Ir para conteúdo

Blog Mundo a 2: Morando em Dublin, Irlanda


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal,

Gostaria de compartilhar como está sendo minha experiência de morar em Dublin, na República da Irlanda. Eu e meu marido estávamos com a idéia de morar fora, num país de língua inglesa e inicialmente pensamos no Canadá. Como não queríamos demorar e o processo de imigração para o Canadá pode ser demorado, resolvemos procurar outros países, foi então que começamos a reparar que vários conhecidos estavam indo ou já tinham ido para a Irlanda.

Eu não tinha idéia de como era o país, mas resolvemos pesquisar. Após muita pesquisa e planejamento, resolvemos que era uma boa escolha e cá estamos. Acredito que o único ponto negativo daqui, que vocês sempre vão ouvir as pessoas comentarem, é o clima, pois chove frequentemente (apesar de não ser chuva forte) e o verão é muito ameno, não faz calor de verdade. Mas sinceramente, a gente acaba acostumando, pois os pontos positivos são muitos:

1) está localizada na Europa, o que nos permite conhecer vários países por preços muito bons (só estou aqui há 9 meses e já conheço a Itália, Inglaterra, Escócia e Irlanda do Norte)

2) o curso de inglês é mais barato que a maioria dos países e você ainda pode trabalhar por meio período durante as aulas (6 meses) e trabalhar integral nas férias (6 meses seguintes)

3) Brasileiros não precisam de visto

4) as pessoas são simpáticas, amigáveis os irlandeses são muito alegres

5) o ano todo tem gente de todo o mundo, o que te permite conhecer muitos estrangeiros

6) é um país lindo

7) Dublin é uma cidade pequena, onde é possível fazer muitas coisas a pé ou de bicicleta

8) a Irlanda é de uma riqueza cultural extrema

 

Eu concluí meu curso de inglês, estou envolvida em diversas atividades voluntárias e de desenvolvimento pessoal e profissional, conheço várias pessoas de outros países, estou trabalhando para uma escola de inglês, já conheci lugares maravilhosos, enfim, estou gostando muito daqui, ainda pretendo ficar por pelo menos mais 2 anos e quem sabe, para sempre!

 

Se alguém quiser saber mais sobre a vida por aqui, intercâmbio, curso de inglês, etc, pode entrar em contato comigo! Se tiverem interesse, tenho um blog onde conto mais sobre a minha experiência: http://www.mundoa2.com

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

olá carla. to indo pra europa fazer um curso de ingles mais estou em duvida entre dublin e londres. Porém londres está me desanimando pelo preço da libra . Você poderia me dar uma dica sobre algum curso e acomodação mais em conta? (Pode ser quarto em casa de familia ou cursos que dispoe de acomodação. quero ter o máximo de contato possivel para treinar o inglês.) enquanto isso vou dar uma olhada no seu blog. obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Oi Carla, tudo bem?

 

Tenho uma duvida, sobre emprego na Irlanda, vc acha que é dificil conseguir???E quanto a idade, vc acha que tem restrição p/isso?

Desde ja agradeço.

Também Karla-SP.

 

Oi karla! eu nao estou na irlanda, mas tenho amigos lá e vou pra lá no meio do ano e sim, o emprego está dificilimo! principalmente os sub empregos, mas pesquise mais e verifique certinho..

boa sorte pra nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...