Ir para conteúdo

Mochilão Peru-Bolivia Inverno 2013


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal do mochileiros.com!

Frequento o fórum faz alguns anos, sempre coletando muita informação útil por aqui. Mas essa é a primeira vez que estou realmente interagindo.

Vou fazer meu segundo mochilão e esse será pela América do Sul, como tenho pouco conhecimento dos países que pretendo viajar, adoraria saber o que vocês, experientes mochileiros, têm a acrescentar (ou tirar) nessa viagem!

Somos 4 mulheres e uma grande dúvida é: seria perigoso?!

Aceito dicas de transporte de um lugar ao outro também, e de quanto tempo é suficiente em cada lugar.

Atualmente nosso roteiro é fazer o seguinte percurso em 20 dias:

 

Lima

Aguas Calientes (Machu Picchu)

Cuzco

Puno

La Paz

Oruro

Sucre

Potosi

Uyuni

São Pedro do Atacama

Arica

Tacna

Arequipa

Huacachina

Lima

 

Qualquer ajuda é bem vinda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Fiz uma trip com roteiro parecido em 2011!

 

Mulheres sozinhas?

Conheci algumas mochileiras em grupos, argentinas, espanholas, chilenas, brasileiras, algumas estavam sozinhas...

 

Polícia?

Vou escrever o que vi na minha viagem...

Nunca me senti tão seguro... em La Paz, cada esquina tem 2 policiais, já em sp... deixa pra lá...

Em Cuzco estava Plaza de las Armas admirando a muralha da Igreja, tinha um grupo de ARGHenginos (rsrs) do meu lado, quando vi, policiais retirando algumas meninas adolescentes...

No momento achei super estranho ele estarem fazendo aquilo e perguntei ao guia local.

Sabe qual era o motivo?

Simples, para que não haja exploração sexual em crianças e adolescentes...

 

Conheci uma galerinha que foi assaltada...

->Um deles foi comprar drougs pelos becos de La Paz.

Encontrou, pagou e levou somente o que queria, pq. os já pertences tênis, calça, jaqueta, boné, carteira e dinheiro ficaram em La Paz... nunca ri tanto da desgraça alheia!

 

Moral, se vc vive no Brasil e sobrevive... você viverá em qualquer lugar do mundo!

 

Desencana, é bem seguro mas, fica ligada em sua volta... nunca se sabe...

 

Ajudei?

 

 

Algumas imagens...

23346_527045087329274_895417854_n.jpg

379661_528047827229000_1853330209_n.jpg

554536_528042997229483_385752467_n.jpg

 

Roteiro que fiz...

http://proteu.wix.com/motorockclub#!trip---roteiro

 

Meu face...

http://www.facebook.com/prot3u

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá NandaMaia, ainda não fiz minha trip, mas ela já está em fase de pesquisa e planejamento, vou via Acre.

Conforme meus planos, e poucos conhecimentos, creio que esses 20 dias será pouco para todas essas cidades.

Menos de 3 dias em Cuzco é "pecado", 2 dias em La Paz tambem nao é recomendado.

Eu se fosse você, tiraria esse finalzinho, Uyuni (Salar né) e Atacama..

somente uma dica ;x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Nanda, tudo bem? Vou fazer esse mochilão em jun/jul tbm. meu roteiro tá na assinatura. Tbm devo estar saindo pelo finalzinho de junho.

To só em dúvida ainda se coloco Ica e Nazca na minha rota, mas por enquanto tá lima - cusco - arequipa - puno - copacabana - la paz - uyuni - san pedro de atacama e santiago.

acho que dá pra trocarmos bastante informações. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi VictorDaud!

Então, como ainda estou pesquisando acabou que esse roteiro é uma coletânea de locais que eu gostaria de ir, e alguns poucos que me pareceram necessários para fazer uma parada no caminho, ou coisa do tipo.

Não sei se teria coragem de tirar Uyuni, foi um dos lugares que me fez ficar mais empolgada com a viagem!

O que mais vc tiraria? hehehehe

 

E Rafaelalins, que roteiro enxuto! Não te dá vontade de ver tudo?! Mais tarde vou dar uma olhada com mais calma nele pra gente trocar algumas informações.

E com certeza vamos nos esbarrar nessa viagem! Vamos mantendo contato!

 

Hoje vou fazer a divisão de dias e postar aqui pra vcs me darem uma ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá, Nanda!

 

Fiz dois mochilões pela América do Sul, sendo um para o Chile e outro uma combinação Bolívia + Peru. Não passei por todos esses lugares, mas fomos em duas mulheres nos dois mochilões e achei os locais bem tranquilos com relação a segurança, embora tenha sido em 2008 e 2009, rs

Das cidades que visitará conheci: Lima; Aguas Calientes (Machu Picchu); Cuzco; Puno; La Paz; Uyuni; São Pedro do Atacama; Lima

Ainda inclui Pucón, Santiago, Copacabana, Isla del Sol...que eu me lembro de cabeça foram essas, rs.

Fiz isso em mais de 20 dias, então acho beeeem apertado o seu roteiro.

Com relação a Uyuni...não deixe de ir, rs. Achei lindo!

 

OBS: Meus relatos estão postados no site ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Nanda.

 

Eu fiz esse mochilão a exatamente um ano atrás, só que no caminho contrário, fui da Bolivia para o Peru, iriamos para o Chile, mas realmente, em 20 dias não dá tempo. Infelizmente terá que cortar algumas cidades, e aí você ganha o tempo que perderia com tantos deslocamentos.

Uma dica, não corte Uyuni, é um dos lugares mais sensacionais que existem no planeta. Sou suspeito pra falar né, gostei tanto que a foto do meu perfil é tirada lá.

Eu se fosse você, dividiria os 20 dias, como disse que fará, entre Peru e Bolívia.

Não conheci muito o Peru, mas do que conheço, fique ao menos 2 dias em Cuzco e na Bolívia pelo menos 3 em La Paz. Infelizmente ainda não terminei o relato, mas acredito que possa te ajudar com relação as suas dúvidas.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Simone, você tem o link do seu relato?

Adoraria ler! Desses lugares que você foi algum vc cortaria? Cortaria São Pedro do Atacama? Me parece o destino mais fora da rota, mas eu fiquei tão curiosa pra ir que não tenho coragem de cortar...

 

E riquao pq vc não vai postando o seu relato aos poucos? Assim ao menos eu acompanho, hehehe

 

A minha maior dúvida é o que tirar?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...