Ir para conteúdo

Ajuda em roteiro para o Chile, Bolivia e Peru.


Posts Recomendados

  • Membros

Oi galera, to precisando da ajuda de vcs...

 

Ja fiz a minha primeira viagem sozinha em novembro q passou para a argentina, e esse site me ajudou mt, inclusive fiz amizade com pessoas daki q iam na mesma epoca para lá e foi tudo mt bom!

 

Esse ano estou querendo fazer algo maior, pq na argentina fiquei apenas em buenos aires e foram só 10 dias...

Agora planejo ficar uns 25 dias e no mes de setembro.

 

Estou pretendendo fazer a rota chile, bolivia e peru, e gostaria que vcs me ajudassem. Todos q vejo que fazem essa trip costumam chegar pela bolivia ou peru, só que eu gostaria de chegar pelo chile e depois seguir para os outros países, e ainda tenho duvida de qual seria a melhor rota, se é mais economico e se dá para transitar por eles de onibus ao inves de avião e tudo mais.

 

Escolhi o chile como inicio de partida, pq ainda gostaria de aproveitar o começo do mes de setembro no valle nevado, já q depois acaba a alta temporada e tudo fecha.

 

Unica parte que fechei da viagem foi o chile mesmo, estava pensando em ficar lá uns 06 dias. Chegando por santiago, visitar o vale nevado, vina del mar, val paraíso e uma outra cidade proxima de santiago que é só de vinhedos...

Gostaria mt de incluir Pucon ou Atacama na rota, mas vi que são distantes e não sei se dá para passar por alguma delas no caminho para o chile ou peru.

 

Agradeceria muito se alguem pudesse me ajudar, pq ainda estou meio perdida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Maira.

Vamos ver se eu consigo te dar uma força.

Você já botou no papel as cidades e o que quer ver em cada país? parece meio besta, mas ajuda muito na hora de montar o roteiro.

Eu to elaborando minha viagem pela américa do sul tbm, o link ta na assinatura.

De Santiago vc pode pegar um voo até calama e de lá pegar um ônibus pra san pedro de atacama e curtir o deserto.

Aí depois do atacama vc pode ir pro Peru (arica - tacna) ou entrar ir pra bolívia por Uyuni. Como eu ainda nao fui, não posso dar um parecer muito concreto, mas pelo o que o pessoal fala por aqui, não é muito bom fazer o passeio do salar saindo do chile pq geralmente paga-se mais caro.

Qualquer coisa vc poderia seguir a ordem santiago, san pedro, arica, tacna, as outras cidades do peru que vc quer conhecer e depois ir pra bolívia, fazendo copacabana, la paz, uyuni e santa cruz de la sierra pra pegar o voo de volta pro brasil.

No meu caso, como eu moro em Recife, não achei muito válido fazer o tradicional roteiro circular por santa cruz. o baixo preço não compensaria o deslocamento e cansaço desse trecho. Chego em Lima e vou descer até Santiago!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Maira! Também estou nessa dúvida. Irei fazer meu mochilão entre julho e setembro, provavelmente em Agosto.Concordo com a Rafaela quando ela diz que o baixo preço não compensa fazer o roteiro tradicional circular na Bolívia. Estou tentando montar um roteiro,também preciso de ajuda.

 

O início do meu roteiro:

 

Santa Cruz de La Sierra X La Paz (Avião)

La Paz (Chacaltaya – Vale de La Luna)

La Paz X Copacabana (Lago Titicaca – Isla Del Sol – Isla dos Urus)

Puno X Cuzcu

Cusco X Machu Picchu

Machu Picchu X Arequipa(canyon Del colca)

Arequipa X La Paz ( 450 km)

La Paz X Uyuni (Sala de Uyuni) (Avião)

Salar de Uyuni X San Pedro de Atacama

San Pedro de Atacama X Antofagasta

Antofagasta X Assunção (avião)

Assunção X Maceió ou Recife (avião)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Maira! Também estou nessa dúvida. Irei fazer meu mochilão entre julho e setembro, provavelmente em Agosto.Concordo com a Rafaela quando ela diz que o baixo preço não compensa fazer o roteiro tradicional circular na Bolívia. Estou tentando montar um roteiro,também preciso de ajuda.

 

O início do meu roteiro:

 

Santa Cruz de La Sierra X La Paz (Avião)

La Paz (Chacaltaya – Vale de La Luna)

La Paz X Copacabana (Lago Titicaca – Isla Del Sol – Isla dos Urus)

Puno X Cuzcu

Cusco X Machu Picchu

Machu Picchu X Arequipa(canyon Del colca)

Arequipa X La Paz ( 450 km)

La Paz X Uyuni (Sala de Uyuni) (Avião)

Salar de Uyuni X San Pedro de Atacama

San Pedro de Atacama X Antofagasta

Antofagasta X Assunção (avião)

Assunção X Maceió ou Recife (avião)

 

Na minha opinião, teu roteiro precisa de uns leves ajustes. Como eu já disse, ainda não fiz a viagem, mas pelo o que tenho pesquisado (que nao tem sido pouco), vc vai enfrentar muitos problemas de deslocamento. Assunção é imprescindível mesmo? Me pareceu meio fora de caminho. :S

Que tal se tu fizeste:

Santa Cruz de la Sierra - Sucre ou Potosi só de passagem - Salar de Uyuni - San Pedro de Atacama - Arica - Tacna - Arequipa - Cusco - Puno - Copa - La Paz. E de La Paz tentar pegar o voo pra Assunção.

Outra opção seria fazer outra ordem tipo Lima - Cusco - Arequipa - Puno - Copa - La Paz - Uyuni - San Pedro - Antofagasta e Assunção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Rafaela! Andei me informando com alguns amigos que estudam em Santa Cruz, aconselharam passar primeiro em La paz, de preferência pegar um voo de Santa Cruz para La Paz, disseram que a estrada é péssima e perigosa .Não quero deixar de conhecer La Paz,Copacabana,Cusco,Machu Picchu,Arequipa,Salar de Uyuni e San Pedro de Atacama.Pretendo passar primeiro em Santa Cruz, devido ao preço das passagens e visitar esses amigos. Quanto a Assunção, não faço questão de passar por lá, só coloquei no meu roteiro por ser a capital mais próxima de Antofagasta. Muito obrigado pelas informações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então...

 

eu ainda naum decidi as cidades naum...

 

só as que quero visitar no chile, sem saber se vale a pena ou não seguir para o deserto do atacama por causa do custo.

 

todo mundo que vejo que vai fazer essa trip. começa pela peru ou bolivia e vai descendo até o chile...

 

eu queria fazer o inverso, e gostaria de saber se alguem já fez o mesmo!

se o custo ficou mt maior ou naum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi, Maira.

Vamos ver se eu consigo te dar uma força.

Você já botou no papel as cidades e o que quer ver em cada país? parece meio besta, mas ajuda muito na hora de montar o roteiro.

Eu to elaborando minha viagem pela américa do sul tbm, o link ta na assinatura.

De Santiago vc pode pegar um voo até calama e de lá pegar um ônibus pra san pedro de atacama e curtir o deserto.

Aí depois do atacama vc pode ir pro Peru (arica - tacna) ou entrar ir pra bolívia por Uyuni. Como eu ainda nao fui, não posso dar um parecer muito concreto, mas pelo o que o pessoal fala por aqui, não é muito bom fazer o passeio do salar saindo do chile pq geralmente paga-se mais caro.

Qualquer coisa vc poderia seguir a ordem santiago, san pedro, arica, tacna, as outras cidades do peru que vc quer conhecer e depois ir pra bolívia, fazendo copacabana, la paz, uyuni e santa cruz de la sierra pra pegar o voo de volta pro brasil.

No meu caso, como eu moro em Recife, não achei muito válido fazer o tradicional roteiro circular por santa cruz. o baixo preço não compensaria o deslocamento e cansaço desse trecho. Chego em Lima e vou descer até Santiago!

 

duvida: do atacama para bolivia ou peru dá para ir de onibus ou teria que pegar mais um voo?

isso também está sendo dificil na hora de montar o roteiro, pq naum sei como circular entre as cidades ou paises. Se é de trem, onibus ou avião.

vi que pela decolar dar para comprar multiplos destinos a um preço em conta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...