Ir para conteúdo

Foz do Iguaçu 3 dias com fotos


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Galera,

Confesso que sou um pouco egoísta, sempre consulto o site e pego dicas, mas na hora de colocar os posts da minha viagem acabo não fazendo.

Esse é o meu primeiro post e será sobre uma viagem grande que fiz para vários destinos, mas como fiquei poucos dias em cada lugar vou fazer os posts separadamente.

 

Hospedagem

Pela primeira vez fiquei em um hostel que não do albergue da juventude, e foi ótimo.

O hostel é o your place hostel

http://www.yourplacehostel.com

 

Nesse albergue tem jantar grátis todos os dias, basta deixar o nome na recepção até as 19:00hs.

Infelizmente não jantei nenhum dia, por isso não posso opinar.

 

1-) Primeiro Dia

Parque das Aves

Eu fui de ônibus urbano mesmo, o ônibus te deixa em frente ao parque das aves.

O parque das aves é bem legal, passei boas horas ali.

Eu adoro tirar fotos e lá é o lugar, alias foz é o lugar

Os tucanos são sensacionais é possível até passar a não, o que não é possível com as araras.

Próximo da saída, tem como tirar fotos com a arara e com a cobra, esse serviço nao é cobrado, mas eu tive que perguntar sobre a cobra.

20121107235131.JPG

 

20121107235934.JPG

 

20121108000326.JPG

 

Cataratas lado brasileiro

Para ir no lado brasileiro das cataratas é basicamente atravessar para o outro lado.

Quem tem carteirinha de alberguista tem desconto.

O lado brasileiro é bem lindo.

O passeio de bote para ir próximo as quedas é bem mais barato do lado brasileiro, portanto faça nesse mesmo dia depois de visitar as cataratas.

http://www.macucosafari.com.br

20121108000822.JPG

 

20121108000934.JPG

 

Como cheguei de viagem nesse dia estava bem cansada e não sai a noite.

 

 

2-) Segundo dia

Itaipu

Eu fui com onibus urbano que é bem tranquilo e todos sabem informar então nao se preocupe em aprender isso antes.

Cliente itau tem desconto de 50% mas só se comprar pela internet na hora nao tem, o que foi uma decepção pra mim, acabei pagando inteira.

 

http://www.itaipu.gov.br

 

Eu nao fiz a visita interna nao tinha vaga, mas mesmo assim o passeio valeu muito.

O passeio é feito em uma manhã e rende boas fotos.

Lendo relatos aqui de varias pessoa, o passeio a noite não vale a pena e acabei nao fazendo.

 

20121108001257.JPG

20121108001528.JPG

 

Paraguay

Eu nao estava querendo comprar nada e fiquei com receio de comprar.

Mas tem lojas grande e que parecem ser confiaveis, mas tambem nao posso opiniar, mas eu nao gostei e acabei voltando logo.

Atravei a ponte da amizade de moto taxi na ida e na volta atravessei a pé e peguei um onibus que me deixou perto do hostel.

 

 

3-) Terceiro Dia

Cataratas lado Argentino

Peguei um ônibus urbano internacional

Lindo, lindo, lindo o lado argentino para nós brasileiros é mais caro mas é lindo.

Eu confesso que tive muita sorte, no ônibus encontrei com um casal brasileiro que estava indo pra lá e acabamos fazendo amizade.

Não é tão fácil assim chegar do lado argentino, depois de passar pela imigração (que é coisa bem simples) fui abordada por um taxista,

que me explicou que eu teria que pegar um outro ônibus para chegar nas cataratas e andar um pedação, pensei, esse cara está tentando me enrolar,

mas o funcionário da imigração confirmou um brasileiro e depois confirmei com a garota do hostel, e compensou ir de taxi.

Ele fez um preço bacana e fui junto com o casal, o que ficou no valor de 20,00 pra cada ida e volta o que sai bem mais em conta.

NO LADO ARGENTINO SÓ ACEITA PESOS, NEM REAL, NEM CARTÃO NADA.

Ainda bem que o taxista trocou o dinheiro que tínhamos e não tem nada próximo para trocar.

 

20121108002049.JPG

20121108002346.JPG

 

Free Shop

O taxista nos deixou no Free Shop o lugar é lindo mas não podemos tirar fotos.

Eu comprei apenas chocolate não estava querendo ou precisando comprar nada.

O ULTIMO ÔNIBUS PARA FOZ DO IGUAÇU É AS 19:00, PERDEU ESSE SÓ DE TAXI.

NEM TODOS OS HOTÉIS TEM DIREITO A VAN QUE LEVA DE VOLTA PARA O HOTEL.

Como conseguiria pegar o oniubs não me preocupei em esperar a van, mas me arrependo deveria ter pego mais informações.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi patybferrari

 

estou indo para Foz em janeiro, e estou pesquisando bastante aqui no site tb.

 

uma pergunta, vc pegou muita fila para visitar a garganta do diabo nas cataratas do lado argentino ? curiosidade, em que dias da semana vc foi ?

 

valeu

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...