Ir para conteúdo

Janeiro 2014(Europa - França/Espanha/Italia/Alemanha/Holanda/Bélgica)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

apesar de faltar 1 ano para iniciar o mochilão,já estou montando o roteiro e gostaria que vocês avaliassem o que eu já preparei e me dessem dicas do que posso melhorar.

 

1.Locomoção

 

Pretendo me locomover entre uma cidade e outra utilizando o EurailPass.Pelo tempo da viagem e o número de trechos,terei de comprar 2 tickets "Eurail select pass 5 countries" - 400 euros cada - onde posso escolher 15 dias em 2 meses para viajar.Coloquei ainda 100 euros disponíveis para possíveis gastos extras

 

2.Estadia:

 

Ficarei em Albergues. Já dei uma pesquisada e devo fechar mais pro meio de 2013 quando o roteiro estiver completo.Privilegiei albergues com preços entre 17 e 22 euros

 

3.Escolha das cidades:

 

Lille 3 noites / 2 dias

Paris - Versalhes - Le Havre 6 noites / 5 dias

Tours 3 noites / 2 dias

Bordeaux 3 noites / 2 dias

Zaragoza 3 noites / 2 dias

Madrid 3 noites / 2 dias

Valencia 4 noites / 3 dias

Barcelona 4 noites / 3 dias

Montpellier 4 noites / 3 dias

Marselha 4 noites /3 dias

Lyon 3 noites / 2 dias

Turim 3 noites / 2 dias

Napoli 3 noites / 2 dias

Roma 3 noites / 2 dias

Florença - Pisa 5 noites / 4 dias

Milao 3 noites / 2 dias

Munique 6 noites / 5 dias

Frankfurt 3 noites / 2 dias

Dortmund 3 noites / 2 dias

Bremen 3 noites / 2 dias

Hamburgo 3 noites / 2 dias

Berlim 6 noites / 5 dias

Hannover 3 noites / 2 dias

Amsterdã 4 noites / 3 dias

Bruxelas 3 noites / 2 dias

Lille 1 noite

 

 

 

OBS:Na primeira parte da viagem privilegiei as cidades praianas com 1 dias a mais de estadia

 

 

 

4.Gastos Diários:

 

Pretendo gastar 60 euros/dia.Será que é o suficiente?

 

5.Plano de custo

 

Pelas minha contas deverei gastar por voltar de 20mil reais.Exagerado?Muito Pouco?Qual a opinião de vocês?

 

 

 

Por enquanto é isso galera :P . O que acharam?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem-vindo ao fórum.

 

Eu contei 92 noites. Se não errei a conta, você está extrapolando o limite de permanência como turista no espaço Schengen.

 

Acho que sua estimativa de gastos está apertada. VocÊ quer gastar 20 euros com hospedagem e sobra 40 para todo o resto - alimentação, passeios, deslocamentos internos. Com muita organização e alguma privação, talvez seja possível. Mas saiba que há 5 anos já era uma arte se virar com apenas 50 euros por dia e, com a crise, muitos preços subiram (vai entender por quê, eu mesmo acho que era pra cair, mas subiram). Eu subiria para uns 70 euros por dia pelo menos, para ter alguma folga.

 

Você escolheu 4 países grandes e 2 capitais de países pequenos. Parece razoável olhando assim, mas dentro desses países você tá se deslocando de norte a sul, leste e oeste. Fazer 4 países com regiões de fronteira, como Tirol, na Austria, Floresta Negra, na Alemanha, Bodensee, na Suiça e Alsácia, na França, é uma coisa. Outra, é isso que você quer fazer. Você vai se deslocar pra caramba, pra muitas cidades que não são muito populares em roteiros de turistas experientes, mas que possuem importância política no mundo atual. Qual foi o critério para pesquisar as cidades ? Digo, é o que você realmente quis conhecer, após muita pesquisa do que os países têm a oferecer, ou pegou aquilo que ouviu falar, ou que está nos principais guias ?

 

Enfim, veja isso aí. Eu vou viajar amanhã, então nem sei se ainda logarei de novo esse ano. Qualquer coisa, sempre aparecerá outra pessoa para dar sua contribuição.

Link para o comentário
  • Membros

Ola Marcos,

 

Tem razão,tinha esquecido completamente desse limite de tempo no espaço de Schengen,vou estudar a retirada de algumas cidades para adequar o tempo.

 

Quanto aos euros por dia,eu não coloquei na conta a estadia.Seria então 60 euros/dia de alimentação/entradas/transporte dentro das cidades + 17/20 euros de estadia.O que daria na verdade 80 euros/dia + ou - .

 

Na escolha das cidades,tentei mesclar um pouco de tudo.Cidades com uma carga histórica maior,grandes polos economicos e cidades menores mas com uma história e importancia tambem "afiada" .Dei tambem uma olhada em alguns guias de turismo.

Olhando de perto cara,é o que eu realmente queria conhecer.Mas em termos de facilitar os trechos,o roteiro está em aberto ainda.Meu intuito é melhora-lo a cada dia.

 

Obrigado pelas dicas

 

Boa Viagem! :D

Link para o comentário
  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...