Ir para conteúdo

Preciso de ajuda - viajando do Brasil para Santiago de ônibus


Posts Recomendados

  • Membros

Estou planejando minha viagem em fevereiro para Santiago do Chile e pretendo utilizar a viação Pluma (http://www.pluma.com.br/). Os ônibus da Pluma saem de diversas cidades e embarcarei em Curitiba, sendo que a viagem até Santiago tem a previsão de duração de 51 horas. O trajeto abrange cidades próximas do litoral em SC, Florianópolis, RS e o interior da Argentina. Entretanto, em virtude de muitas notícias sobre assaltos à ônibus nas estradas brasileiras, não sei se é seguro viajar pela Pluma. Pelo que percebi, os assaltantes preferem ônibus de "sacoleiros" que se dirigem para Foz do Iguaçu ou voltam de lá.

Vocês poderiam me ajudar com informações sobre assaltos nas estradas de Santa Catarina ou em Rio Grande do Sul? Alguém já viajou de ônibus para Santiago com a Pluma ou com outra empresa? Como são as estradas do interior da Argentina e no Chile?

 

Agradeço desde já todos os comentários e qualquer dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Fábiossouza,

 

Estes incidentes ocorrem independente da empresa. Ainda não usei a Pluma, mas quando pesquisei para o meu roteiro (Arg, Chile e afins), é uma empresa que tem boa colocação no mercado. Logo, se você precisar de um SAC ou algo do tipo, é provável que eles tenham infraestrutural para tal.

 

Não fui ao Chile de ônibus, mas rodei as estradas entre Santiago e arredores da Argentina pela Cata International. É tranquilo de pagar, atendimento rápido. As estradas são muito boas (mesmo) e o visual é bem bonito. Só precisa ficar esperto ao passar pela imigração, lembrar das regras básicas de não levar frutas nem determinados tipos de alimento etc etc.

 

Se eu tivesse mais tempo, provavelmente teria ido pela Pluma até o Chile, sendo que o risco seria maior por eu estar sozinha. Se você estiver muito na dúvida, analise a possibilidade de ir até Buenos Aires e de lá pegar o ônibus até Stgo. Não sei qual o seu objetivo, mas se a sua prioridade for $, às vezes a diferença é tão pequena que não compensa o tempo que você irá utilizar. Espero ter ajudado de alguma forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...