Ir para conteúdo

Paris/Barcelona/Amsterdã/Berlin 16 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Galera estou montando um mochilão Europa em Abril desse ano! Estive conversando com muitas pessoas e achei que Paris, Barcelona, Amsterdã e Berlin ia ser bem legal pra conhecer em 16 dias. O problema é que eu desço em Paris e volto também por Paris. Qual lugar vocês acham que eu deveria ir primeiro? E qual o último antes de Paris? Esse é um bom roteiro ou deveria adicionar mais países ou tirar alguns desses?

Grato desde já pela ajuda!

Link para o comentário
  • Membros

Entendi! Vou montar desse jeito sim! No caso você que Madrid deveria ser incluso? Todo mundo fala de Barcelona tão bem que tem tanta coisa legal pra conhecer e excelente vida noturna! O melhor então de Paris para Amsterdã é trem mesmo? De amsterdã pra berlin dava pra ser trem também? E pra Barcelona eu pegaria avião. Seria isso o melhor?

Muito obrigado pela ajuda! Já ta clareando!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Por conta de você ter escolhido dois locais um pouco distantes eu acho que você vai perder muito tempo da viagem em deslocamento. Eu excluiria uma das cidades distantes (Berlim ou Barcelona) e redistribuiria esse tempo nas outras cidades. Pense que você vai ter tão pouco tempo viajando e vai precisar se deslocar 4 vezes. Como Adriano falou, são 4 horas de Paris até Amsterdam (o menor dos deslocamentos), mas você tem que pensar no check out, tempo para ir a estação de trem, no check in na outra cidade, ou seja, em qualquer deslocamento você vai perder no mínimo metade de um dia e no caso dos seus deslocamentos de avião vai perder bem mais que isso, pois ainda vai ter que se deslocar até os aeroportos (alguns são um pouco distantes) e ir bem antes do vôo pra lá. Enfim, é só a minha visão.

De qualquer maneira o que você pretende fazer é possível, o que eu comentei seria só uma maneira de otimizar seu tempo por lá.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá.

Concordo com o que foi dito, é preferivel ficar mais tempo em menos cidades do que rodar muito e não conhecer bem nenhuma. Particularmente não conheço Amsterdã e Berlin, mas posso dizer que conheço Paris e Barcelona (além de Madrid) citada anteriormente. E como você terá 16 dias, dependendo do que queira fazer em cada cidade, eu recomendo que fique pelo menos 5 dias tanto em Paris quanto em Barcelona.

Madrid é uma cidade legal mas não tem muito o que se ver ou fazer, principalmente se comparada a Barcelona, que cidade fantástica.

 

Boa sorte com o roteiro, qualquer coisa, pode perguntar.

 

Abraço

Link para o comentário
  • Membros

Galera eu vi as dicas de vocês e falei com meus amigos que vão comigo pra viagem e resolvemos mudar o roteiro. Excluimos Berlin e Amsterdã e incluimos Londres. Ficaria assim então o roteiro:

Paris - 3 primeiros dias daí pegariamos o Eurostar pra Londres

Londres-4dias daí pegariamos um voo para Barcelona

Barcelona-5dias

Lyon-2dias

Paris - ficariamos mais 2 dias e voltariamos ao Brasil

Foi também considerado ir para Edimburgou ou Dublin depois de londres e daí não teria lyon e n ficariamos mais 2 dias em Paris quando voltassemos e sim 1 somente.

Que acham do percurso? Londres foi uma boa inclusão? Deveriamos ir pra alguma cidade no reino unido ainda ou ir pra barça direto e ir pra alguma cidade perto de barça?

Grande abraço a todos e muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...