Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bolívia, Peru e Chile - 21 dias - 1º mochilão!

Postado
  • Membros

Olá a todos!

Nos meandros desta vida acabei encontrando muito prazer em viajar e conhecer lugares novos. No entanto, mais recentemente, venho matutando a ideia de fazer pela primeira vez um mochilão para fora do Brasil. Como sou um simples professor de Geografia, admito que venho desenvolvendo esses planos procurando associar o máximo de coisas novas ao mínimos de gastos possível.

Segue um resumo muito resumido do roteiro que pretendo fazer em julho de 2013 com outros 4 ou 5 amigos, e na sequência algumas das principais dúvidas que apareceram após muita pesquisa na rede mundial de computadores rsrs. Agradeço desde já quaisquer colaborações.

1º dia: de São Paulo a Santa Cruz de la Sierra (avião) e saída no final do dia para Sucre (ônibus)

2º dia: Sucre (principalmente centro histórico)

3º dia: saída pela manhã para Potosí (ônibus), breve passeio pelas ruas do centro histórico e saída no meio da tarde para Uyuni (ônibus)

4º dia: Salar de Uyuni (salar - pacote de 3 dias)

5º dia: Salar de Uyuni (lagoas)

6º dia: Salar de Uyuni (geysers e termas) e chegada em San Pedro de Atacama (Chile) no meio da tarde. Neste mesmo dia, se possível, tentar o passeio de fim de dia pelo Valle de la Luna.

7º dia: SPA (Termas de Puritama e cidade apenas). Saída no final do dia para Arica (ônibus)

8º dia: Arica (praia e Monte Arica)