Ir para conteúdo

Dúvidas roteiro Bolívia-Chile-Peru- 14 dias JAN/13


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros!!

 

Montei um roteiro e gostaria muito de ajuda para esclarecer algumas dúvidas que ficaram na minha pesquisa. Opiniões, sugrestões e dicas também são muito bem vindas!! :D Obrigada!!

 

Então, só esclarecendo duas coisas que podem surgir ao verem meu roteiro: 1) vou fazer a direção Bolívia-Chile e não o inverso, porque é mais perto da minha cidade de saída, 2) Cusco-MP e Puno não estão no roteiro pois já fui lá.

 

Estou querendo saber se o roteiro está muito apertado (é porque vai saber quando terei outra oportunidade de viajar por esses lados né? é que esse ano estou morando na fonteira com a Bolívia!!), e se as informações (coordenadas, horários, preços) estão corretas, na medida do possível claro. Outras dúvidas estão detalhadas no roteiro!!

 

DIA 16 (QUARTA-FEIRA)- Guayara-La Paz

_Saída de Guayara p/La paz às 15h pela TAM BO, chegada às 18h (olhar passagem p/potosi-uyuni)

_Procurar hotel em La Paz, indicações: Hostal Copacabana (Calle Lhampu) +- U$25(casal); Torino (C.Socabaya 457-plaza Murilo); Glória (C. Lhampu), Astorias ( perto calle Lhampu), Sagarnagá (rua mesmo nome), Hotel Tikina (bem no centro)

 

DIA 17 (QUINTA-FEIRA)-La Paz

_Procurar passeio Chacaltaya

_Conhecer cidade

_Comprar roupas de frio. (segunda pela, fleece)

 

DIA 18 (SEXTA-FEIRA)-La Paz-Potosi (noite ônibus)

_Passeio Chacaltaya (B$ 60 + B$ 30 entradas)

_Ida para Potosi. Ônibus entre 19h e 21h (duração 8h)- Ver se a Todo Turismo faz

 

DIA 19 (SABADO)- Potosi-Uyuni (noite ônibus ou Uyuni)

_Hospedagem em Potosi, indicações: San Antonio (Calle Oruro 136) (B$60-casal em 2010!!)

_Passeio nas minas- B$ ??- falaram que tem dois, um que dura 3 horas e outro que dura o dia inteiro (os dois entram nas minas? sábado tem?)

_Ida para Uyuni. Ônibus saídas 11h,12h,18h e 19h (duração 6h)- B$ 26 / B$ 50

 

DIA 20 (DOMINGO)- Salar

_Hotel Uyuni – El Salvador (Av. Arce 346 – B$ 35)/ Hostal Avenida (av. Ferroviária)

_Início do Salar, indicação empresas: Colque Tours/ Olivo’s (B$700) (U$150 com transfer SPA)/ expedicionesempexsa.com/ Avi Tours/ Tiago Tours

 

DIA 21 (SEGUNDA)- Salar

_Salar- Isla del Pescado (B$ 30)

_Lagunas Coloradas (B$ 150)

 

DIA 22 (TERÇA-FEIRA)- Salar – SPA- Arica (noite ônibus)

_Salar

_Chegada em SPA às 12h

_Indicação hotéis: Corvatsch, www.corvatschchile.cl/pt (P$ 20.000-casal)/ Residencial Vilacoyo (P$8.000 p/pessoa)/ Residencial Florida (Calle Tocopilla 406)/ Hostal Alana (C. Licancabur 294)/ Hostel Alana (Licancabur, 294)

_Passeio Vale da Muerte e da Luna (16h às 18h)-o passeio desse horário inclui mesmo os dois lugares? (P$20.000 –casal) (P$ 7.000-só vale Luna p/pessoa)

_Ida para Arica. Ônibus às 20:30h (R$29.000 – casal??)

 

DIA 23 (QUARTA-FEIRA)- Arica-Tacna-Arequipa

OBS: PENSEI EM FAZER DE AVIÃO O TRAJETO SPA-AREQUIPA, MAS PARECE QUE NÃO GANHAREI TANTO TEMPO ASSIM E É BEEM MAIS CARO,NÉ?

_Chegada em Arica às 06h

_Ida para Tacna de táxi, chegada às 07:30h (12.000-casal)

_Ida para Arequipa. Ônibus (empresa Moquegas) às 07h (fuso do Peru -2h) (S$ 42)

_Chegada em Arequipa às 14h.

_Hotel, indicações: Baviera (Palacio Viejo, 219-D-Cercad), www.bavierahostal.com (S$ 80-casal)/ Hostel Wild Rover (S$ 24)/ Hotel Real/ Home Sweet Home/ Hostal La Posada Del Sol (calle Melgar, n° 119)/Arequipa Suites Plaza Hostal (Portal de Flores, 102 – Plaza de Armas - www.asuitesplaza.com)

_Conhecer a cidade

 

DIA 24 ( QUINTA-FEIRA)- Vulcão

_ Vulcão El Misti: B$ ?? EU LI EM ALGUM LUGAR QUE TEM PASSEIO DE UM DIA, MAS VAI ATÉ O CUME? qUERIA FAZER O PASSEIO DE 2 DIAS NO CANYON, MAS SÓ SE DER PARA IR NO VULCÃO EM UM DIA...QUERO MUUUITO FAZER OS DOIS, MAS ACHO QUE NÃO TENHO COMO FICAR MAIS UM DIA EM AREQUIPA!

 

DIA 25 (SEXTA-FEIRA)- Vulcão-Arequipa

_Vulcão El Misti

 

DIA 26 (SABADO)- Arequipa

_Livre

 

DIA 27 (DOMINGO)- Canyon- Puno (noite ônibus)

_Canyon del Colca (passeio de um dia) (entre S$ 90 e S$130 -2 dias) + S$110 (entrada chivay e aguas termais) OBS: VI EM UM SITE UM PASSEI PRO CANYON E OUTRO PRO VALE DEL COCA...ACHEI QUE FOSSEM A MESMA COISA, NÃO SÃO? A EMPRESA NÃO DETALHAVA CADA UM, AÍ NÃO ENTENDI NADA!!

_Empresas: Eco Tours/ José Carpio,e-mail: josecguiatourperu@hotmail.com (trabalha em alguma empresa)

_Boleto Canyon (S$ 40- p/latino-americanos)

_Ida para Puno. Ônibus da Julsa- último às 23h (duração 6h) (S$ 30)

 

DIA 28 (SEGUNDA)-Puno-Copacabana-Isla del Sol

_Chegada em Puno às 05h

_Ida para Copacabana (duração 4h) (S$30) ALGUÉM SABE SE TEM HORÁRIO BEM CEDO PARA COPACABANA?

_Ida para Isla del Sol. Barco 13h (B$ 15)

_Dormir no lado norte, ou voltar para Copa no fim da tarde. (se tempo curto, fazer dois lados com barco)

 

DIA 29 (TERÇA-FEIRA) Isla del Sol- Copacabana- La Paz

_Volta para Copacabana (B$ 15 saindo do lado sul)- horários 10h ou 16h- QUAIS SÃO OS HORÁRIO DE VOLTA DO LADO NORTE?

_Volta para La Paz. Ônibus 13h ou 18h (duração 4h) (B$ 40)

OBS:A IDA A COPACABANA É A MAIOR DÚVIDA: DEVO CHEGAR NA ISLA UMAS 15H, AÍ TENHO 3 OPÇÕES: 1)CHEGAR NO LADO SUL, FAZER A TRILHA ATÉ O LADO NORTE, DORMIR LÁ E VOLTAR CEDO PARA COPACABANA (MAS NÃO SEI SE TEM BARCO CEDO SAINDA DE LÁ), 2) CHEGAR PELO LADO NORTE, DORMIR LÁ, FAZER A TRILHA DE MANHÃ BEM CEDO E VOLTAR PELO LADO SUL NO BARCO DAS 10H, 3) FAZER O PASSEIO PELOS DOIS LADOS DE BARCO, VOLTAR PARA LA PAZ DE NOITE, ASSIM GANHO UM DIA EM LA PAZ ::hein:

 

DIA 30 (QUARTA-FEIRA)- La Paz-Guayara

_Ida para Guayara (pela TAM BO- s: manhã/ c:15h)

_Ida para Porto Velho

 

DIA 31 (QUINTA-FEIRA)

_Ida para Manaus (13:30)

 

 

É isso, obrigada pessoal!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Aline, tudo bem?

 

De La Paz mesmo você consegue fechar o tour para o Salar, inclusive a ColqueTour tem agência lá. Dá uma olhada no site: http://www.colquetours.com

 

Passeio nas minas eu não sei te informar até porque para mim passou despercebido, sem precisão.

 

Saindo das lagunas coloradas no terceiro dia, se vai para San Pedro, se chega no Hostel a Covartshc tem agência dentro do hostel e se der a mesma sorte que eu e meu brother tivemos, se consegue fazer o Valle de la luna e de la morte na mesma tarde e sim, é tudo junto o tour.

 

Se eu não me engano, El Misti são dois dias mesmo.. tem alguns relatos mais especificos no fórum da uma pesquisada melhor.

 

Também não sei te informa, me baseando aqui, a diferença está entre o trekking e o tour.. O trekking se passar pelo canyon em si, o tour vai uma van tipo uma excursão, detalhe mais em meu relato na assinatura logo abaixo.

 

Se não me engano de Puno p/ Copacabana, pegamos o bus era umas 8:30 da manhã, tem sim.

 

Lado Norte não sei te informa, o que acontece é o seguinte. Tem três horarios no qual eu so sei o ultimo que sai as 15:30 do lado Sul... o barco sai do lado norte, porém para no lado sul, ou seja deve sair do lado norte 14:30 mais ou menos.. se não conseguir pegar, vai ter que pagar mais caro por um barco particular. Tem gente que faz o seguinte, sai do lado sul e faz a trilha pro lado norte, pega o barco do lado norte para o lado sul, enquanto o barco fica no lado sul, as pessoas vai ate o hostel pegam as mochilas e depois voltam para o barco.. assim, faz a trilha sem peso e o desempenho é até melhor.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Umpdy...

 

Obrigada pelas dicas. Eu coloquei meu roteiro tb em outro fórum e pelas sugestões achei melhor tirar SPA e do uyuni voltar a La Paz e fazer Copa-Arequipa (ou o inverso), parece que assim eu ganho tempo e dá para fazer o canyon em dois dias. Sobre o trecking, acho que estarei muito cansada por causa do El Misti, aí é melhor fazer de van mesmo...é uma pena porque perde vários lugares legais, mas quem sabe lá na hora eu animo,né?

 

O meu medo da Isla do Sol é que talvez não dê para dormir lá por causa do tempo, e aí eu faria só o passeio de barco mesmo e não faria a trilha.

 

Eu já tinha começado a ler seu roteiro, muito legal!!

 

Obrigada mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Aline!

 

Infelizmente enquanto estava em San Pedro, sofri uma queda de sandbording no qual forçou o joelho, a ideia era fazer o trekking no Canyon, mas devido o joelho optamos de ir de Van! Mas na boa, se tiver proxima vez e acontecer a mesma coisa, eu faço o Canyon nem se for de Mula!!! haha Ir de Van é muito túristico, e parada de 15 em 15 min, pra se gastar seu dinheiro, com artesanato, fotos de cholas e tal.. No trekking vai valer muito mais apena. ::cool:::'>

 

Enquanto a Isla é uma pena, o pôr do sol de lá é sensacional. ::otemo::

 

Qualquer coisas, estamos ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é...é uma dificuldade conseguir fazer tudo e conciliar com a preparação física. Lá na hora se eu achar que dou conta faço o trekking, mas acho que depois do El misti vai ser beem difícil (isso se eu conseguir subir o El misti,né? ) Se pintar mais dúvidas eu te procuro...e depois conto como foi o resultado da viagem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...