Membros millagarofalo Postado Novembro 28, 2012 Membros Postado Novembro 28, 2012 (editado) Olá, pessoal, tudo bem? Frequento o mochileiros há um tempo e sempre me deu dicas maravilhosas! Fiz um mochilão pela argentina ano passado só com dicas daqui (e não postei sobre a viagem, sei que foi um erro S:). Mas enfim, dessa vez estou planejando uma viagem pro Chile, um mochilão de 15 dias. Já tenho o roteiro básico, cidades que quero passar e tudo mais... mas ainda tenho muitas dúvidas de transporte, onde ficar e, principalmente, se vale a pena ir em tais locais. O roteiro (muito) inicial é esse: DIA 1: Aeroporto São Paulo ~ > Santiago Chegada, hotel, descansar. DIA 2: Santiago (passeios a definir) DIA 3: Santiago (passeios a definir) DIA 4: Santiago (passeios a definir) DIA 5: Santiago ~ Valparaíso . Trajeto (onibus-turbus): 1h40 (preço: R$ 6,50) DIA 6: Valparaiso ~ Santiago ~ Puerto Montt . Trajeto: 13h (preço: R$ 65,00) (viajar na noite do dia 6 pro dia 7) DIA 7: Puerto Montt (passeios a definir) DIA 7: Puerto Montt ~ Chilloe ~ Puerto Montt (talvez pernoitar em Chilloe) DIA 8: Puerto Montt ~ Puerto Varas . Trajeto ônibus: 30min (preço: R$ 3,50) DIA 9: Puerto Varas (passeios a definir) DIA 10: Puerto Varas (passeios a definir) DIA 11: Puerto Varas ~ Pucon . Trajeto 5h30 (preço: R$ 25,00) (viajar na noite do dia 10 pro dia 11) (passeio a decidir) DIA 12: Pucon (passeio a decidir) DIA 13: Pucon ~ Santiago . Trajeto 10h (preço: R$ 55,00) DIA 14: Santiago ~> São Paulo Fiz a pesquisa de trajetos pela TURBUS. Agora, claro, algumas perguntas: 1) Tenho uma amiga que ficou no CheLagarto de Santiago e adorou. Vi muitos comentários negativos a respeito da sujeira e tals... Eu fiquei na filial do Che em Buenos Aires e sinceramente não gostei nada. Meio sujo mesmo, lockers quebrados e muuuita agitação. Eu gosto de uma festa mas não do hotel parecer uma balada 24h por dia haha... aí fica complicado. (era bem dificil de dormir). Enfim, tenho medo que o che de santiago seja igual. Alguem indicaria um hotel (na mesma faixa de preço), legal, divertido, mas não tãããão badalado? 2) Também por indicação, me disseram que é mais interessante conhecer Val do que Viña. Será que é legal passar a noite lá ou nem vale a pena? 3) Alguém já visitou Chilloé? Vale a pena conhecer? Li alguns comentários sobre pouca coisa pra ver... Quem foi, os barcos saem mesmo de puerto varas né? Queria conhecer mais pro sul do Chile, mas infelizmente o dinheiro não vai dar dessa vez hahah Bom, acho que de início as perguntas são essas... Ainda falta muito a pesquisar, hotéis, passeios e tudo mais. Se tiverem dicas de passeios, ou acharem que a divisão dos dias não vai dar pra ver nada tell me valeu pessoal! Editado Novembro 28, 2012 por Visitante Citar
Membros millagarofalo Postado Novembro 28, 2012 Autor Membros Postado Novembro 28, 2012 Ah! Completando. A idéia é voltar pra santiago de novo no final pra pegar o avião. Então pensei em ir primeiro até o extremo sul da viagem pra não acabar passando pelos mesmos lugares duas vezes. Aí então ir voltando e conhecendo pucon, por exemplo. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.