Ir para conteúdo

AJUDA - DEZ 2012 MOCHILAO BOLIVIA-PERU-CHILE


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos ::otemo:: ,

Assim como várias pessoas que já vi por aqui vou estrear meu primeiro mochilao. Escolhi como destino América do sul (Bolivia, Peru e Chile) e vou com 2 amigos agora em Dezembro. Sei que está em cima, mas n quero desistir, estou lendo o máximo que posso e vou arriscar ::prestessao:: . Só tenho 21 a 22 dias para gastar viajando. Pelos custos devo começar e terminar a rota por Santa Cruz de La Sierra (avião). Meus objetivos são La Paz (Citytour e DownHill – 2 a 3 dias), Copacabana (Isla del Sol – 1 dia), Cuzco (Machu Picchu- 4 dias), Nazca (se der tempo para ver as linhas – 1 dia), Arequipa (escalada El Misti – 2 dias), San Pedro Atacama (penso em 3 dias no deserto) e Uyuni (uns 3 dias no Salar).

 

Estou lendo vários relatos mas permaneço com dúvidas, será que podem me ajudar?

1) Tempo:

a. Galera, em 21 dias daria tempo de fechar essa rota? A distribuição de dias está boa?

2) Rota:

a. Pensei em começar a rota subindo para La Paz no intuito de comprar parte do vestuário de frio por lá ($$$) e daí ir circulando até voltar p Santa cruz. Vale a pena?

b. Pelo trajeto, passar por Nazca me atrasaria muito?

c. O El Misti em dezembro é tranquilo de escalar?

d. De Uyuni p Santa Cruz tem ônibus todos os dias?

 

3) Custo-beneficio:

a. Uma mochila cargueira de 75l + uma pequena de ataque estaria de bom tamanho? (Tenho 1,67m e 60 KG)

b. Quais trechos poderiam ter voos baratos no caso de precisar acelerar?

c. Devo reservar albergues ou nesta época é tranquilo escolher qnd chegar nas cidades?

d. Considerando a época, tenho q comprar pelo Brasil ou daria para comprar a entrada, bilhetes de trem e ônibus para Machu Picchu em Cuzco ou Agua Calientes? (não devo fazer a trilha inca, penso em dormir em AC e ir cedo p MP passar o dia e voltar p AC)

 

Valeu pessoal! Agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...