Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bolívia, Peru e Chile - 21 dias - 1º mochilão!

Postado
  • Membros

Olá a todos!

Nos meandros desta vida acabei encontrando muito prazer em viajar e conhecer lugares novos. No entanto, mais recentemente, venho matutando a ideia de fazer pela primeira vez um mochilão para fora do Brasil. Como sou um simples professor de Geografia, admito que venho desenvolvendo esses planos procurando associar o máximo de coisas novas ao mínimos de gastos possível.

Segue um resumo muito resumido do roteiro que pretendo fazer em julho de 2013 com outros 4 ou 5 amigos, e na sequência algumas das principais dúvidas que apareceram após muita pesquisa na rede mundial de computadores rsrs. Agradeço desde já quaisquer colaborações.

1º dia: de São Paulo a Santa Cruz de la Sierra (avião) e saída no final do dia para Sucre (ônibus)

2º dia: Sucre (principalmente centro histórico)

3º dia: saída pela manhã para Potosí (ônibus), breve passeio pelas ruas do centro histórico e saída no meio da tarde para Uyuni (ônibus)

4º dia: Salar de Uyuni (salar - pacote de 3 dias)

5º dia: Salar de Uyuni (lagoas)

6º dia: Salar de Uyuni (geysers e termas) e chegada em San Pedro de Atacama (Chile) no meio da tarde. Neste mesmo dia, se possível, tentar o passeio de fim de dia pelo Valle de la Luna.

7º dia: SPA (Termas de Puritama e cidade apenas). Saída no final do dia para Arica (ônibus)

8º dia: Arica (praia e Monte Arica)

9º dia: Saída de Arica para Tacna pela manhã (táxi), de Tacna para Arequipa (ônibus) na sequência, e de Arequipa para Cusco (ônibus) em seguida.

10º dia: Cusco (cidade)

11º dia: saída pela manhã para o Valle Sagrado (Ollantaytambo). No meio da tarde, pegar o trem para Aguas Calientes, onde dormiremos.

12º dia: saída de manhã para subir para Machu Picchu. Retorno no meio da tarde para Ollantaytambo e desta para Cusco

13º dia: saída pela manhão de Cusco em direção a Puno (ônibus)

14º dia: Puno (cidade e Lago Titicaca)

15º dia: saída de Puno para Copacabana (ônibus), com um breve passeio pela cidade. No final do dia, ir de Copacabana a La Paz (van ou ônibus)

16º dia: La Paz (cidade)

17º dia: La Paz (Tiwanaku)

18º dia: La Paz (Chacaltaya)

19º dia: saída de La Paz para Santa Cruz de la Sierra

20º dia: retorno de avião para São Paulo

(um ou dois dias sobrando no roteiro)

Tem muita coisa clássica que ficou pra trás, eu sei, mas minhas prioridades são: conhecer o salar, o deserto de Atacama, o Pacífico, Machu Picchu, e neve. Esta última eu não tenho tanta certeza se coseguirei ver no Chacaltaya em julho =/.

Aqui vão minhas dúvidas principais:

- estou prevendo um gasto de R$2500 fora passagem aérea e mochila cargueira. Pretendo ficar nos hostels mais baratos e comer o que estiver mais em conta, além de comprar minhas roupas de frio todas em Sucre. Será que é muito, é pouco?

- em San Pedro, alguém sabe se há mesmo passeios só para as termas de Puritama, sem os gêiseres? Alguma ideia de preços?

- para o trem de MP, será que eu consigo comprar na hora? Não sou muito fã de compras via web e nem de cartão de crédito

- ainda nesse trem, ouvi dizer que existe um limite de 5kg de bagagem. Como as pessoas que vão dormir em Aguas Calientes geralmente fazem com a mochilona?

- caso não tenha neve no Chacaltaya, existe alguma alternativa de perder a virgindade com a neve para pessoas que não queiram trilhas longas ou escalada (falo mais pela minha companhia do que por mim)?

é isso!

Valeu pessoal! ::otemo::

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.