Ir para conteúdo

Amsterdã-Praga-Viena-Budapeste


Posts Recomendados

  • Membros

Amigos

 

Estou preparando a minha primeira viagem para a Europa. Meu tempo é curto (10 dias apenas) e o objetivo é uma viagem de reconhecimento.

 

Vejam lá...

 

1º dia - Amsterdã: Chegada em Amsterdã às 12h30, almoço, passeio pela cidade, coffeeshop, pub, Casa de Anne Frank

2º dia - Amsterdã: Rijksmuseum, Museu de Cera Madame Tussauds, partida de trem para Praga (14 horas no City Night Line Journey da BAHN em sleepers)

3º dia - Praga: Chegada a Praga às 09h30, Cidade Velha, Bairro Judeu, passeio de barco

4º dia - Praga: Distrito do Castelo, Cidade Baixa, Colhina Petrín

5º dia - Praga: Praça Venceslau e uma passada na Prikope antes de pegar o trem para Viena. Viena: saída noturna pela cidade (Bermuda Dreieck)

6º dia - Viena: Innere Stadt, passeios pelas ruas e parques, cafés

7º dia - Viena: Innere Stadt (entrando nos museus), passeio pelas margens do Danúbio, Staatsoper e Bitzinger’s Würstelstand

8º dia - Viena: Kunsthistorisches Museum, Naturhistorisches Museum, Palácio Imperial, partida de trem para Budapeste. Budapeste:: Spa no Hotel Gellért

9º dia - Budapeste: Parlamento Húngaro, Basílica de São Estevão, Museu de Belas Artes, Palácio das Artes, Parque da Cidade

10º dia - Budapeste: Palácio Real, Galeria Nacional Húngara, Museu da Historia de Budapeste, Mercado Central de Budapeste... Volta para o Brasil

 

O que acha? Loucura essa correria?

Link para o comentário
  • Membros

Excelentes dicas, Marcos! Já havia lido antes de montar o roteiro.

 

O descanso na chegada (pegando leve no primeiro dia) e as paradas para pegar fôlego no meio da viagem são essenciais para garantir uma boa jornada.

 

Meu planejamento está ajustado com boa parte das suas dicas! Como tenho pouco tempo, minhas dúvidas são essencialmente quanto a quantidade de dias em cada lugar. Não sei se vale mais a pena ficar mais tempo em Amsterdã e menos em Praga/Viena/Budapeste, ou se é melhor deixar Amsterdã por último, começando por Budapeste ou Praga.

 

Abraços.

 

Cleber

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Então, eu acho que você tem muito, mas muito pouco tempo em Amsterdam. E está contando, digamos, com o ovo no orifício galináceo ::tchann:: . Você não sabe se chegará 12h30 em Amsterdam, ou se terá qualquer outro tipo de contratempo. Então você pode acabar não vendo a casa de Anne Frank e ficando só com uma manhã na cidade. Na minha opinião, pra ficar tão pouco tempo, é melhor não ir e botar esse tempo no resto do roteiro. Aí você deixa pra conhecer Amsterdam numa outra ocasião, evitando perda de tempo no deslocamento e custos que não são nada desprezíveis.

 

Praga tá ok, Viena também, diante do que você escolheu ver. Budapeste já complica um pouco, pois você dispõe de 1 dia completo e conta com o dia da volta. Já sabe que horas parte o vôo ? Como vai se deslocar até o aeroporto ? Como vai gerenciar a bagagem após o checkout ? Enfim, se pensar em tudo e o vôo for bem tarde, até pode dar. Caso contrário, acho que sua experiência pode ficar prejudicada.

Link para o comentário
  • Membros

Marcos, sua dica era o que eu precisava para ficar seguro com o roteiro. Com muita dor, terei de abrir mão de Amsterdã ou angariar um ou dois dias a mais. Entendo perfeitamente sua colocação sobre os contratempos e ainda que não me importe de ficar pouco tempo lá (uma manhã), seria um desperdício de recursos...

 

Abraços.

 

Cleber

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Se você voar pela KLM, a parada em Amsterdam é grátis (ou perto de ser grátis, não me lembro como são as regras). Aí até seria válido um dia em Amsterdam. Caso contrário, é melhor distribuir o tempo entre Budapeste e Viena. Se sobrar tempo em Viena, vale um bate e volta até a região do Wachau. Sobrando tempo em Praga, vale o mesmo para Cesky Krumlov.

Link para o comentário
  • Membros

De fato é quase de graça.

 

Dá para manter a "paradinha" em Amsterdã, substituindo o City Night Line da BAHN pelo vôo KLM até Praga.

 

De Amsterdã para Praga, convertendo pelo câmbio de hoje (14/01/2013), o trem custa R$ 700,00 e a passagem aérea fica por aproximadamente R$ 200,00, já com taxas. Os R$ 500,00 da "sobra" paga o pit stop em Amsterdã tranquilo!

 

Qualquer contratempo na Holanda não se tornará prejuízo.

 

Em breve postarei mais informações sobre as minhas decisões.

 

Cleber

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal

 

Comprei as passagens em uma promoção da KLM, fazendo Rio-Amsterdã, Amsterdã-Praga, Budapeste-Rio (via Paris).

 

Mas, nem era tão promoção assim, já que os preços estavam próximos das outras companhias. Optei pela KLM pela reputação e pelo vôo direto para AMS, bem rapidinho.

 

Mas........ os caras fizeram outra promoção, e baixaram US$ 50! Até reclamei com eles, porque a tal promoção que peguei era até 15/01/2013! Pô, se é promoção com data de término, como é que depois disso baixam ainda mais? Promoveram o preço mais alto e não o mais baixo... já era! Eles responderam que é por causa do mercado, o lance da vantagem competitiva... colar, não colou... mas fica o relato.

 

Cleber

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Pessoal, a viagem foi show!!! Ficamos na Europa de 29/04 a 09/05. Foi corrida como esperado, mas fantástica. Os tempos em cada cidade foi mais do que o suficiente para uma viagem de reconhecimento. Mais tempo do que eu programei, só se for para repetir algumas coisas, conhecer algo fora do roteiro básico ou para fazer tudo lentamente.

 

A verdade é que foi corrido, mas com a energia que estávamos, só cansamos no último dia, algumas horas antes de voltar.

 

Meus aprendizados... minhas dicas:

- Amsterdã merece tempo (mínimo de 3 dias, ideal 4). Cheguei no olho do furacão, na véspera do Queens Day. Pudemos ver a coroação do Rei e ver um carnaval diferente. A cidade foi feita para ser usada, diferente de outras nas quais os pontos turísticos são o principal. O bom para o cidadão local é bom para ser conhecer como turista, desde o transporte público à variedade de restaurantes, praças e outros espaços públicos. Apenas andar pela cidade já é agradável.

 

- Praga é uma cidade curiosa. Meio Rio de Janeiro, meio se lá o quê. A cidade é feia e bela, se é que me entende. Há uma desordem natural de uma cidade envelhecida. Uma cidade que vive do turismo e não oferece mais que os pontos turísticos. Sem dúvida vale a pena conhecer (3 dias é ideal).

 

- Viena é uma cidade modelo. Tudo funciona. Como Amsterdã, é uma cidade para ser usada, não dependendo dos pontos turísticos para valer a pena. Certamente é uma cidade que eu voltaria (mínimo de 3 dias, 5 é ideal).

 

- Bratislava foi uma escapulida rápida. Fomos apenas almoçar. 1 dia é o suficiente. Lamentamos ter tirado esse dia de nossa estada de Viena.

 

- Budapeste foi nossa última parada. A cidade é uma versão de Praga, mas muito melhor. A sensação é de que a cidade está se reinventando, se modernizando, mas sem perder a característica de cidade histórica. Ainda é uma cidade que depende dos pontos turísticos, pois há pouco de atrativo na cidade para gastar tempo em parques e outros espaços públicos. Os banhos são a parte meio turística, meio para os locais. Certamente, vale conhecer o Széchenyi e o Gellért. Fomos no Gellért, onde o atendimento é sofrível, mas a experiência dos banhos térmicos é imperdível. O Széchenyi é incrível, mas não usamos os banhos. (3 ou 4 dias está de bom tamanho)

 

Bem... foi isso! Adoramos nossa aventura.

 

Quem quiser dicas, é só pedir!

 

Cleber

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Fala, Cleber. Que bom que deu tudo certo ! Com apenas 10 dias, dá para se recuperar com mais facilidade. Mas se ficar mais tempo como fiquei (28 dias), tem que pensar em fazer mais devagar da próxima vez. Ano que vem estou pensando numa viagem curta também (mais por conta da grana), algo por volta de 14 dias.

 

Abraços.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...