Ir para conteúdo

GRAMADO DE 28/09 Á 04/10, DESAFIO: ECONOMIA, SERÁ QUE CONSIGO??? MISSÃO QUASE QUE IMPOSSÍVEL.


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, venho aqui tb trazer minha colaboração á página, pois através daqui tirei muitas informações!

Como todos que passam por lá tiram as mesmas conclusões eu não seria diferente, a cidade é linda, perfeita..apaixonante.... aquele lugar tem uma magia inexplicável... pois todos se apaixonam por ela....é tudo de bom messsmooo...masss tb é muitooooooooo cara.

Depois de ler relatos e relatos, tinha a certeza de que iria gastar horrores, então me lancei o desafio ,TENTAR economizar o máximo...pois grana não cai do céu, e voltar de viagem endividado não é nada legal.

Fomos em 3 pessoas, eu, meu marido e minha filha

Vamos aos custo!!! ai aia ai

Passagens GOL (SP-GRU á POA) R$ 462,00 - ida e volta, para duass pessoas (pois minha filha ainda não paga 1a e 9 meses) Uffa...menos uma!!!!... Mas não achei as passagens baratas, pois a avianca oferece preço mais atrativo 79,00 por pessoa, cada trecho. Por azar não tinha mais horários a qual eu queria.. O preço poderia ter sido melhor!

Passagem de Ônibus ( Aeroporto - Gramado) R$ 31,40 por pessoa, ônibus executivo, totalmente confortável , vale a pena pois a viagem é longa entre 2h 2 2h e meia.. www.citral.com.br

Dica: gente compras coletivas, é tudo...pesquisem hotéis , restaurantes, pousadas...GRAMADO bomba as promoções, quase todos os restaurantes e hoteis já aderiram á essas promoções!

Segue links,

http://www.peixeurbano.com.br

http://www.laiguana.com.br

http://www.lancadordeofertas.com.br

http://www.tcheofertas.com.br

http://www.groupon.com.br

http://www.druidas.com.br

www.hotelurbano.com.br

 

obs: só preste atenção na validade dos cupom

 

Hospedagem: Preferi alugar um apê do que ficar em hotel, pois por causa da minha pequena em relação a mamadeira, eu teria a cozinha a disposição a qualquer hora e só pra mim! Foi a melhor coisa que fiz! O preço foi ótimo, a localização perfeita (rua são pedro), o apartamento era perfeito, piscina aquecida ...dava para fazer tudo a pé. Carro em Gramado é besteira..´dá prazer em andar naquelas ruas, pessoas educadas, casas lindíssimas, flores para todos os lados, e é verdade sim eles param para agente atravessar a rua...Meu Deus inacreditável para quem mora em SP.

Custo aluguel : R$ 620,00 ( incluso: 6 diárias, roupa de cama, mesa e banho e taxa de limpeza) compensou e muito.

segue o link http://www.aluguetemporada.com.br/imovel/p340369

 

Restaurantes:

Fritz - comida alemã

não gostei, não tinha fartura, o rodizio era servido tudo muito pouco , cervejas caríssimas , apfstrudell terrível , atendimento razoável.

custo: R$ 46,00 duas pessoas ( compra coletiva)

localização: Borges de medeiros

 

Fondue Maison de la souviers

sequencia de fondue na pedra , local romântico, ótimo atendimento, musicas ambientes perfeitas...indico

só não gostei um pouco do fondue de chocolate, não sei se era pq eu já estava entupida de tanto comer, mas tinha sabor de leite em pó.

mas valeu a pena!

Custo: R$ 56,00 duas pessoas (compra coletiva)

localização; rua são pedro , em baixo do restaurante famiglia tlarinni

 

Mangia Pizza

rodizio de pizza de metro

gente, que lugar é aquele, pizzas deliciosas, deixou as pizza de sampa no chinelo... ambiente legal, atendimento ótimo, pizzas saborosas, as pizzas doces então sem comentários... super super indico!!

Custo: R$ 32,00 duas pessoas ( compra coletiva)

localização:Rua Madre Veronica,328- esquina atrás da rua coberta.

 

Hakone

Buffet

vi muitos comentários desse restaurante, muitos bons e muitos ruins.... então paguei pra ver...

é bandecão....não recomendo, lá tem um cheiro estranho, a comida até que é razoável, mas o lugar é péssimo, mas como estava chovendo muito resolvi fechar os olhos e comer....literalmente de olhos fechados mesmo, sem olhar detalhes..

não, não recomendo...péssimo

Custo: 13,90 por pessoa

localização: av das hortencias , logo atrás do centro de informações turisticas.

 

Lanches Águia

la minuta

local limpinho, comida fresquinha, gostinho de comida de mãe

arroz, feijão, salada, batata frita, e carne ( opção de filé de frango, chuleta, contra filé e etc)

recomendo, almoçava lá todos os dias

custo: 10,90 por pessoa, e 19,90 para 2 pessoas.... come muito bem e sobra!

localização: rua são pedro, bem na esquina da igreja, em frente ao taglarinni.

 

Casa da Velha bruxa

tomei um chocolate quente lá, $ 8,50 não achei nada de especial na casa. Percebi que eles tratam bem quem consome bastante,não voltaria.

 

Casa do colono

o que é aquilo...humm aqueles pães quentinhos.... o pãozinho de linguiça...comprem, comprem mesmo até para trazer embora

geleias, salames, biscoitos...tudo de bom, feito no sitio mesmo

pão de linguiça R$ 1,50

pães de milho, sovado e aipim R$ 3,50 ( é bem grandão)

cucas R$ 4,50

geleias R$3,00 o potinho

graspa 500ml R$12,00 (bebida feita da casca da uva)

licores R$ R$ 12,00 (chocolate, amora, menta e etc etc etc)

faça a festa.. tudo é muito gostoso

 

Budega´s

comprei salame colonial, 3 salames $ 18,00 (muito gostoso por sinal) , e um vinagre de vinho $ 6,00.

Atendimento muito bom, o mocinha é gentil e educada. Ah eles dão degustação de queijo, salame, cachaça..etc Recomendadíssimo !

 

 

Chocolates de Gramado

sinceramente, não vi nada de especial.

Os chocolates são caros e não são tão gostosos. Compre uma barrinha de cada, só para experimentar mesmo, só para matar a curiosidade. O Reino do chocolate, vc paga 5,00 reais para entrar e não vi nada de interessante, é só para vc ser obrigado a consumir esse valor mesmo, as fotos legais vc tira do lado de fora mesmo! Garoto e Nestlé são melhores!!!

 

Jardineira das hortênsias

vale muito a pena fazer um passeio panorâmico por gramado, os guias são legais e divertidos...super recomendo

faça esse passeio no dia em que chegar, pois vc consegue se localizar na cidade os dias seguintes.

Preço: 16,00 por pessoas

duração do passeio: 2h

localização: av das hortênsias, ( prox. centro de informações turisticas)

 

Centro de informações Turísticas

Não perca seu tempo indo lá, achei as meninas grosseiras e na verdade não te esclarecem nada, só mandam vc pegar panfletos. Panfletos por panfletos agente pega em qualquer lugar. Fica alguns guias lá fora lógico querendo de extorquir um pouquinho, cobrando caríssimo para levar vc para passear! Gente na boa, dá para fazer tudo a pé, só se for para locais longe que vc precisa alugar carro.

Para ir para Canela, os ônibus passam frequentemente a passagem a 2,00 reais . para o parque do caracol, sai um ônibus da rodoviária de canela ás 13:00h e volta as 17:45 ( $ 2,00 cada passagem) ou seja dá para ir curtir bastante o parque e voltar, pagando quase nada, a entrada do parque é $ 12,00. Acho que isso é uma falha da cidade, pois deveria ter ônibus com frequência para os pontos turísticos para vc não ficar na obrigação de alugar carro ou pagar taxi..( isso achei foda..).

Não deixe de visitar Nova petrópolis, cidade lindissima....nossa quantas flores, que lindo...cidade limpinha, colorida...não tem nem como explicar, é tudo perfeiTo! vá de ônibus mesmo, da rodoviaria de gramado sai ônibus de hora em hora, a viagem é linda passa pela área rural da cidade, vc vê aquelas casinhas com criação de ovelhas, plantações de uvas, currais, etc..lindo! A passagem custa $ 6,50 ( vale muito a pena)Ah como um creme nas barraquinhas que tem na praça do labirinto...muito gostoso $ 5,00 mas é grandão...senhorzinho alemão muito gentil!!!

Pessoal é tudo maravilhoso lá, só fiquei triste que não consegui ir no templo budista pq eles estavam em retiro, não deixavam ninguem nem se aproximar do templo, e tb não fui ao zoologico, pois no dia em que marquei estava chovendo muito :.( ....Mas foi tudo maravilhoso, nem preciso falar que quero voltar várias vezes!!

Espero ter ajudado com minhas informações, gostaria de escrever mais e mais..mas fica muito longo e ninguem tem saco de ler tanto, pois não é só um único post que agente ler são vários..Escrevi o que achei o mais interessante.

Boa viagem a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...