Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Curitiba no Carnaval - Roteiro

Postado
  • Membros

Olá,

Eu e meu namorado estamos indo para Curitiba em fevereiro entre os dias 8 e 13 (5 dias), não conhecemos ninguém de lá e o roteiro está sendo feito baseado nas pesquisas do google. Mas quase sempre essas listas deixam de fora ótimos lugares com um custo benefício bem melhor. Bem, a grana está curta e é por isso que eu quero deixar essa viagem bem barata!

Começamos a economia desde as passagens aéreas e já estamos reservando um hostel legal no centro, chamado Backpackers.

Estou dando preferência para os pontos turísticos mais próximos do hostel, assim, podemos ir a pé e conhecer melhor a cidade enquanto caminhamos. Por sorte esse hostel fica perto de tudo.

Até agora, estão nos planos visitar os seguintes lugares:

Museu Oscar Niemeyer

Bosque alemão

Jardim Botânico

Parque Tanguá

ópera de arame

Cinema Imax

Parque Baringui

Praça João Cândido (lugar com muitos pontos turísticos próximos: Palácio Garibaldi, Memorial Curitiba, museu paranaense... )

Bar do Alemão

Tenho dúvidas sobre a viagem de trem Curitiba - Morretes, a ida custa R$74 reais e eu não sei se vale a pena. Tem paisagens muito bonitas, mas tenho dúvidas se vale a pena pagar esse preço, sem contar a passagem de volta...

Viagem para duas pessoas

Custos até agora:

Passagens GOL - 40mil milhas

Hostel Backpackers Curitiba - R$ 484 (5 diárias)

Se alguém tiver lugares para recomendar, seria ótimo. Especialmente programas de baixo custo e próximos do hostel backpackers.

;)

• Respostas 56
  • Visualizações 10.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Além das várias boas indicações que fizeram acima, recomendo também visitar a Praça da Espanha. É um local onde o pessoal se reúne para tomar uma cervejinha na beira da calçada, almoçar/petiscar muito bem em um dos diversos restaurantes ou petiscarias dos próprios bares. Ambiente bacana, de gente muito bonita e animada. O melhor dia é sábado, rola a tarde inteira...

E ali do lado tem uma baladinha de Pagode/Samba chamada WS (Woods Samba - às quintas e sábados), muito legal também e que começa cedo (nos sábados de verão o bar abre as 16h30 com roda de samba e por volta das 20h começa o show)! Assim não desperdiça a viagem só dormindo...daria para manter o pique para mais turismo no dia seguinte.

Não é das opções mais baratas da cidade, mas vale a pena. Sem falar que muitas vezes existem programações culturais na Praça, como por exemplo feira gastronômica, aulas de yoga e as vezes até show de bandas independentes.

O site da gazetadopovo.com.br pode ser um bom canal para descobrir sobre programas culturais...

Outro lugar bacana, com muitos restaurantes e bares é na Alameda Dom Pedro II, bairro Batel. Babilonia Gastronomia fica nesta rua e aberta 24h por dia, todos os dias. Lá pertinho também tem o Shadow, bom para tomar um chopp e o Mustang, que tem um ambiente temático.

Bom proveito e espero que gostem da nossa terrinha! Contem aqui depois sobre como foi a experiencia!

obs: não deixem de fazer a viagem de trem, conhecer Morretes e comer barreado !! imperdível.

Postado
  • Membros

brunabarbosap : Vamos agitar um encontrinho ai!!!!

Guilherme Ferline : Obrigada pelas dicas, Praça da Espanha já entrou na listinha!!!

Postado
  • Membros

A WS não deve abrir no feriado de carnaval e a Praça da Espanha deve perder grande parte do seu público frequentador por conta da migração que acontece todo carnaval rumo ao litoral do Paraná e de Santa Catarina. Uma outra boa pedida pra quem curte Rock é conferir a programação do Carnarock do Sheridans Irish Pub. Qualquer outra dúvida, estou a disposição. Abraços !

Postado
  • Membros

Pessoas cade vocês? Já cheguei ;) hahaha... Já "agendei" o passeio de Jardineira para sexta-feira!

Curitiba está maravilhosamente nublada ;) eu que moro em um lugar em que o sol nos assola o ano todo estou adorando! hahaha... ::hahaha::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.