Ir para conteúdo

Norte Fluminense


haole

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

PRINCIPAIS CIDADES

 

Macaé:

598d9e31394c6_Maca.jpg.c5b69ef27f17ca915722ffee97316e63.jpgfonte:www.hoteliernews.com.br

 

Não pense que andando por aqui você vai tropeçar em uma pedra e vai encontrar petróleo! :lol::lol::lol:

 

Macaé pertence à Região Norte Fluminense, que também abrange os municípios de Campos dos Goytacazes, Carapebus, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Quissamã, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra. O município tem uma área total de 1.216 quilômetros quadrados, correspondentes a 12,5% da área da Região Norte Fluminense. O município está dividido em seis distritos - Sede, Cachoeiros de Macaé, Córrego do Ouro, Glicério, Frade e Sana.

 

Contando com 11 quilômetros de litoral, o clima é quente e úmido na maior parte do ano, com temperaturas que variam entre 18ºC e 30ºC.

 

Nesses 11 quilômetros de litoral, 2 praias merecem destaque.

 

Praia dos Cavaleiros:É a praia mais badalada do município, com 1,5 quilômetro de extensão, onde ficam os principais bares e restaurantes. A Praia dos Cavaleiros deve seu nome aos macaenses que, no passado, vinham passear a cavalo no local.

 

Praia do Pecado:A Praia do Pecado é a continuação da Praia dos Cavaleiros até encontrar-se com a Lagoa de Imboassica, já no limite com o município de Rio das Ostras. A presença de rochas que afloram do mar a uma distância e 50 a 180 metros da costa, além de ondas fortes, tornam a Praia do Pecado ideal para prática de surf e bodyboard.A nova orla da Praia do Pecado foi inaugurada no início de 2007 e conta com passeio para pedestres, quiosques e ciclovia que vai até a praça da Lagoa, obra recém inaugurada que mudou a paisagem da Lagoa de Imboassica.

 

Não só de praia vive Macaé, a cidade também possui espaço para os "ecoturistas" que vão em direção ao sexto distrito do municipio: Sana

 

localizado a 165 km do Rio de Janeiro onde a natureza esconde belezas exuberantes, incluindo cachoeiras praticamente desconhecidas. A região, rica em recursos hídricos e em biodiversidade da Mata Atlântica, tem grande potencial turístico. São áreas florestais bem preservadas e que revestem trechos contínuos da Serra do Mar onde torna-se obrigatória a visita obrigatória às cachoeiras no Córrego Peito do Pombo, de águas cristalinas que serpenteia pelo vale, formando vários poços e quedas naturais desembocando na Bacia do Rio Sana, excelente para o banho, hidromassagem, hidroterapia, turismo ecológico e mergulho.

 

A formação rochosa conhecida por "Peito do Pombo" é uma das atrações do Sana. Vista de determinados ângulos, se assemelha à figura de um pombo pousado sobre a pedra, Com 1.120m de altitude o Peito do pombo é um desafio para montanhistas que chegam de todas as regiões do país para a sua escalada. O pico feita a seis quilômetros do arraial.

 

Como chegar:De carro

- Pela BR-101 - Distância: 180 Km do Rio de Janeiro. Velocidade média: 90 Km Tempo de viagem: Duas horas e trinta minutos.Saindo da ponte Rio-Niterói, pegar sentido Rio-Bonito a Niterói-Manilha e seguir pela BR 101 até a placa que indica a entrada para Macaé. Aproveitem enquanto não estão com as novas praças de pedágio.

fonte:http://www.macae.rj.gov.br

Link para o comentário
  • Silnei unpinned this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...