Ir para conteúdo

Roteiro Mochilão Europa JAN/2013


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Mochileiros,

 

Em JAN/2013 realizarei meu primeiro mochilão pela europa. Construi um roteiro e gostaria da avaliação de vocês! As passagens aéreas ja estão compradas e os hostels indicados ja reservados.

 

 

ROTEIRO MOCHILÃO EUROPA 2013:

 

 

11/01: saída Brasil

 

12/01 a 17/01: chegada em Londres

- Fico toda a semana num hostel ja reservado de londres (Travel Joy Hostel)

14/01: Estou cogitando pegar o trem submarino LONDRES - PARIS cedo na manhã, passa o dia em Paris e retornar pelo mesmo trem no fim do dia. Vale a pena?

 

17/01 a 24/01: Londres -> Berlim (aéreo)

-Permaneço em berlim em hostel ja reservado (JetPAK Alternative). Talvez visite alguma cidadezinha ou vila vizinha nesse periodo.

 

*Tenho comprado passagem no dia 24/01 Berlim - Amsterdam, mas estou cogitando modificar o roteiro nessse ponto para esquiar. Ficaria assim:

 

24/01: Trocar a passagem Berlim - Amsterdam para Berlim - Vienna

-Ficaria o dia inteiro em Vienna fazedo rapido city tour e no fim do dia iria para a cidade próxima (de onibus ou trem) de Innsbruck

 

25,26/01: Innsbruck

-Pegaria o pacote de 2 estadias com café da manhã e ski pass, acordando cedo e esquiando esses 2 dias inteiros até as 17h do dia 26

 

26/01 22h: Innsbruck - Maastricht (HOLANDA)

- O ideal seria conseguir um trem para Maastricht pela noite, chegando no destino dia 27 a tarde

 

27/01 a 30/01: Maastricht/Amsterdam

- Dormirei nesse periodo em amigos em Maastricht e durante o dia nesse periodo conheceremos Amsterdam

 

30/01: Volta ao Brasil, saindo de Amsterdam

 

 

Aqueles que ja passaram por esses locais ou que tenham conhecimento e experiencia por gentileza deem sugestões e dicas para melhorar meu mochilão!

 

Grato desde já :wink:

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bate e volta a Paris a partir de Londres é uma das maiores perdas de tempo e grana que se pode imaginar. Ainda mais considerando que no tempo alocado você não terá visto boa parte de Londres.

 

Viena em um dia é outra perda de tempo. Ir pra Innsbruck só pra esquiar em 2 dias é outra perda de tempo e grana. Mas se vocÊ quiser ir mesmo assim, eu tentaria uma passagem aérea direta para lá ou para Salzburg, que fica mais próxima do que Viena.

 

Creio ser grande perda de tempo ir de trem de Innsbruck para Amsterdam. Não há trens diretos e você teria que fazer conexões em plena madrugada. Loucura. Pegue um avião. Aliás, pare e veja se o transtorno vai compensar sua viagem. Quer esquiar, vá pra Bariloche, Valle Nevado, tudo aqui pertinho. Fazer um desvio monstro desses só pra dizer que esquiou na Europa é demais.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...