Ir para conteúdo

PERU - JANEIRO/2013


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera do Mochileiros.com

 

Estarei indo viajar para o Peru no dia 01/01 e retornarei ao Brasil em 02/02, tendo um pouco mais de um mês de viagem.

 

Com todo esse tempo disponível resolvi montar um roteiro para conhecer boa parte das atrações turísticas peruanas

 

Segue o roteiro:

 

Florianópolis - São Paulo

São Paulo - Lima

Lima - Ica - Huacachina

Ica - Nazca

Nazca - Arequipa - Canyon del Colca

Arequipa - Puno

Puno - Cuzco - Machu Picchu

Cuzco - Lima

 

Quanto ao cronograma de dias que vou permanecer em cada cidade ainda não defini bem, mas será em media de 2 ou 3 dias

 

Sobre os gastos, pesquisando por aqui no site, consultando hostels, agências e empresas de transportes, caculo que será em média de US$700, lembrando que

não inclui as passagens aéreas por ter ganhado elas e nem mesmo a hospedagem em Lima por parte da minha família morar lá.

 

Então a minha maior dúvida é se o roteiro, o cronograma e a estimativa de custos condizem com a viagem. em anexo estou enviando a planilha

que venho elaborando há uns dois meses sobre todos os gastos da viagem, com transporte, hospedagem, alimentação e passeios.

 

Peru - Janeiro de 2013.xls

 

Qualquer dica é sempre bem vinda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oiii williamlisal.. tudo bem?

no dia que vc for, eu estarei voltando!!

embarco dia 22/12..

 

postei meu roteiro aqui.. da uma olhada http://meueuirlandes2013.blogspot.com.br/2012/11/peru-preparativos.html

vou ver o que vc pesquisou.. nao manjo mto de preços. mas pelo q vi por aqui, acho q gastarei uns 1000 dolares por 10 dias la.

contando tudo.. free shop, tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Juli!

 

Poisé, pena que nossos roteiros não fecharam, seria muito bom encontrar outros mochileiros no caminho também

Enão a base de calculo que usei foi pesquisando tudo, hostel, transporte, passeios, alimentação. Consegui deixar o orçamento bem compacto por preferência de

utilizar o ônibus como meio de transporte principal, os passeios alguns fazer quase que por conta própria, em hostels utilizar mais o serviço compartilhado com intuito de pernoite mesmo e a alimentação realmente é barata no peru.

 

 

Fiz também a carteira de estudante ISIC e em muitos lugares é útil para conseguir algum desconto.

Nazca no meu ver não é uma cidade tão cara como Cuzco que é com certeza o principal destino turístico. Para visitar MP optei por seguir pela "rota alternativa" como é chamada por muitos mochileiros, do que usar o trem, que por sua vez é até 4x vezes mais caro.

 

Escolhi o Loki Hostel em Cuzco e o Wild Rover em Arequipa, por não considerar muito elevado o preço, além do ambiente a primeira vista ter me agradado. Para transportes escolhi a empresa Cruz del Sur, por indicação também ser a melhor empresa de ônibus do Peru.

 

Vi o teu blog, é uma pena que seja tão pouco tempo para você viajar. Eu vejo muito que uma viagem curta ajuda a encarecer as coisas por conta de vc querer fazer mais coisas só que em menos tempo.

 

Enfim, o que precisar estou aqui tbm

Beeijo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...