,

em assumir a linha, mas não consta a opção no site da empresa.

Link do projeto INTERCONEXIÓN TERRESTRE PUCALLPA - CRUZEIRO DO SUL:

http://www.iirsa.org/proyectos/detalle_proyecto.aspx?h=29&x=9&idioma=ES

Acredito que o unico modo de entrar no Peru via Acre, seja pelo caminho que eu tinha visto no mochileiros; Rio Branco -> Puerto Maldonado.

Por isso acho que vou mudar minha rota para, Lima->Huánuco->Tarapoto->Chachapoyas->Trujillo-> ... -> Lima ::tchann:: , acho que vai ficar uma rota um pouco pequena, mas para começar acho que tá valendo.

 

Até a proxima descoberta, um abraço ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...