Ir para conteúdo

Florianópolis Jan 2013 com fotos


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Essa é a 6ª vez que vou visitar Florianópolis, que é uma cidade muito linda e com muitas coisas para fazer, Floripa atrai variados publicos, quem gosta de balada, natureza, cidade, praia, de tudo um pouco, sempre que vou é em feriados de reveillon e carnaval, no reveillon o tempo costuma ficar muito instável e com chuvas e no carnaval costuma ser um pouco melhor. Com o sol tudo é lindo o mar azul e verde, já nublado não fica lá essas coisas e foi o que aconteceu esse ano... rs.

 

Sai de carro de São Paulo no dia 30/12 fui direto sem paradas e chegamos em palhoça em 8 horas, como não tinha reserva de hospedagem preferi ir para palhoça do que me arriscar em floripa onde deveria estar tudo cheio o caro por ser época de reveillon, dormimos no hotel pontal acomodação simples e confortável.

 

No dia seguinte seguimos para a praia da Joaquina, e para as dunas, o dia estava nublado, mas não choveu. O transito para chegar e sair da Joaka é grande, então chegamos e saimos mais cedo que o costume. Deixamos o carro estacionado no final da Joaquina a direita o estacionamento é R$10, tem um estacionamento antes do lado esquerdo que é R$30, o pessoal costuma dizer que tá cheio para o pessoal estacionar antes, mas geralmente é mentira.. hehehe. Voltamos para palhoça onde já tinhamos uma reserva no hotel Slaviero, fiquei lá pq não achei nenhum lugar que aceitasse somente uma diária em floripa.

 

Praia Joaquina - nublada

20130105165150.JPG

 

Dunas da Joaquina

20130105172030.jpg

 

 

Anoite fui para a beira mar norte onde tem a queima de fogos patrocinado pela prefeitura de florianópolis. Para assistir a queima na beira mar tem que deixar o carro estacionado nas calçadas e canteiro central, ou pagar em média R$50 de estacionamento, tem que tomar cuidado para não ficar preso nas ruas paralelas porque o transito literalmente para aí você terá que passar o ano novo dentro do carro.. rs, o que já aconteceu comigo no ano anterior. Muita gente que vai para festas particulares e para Jurerê, são opções para quem é mais baladeiro e tá com dinheiro sobrando.

 

20130105172046.JPG

 

No terceiro dia fomos para a praia da barra, o dia também estava nublado e muito quente. Fui conhecer a prainha e as piscinas naturais, para chegar até elas tem que atravessar uma passarela que tem no início da praia a direita e ir seguindo na trilha, primeiro você irá encontrar a prainha, que é uma pequena faixa de areia, obvio né... rs, depois anda mais uns minutinhos e chega nas piscinas naturais, lá é um local bacana para tirar fotos e ver a paisagem de piscina natural mesmo não vi muita coisa parece ser fundo só para quem sabe nadar bem e nesse dia o mar estava agitado e com uma cor feia. Voltei para a praia da barra que estava lotada andei muito para conseguir sair um pouco da muvuca, na praia da barra também tem o farol e a barragem que separa o mar da lagoa, lá em local bem legal para apreciar a paisagem.

Nesse dia fizemos o check-in no Hostel Che Lagarto, é bem bonitinho e organizado, atendentes simpaticos, fiquei em um quarto privativo, a reserva foi feita antecipadamente, fechei no final de setembro.

 

Prainha

20130105165621.JPG

20130105165707.JPG

 

Piscinas naturais

20130105165826.JPG

 

Lagoa na barra da lagoa

20130105171140.JPG

 

No quarto dia fomos para ilha do campeche, que um local que queria conhecer faz tempo, esse passeio sai da praia do campeche, praia da barra através de scuna e pela praia a armação, escolhi ir pela praia da armação lá tem a associação de pescadores onde pode comprar a passagem ou direto no local onde tem o embarque e desembarque de barcos, pagamos R$50 por pessoa eu achei caro por ser um barco de pescadores, enfim seguimos no barco o dia estava nublado dinovo e o mar estava agitado, bem agitado deu um pouco de medo na ida mas chegamos na ilha do campeche, lá na ilha tem opções de trilha de R$10 e de R$15 não fiz nenhuma pq tava com preguiça.. rs. O tempo de permanencia na ilha é aproximadamente 4 horas, e estava praticamente vazia devido as condições do tempo. Imagino que deve ser linda em dias de sol e mar manso, pq mesmo com o tempo feio a ilha estava bonita, mesmo com o mar "mexido". Para comer tem opção de dois restaurantes. Voltamos por volta de 15 hs no mesmo barco, aí que veio a emoção, o mar estava muuuuuuiiiito agitado o barquinho parecia que ia virar, a água voando e molhando os passageiros, demora uns 40 minutos de trajeto que pareceu uma eternidade, é obrigatório o uso de coletes salva vidas o que me deixou menos despreocupada..rs. Um dia voltarei para ilha mas com o tempo bonito e de scuna, barco pequeno nunca mais... kkkkk.

 

Praia da Armação

20130105165958.JPG

20130105170101.JPG

 

Ilha do Campeche

20130105170236.JPG

20130105170502.JPG

20130105170333.JPG

 

Barco de pescadores indo para ilha do campeche

20130105171619.JPG

 

No quinto dia resolvi fazer o passeio de barco pela costa da lagoa, peguei o barco que sai no começo da rendeiras, mas também tem um ponto no rio vermelho. Lá é tipo um ponto de onibus, vc compra a passagem de ida e volta que é R$10 por pessoa, os barcos saem em média de 30 em 30 minutos. O passeio é bem bacana, vc vai apreciando a paisagem, tirando fotos.. adoro..rs. Desci no ponto e seguimos para cachoeira, a cachoeira quase não tem agua na queda estava bem vazia, mas é legalzinha, almoçamos no restaurante lagoa bonita e voltamos. Esse passeio também pode ser feito através de uma trilha pela costa, que deve ser bem mais legal mas estava acompanhada de uma pessoa que não gosta de andar... rs.

 

Terminal na costa da lagoa

20130105170538.JPG

20130105170719.JPG

 

 

Indo para costa da lagoa

20130105170813.JPG

 

Cachoeira da costa da lagoa

20130105170931.JPG

 

O sexto dia pretendia ir para bombinhas, porém amanheceu chovendo aí resolvi voltar para a casa a volta foi tranquila e sem transito, bombinhas ficará para uma próxima viagem.

 

 

Dicas:

- Ir de carro ou alugar um carro, geralmente as atrações são um pouco longe uma as outras, dá para aproveitar muito mais de carro.

- Se hospedar próximo da lagoa conceição, barra da lagoa, rendeiras, é um local mais fácil para se deslocar e tem bares, restaurantes e comércios próximos.

- Passeio de scuna na ilha de anhatomirim, é muito legal, o passeio sai por volta das 10 horas da praia canasvieiras, quando fui peguei o barco do capitão gancho que é muito animado.

- Praia joaquina e as dunas, nas dunas dá para alugar prancha para descer nas dunas, se tiver em várias pessoas alugue uma prancha só porque para descer é uma maravilha mas na hora de subir a duna a maioria desiste fácil...rs.

- Praia do santinho, é linda, pouco comércio e poucas pessoas.

- Lagoa conceição e passeio na costa da lagoa. Na lagoa conceição tem pedalinho, scuna, barco, prancha, botes inflaveis, caiaque, dá para se divertir.

- Ilha do campeche.

- Praia da galheta, é uma praia de nudismo não obrigatório, é muito bonita, a entrada é por uma trilha no final começo da praia mole.

- Praia da barra, farol da barra, prainha e piscinas naturais.

- Se o tempo tiver feio e tiver tempo ir para o beto carreiro, principalmente se tiver crianças, muito legal.

- Se for ficar muito dias e estiver enjoado de praia tem um parque aquático, magic park, é bem legal também, quando fui paguei R$30 mas faz tempo.

- Praia do jurere, a praia em si não tem nada demais, mas é legal dá um circulada para ver as mansões...rs.

- Praia lagoinha leste, nunca fui, mas dizem que é linda.

- É legal cada dia ir para uma região (norte, sul, leste, Oeste - nem sei se tem praia no oeste... hehehe) ir conhecendo as praias para eleger a sua favorita.

- Tem 10 pedágios de São paulo para Florianópolis, mas são todos baratos por volta de R$2,00.

- Tem uma lanchonete no geral da barra que chama Faros é muito bom tem uns hamburguers enormes e baratos é uma boa pedida para apreciadores de lanches.

- Cuidado com os shoppings em alta temporada, o estacionamento não comporta o publico da ilha, uma vez fui em um dia que estava chovendo paguei estacionamento e não consegui achar vagas, resultado gastei dinheiro atoa.

- Geralmente tem muuuitto transito depois das 9 hs e depois das 15 hs, se possível tente sair e chegar antes desses horários, se bem que o transito com vista para lagoa não é tão ruim assim...rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...