Ir para conteúdo

Mochilão no Peru em Fevereiro / 2013 - AJUDA PARA FINALIZAR MEU ROTEIRO


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoa, td bem??

 

Vou fazer meu primeiro mochilão em fevereiro. Estou mega empolgada com a viagem e gostaria mt da opinião dos mais experientes sobre o roteiro que montei.

Já li váaaaaaaarios relatos, site, roteiros, etc...mas são mts informações e confesso que estou meio confusa .... ::dãã2::ãã2::'>

 

Aceito sugestões, inclusive sobre os meios de transporte e passeios, etc....

 

Segue meu roteiro (minha passagem está comprada)

 

ROTEIRO

01º) 12/02/13 –00:24h Rj - Lima (pernoite )

02º) 13/02/13 – 08h00 Lima (dia em Lima e ir para Paracas no fim da tarde)

03º) 14/02/13 – 07h00 Paracas (Passeio p/ Ilhas Balesttas e Reserva)

APROX. 320 KM de Lima – pegar Bus de madrugada para chegar antes das 7 em Paracas – ver as empresas e os horários.

( ilhas Balesttas de manha 7:30 ate 13:30 / a tarde reserva paracas – pernoite Hotel El Amigo)

Ir cedo para Huacachina (por volta de 4h - empresa de bus a empresa Oltursa p Ica

04º) 15/02/13 – 10h00 Huacachina (passeio nos Oasis de Huacachina durante o dia, no fim da tarde pegar Bus ou avião para – Arequipa – pernoite no bus

APROX. 600 KM – 10 horas - empresa de bus a oltursa e a Cruz del Sur p/ Arequipa

05º) 16/02/13 – 08h00 Arequipa – passeio na cidade e a tarde ir para Chivay - pernoite)

06º) 17/02/13 – 07h00 Chivay (os passeios saem as 2h – chega no canios as 8h - reserva de Colca - Canion e Lagunas – pernoite no bus)

07º) 18/02/13 – 18h00 Chivay – Cusco

APROX. 580 KM – 10 horas – empresa A cruz del Sur e a Expresocial - www.expresocial.com.pe e a Cruz del Sur

08º) 19/02/13 – 06h00 Cusco Cusco (City Tour e contratar Vale sagrado e hotel p/ pernoite)

Só tem trem a tarde – Em Cusco ficar prox. a plaza das armas.

09º) 20/02/13 – 04h00 Cusco – vale sagrado – ficar em Ollanta )

Pegar Trem p/ Aguas Calientes – 19h-chega 1:30h

Pernoite em aguas calientes – empresa p passagem http://www.perurail.com/en/) – 33 dolares

10º) 21/02/13 – 04h00 Águas Calientes - Machu Picchu - Aguas Calientes (pernoite)

bilhete http://www.machupicchu.gob.pe/ /

boleto turístico http://cosituc.gob.pe/

11º) 22/02/13 – 21h00 Aguas Calientes - Cusco - Huancaya - (ainda não sei como ir para Huancaya)

12º) 23/02/13 – 07h00 Huancaya - Reserva Yauyos

13º) 24/02/13 – 16h15 Huancaya – Lima (pernoite no bus – 8 horas)

14º) 24/02/13 – 08h15 Lima – RJ

 

Eu vi que em Cusco e Arequipa tem vôos internos, então dependendo do preço irei optar por deslocamento aéreo.

Vou com meu namorado e estava pensando em levar 5 mil soles pra nós dois...tá bom ???

Tem um casa de cambio na Barra da Tijuca que está trocando o novo sol por R$ o,98, caso alguem conheça local com melhor cotação no RJ, peço me indicar.

 

Bom, por enquanto é só galera...

Brigadão e bjossss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acertei a tabulação e tirei os detalhes, assim fica mais fácil vizualisar o roteiro rs....

 

ROTEIRO

01º) 12/02/13 –00:24h - Rj - Lima (pernoite )

02º) 13/02/13 – 08h00 - Lima (dia em Lima e ir para Paracas no fim da tarde)

03º) 14/02/13 – 07h00 - Paracas (Passeio p/ Ilhas Balesttas e Reserva)

04º) 15/02/13 – 10h00 - Huacachina (passeio nos Oasis de Huacachina durante o dia)

05º) 16/02/13 – 08h00 - Arequipa – passeio na cidade e a tarde ir para Chivay - pernoite)

06º) 17/02/13 – 07h00 - Chivay (os passeios saem as 2h – chega no canios as 8h - reserva de Colca - Canion e Lagunas – pernoite no bus)

07º) 18/02/13 – 18h00 - Chivay – Cusco

08º) 19/02/13 – 06h00 - Cusco Cusco (City Tour e contratar Vale sagrado e hotel p/ pernoite)

09º) 20/02/13 – 04h00 - Cusco – vale sagrado – ficar em Ollanta )

10º) 21/02/13 – 04h00 - Águas Calientes - Machu Picchu - Aguas Calientes (pernoite)

11º) 22/02/13 – 21h00 - Aguas Calientes - Cusco - Huancaya - (ainda não sei como ir para Huancaya)

12º) 23/02/13 – 07h00 - Huancaya - Reserva Yauyos

13º) 24/02/13 – 16h15 - Huancaya – Lima (pernoite no bus – 8 horas)

14º) 24/02/13 – 08h15 - Lima – RJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Thais, tudo bem?

 

Já fiz um mochilão passando por alguns lugares que voce pretende ir (Bolivia - Peru - Chile).

Não fiz os passeios mais ao norte,ali nas proximidades de Lima, só fui até Cusco (Machu Picchu). Sobre Cusco, algumas dicas que ti dou são:

- Tem vários restaurantes em volta da plaza das armas (praça principal), estes são mais caros. Procure alguns restaurantes nas ruas próximas q ja tem um preço bem melhor.

- Tem um museu (nao me recordo o nome) q achei bem interessante tb.

- Se vc curtir umas baladas, em volta da praça e nas proximidades tem varias buates. Peça pro pessoal q fica na entrada, ele dao uns free drinks toda vez q vc entra.

- Quando for comprar alguma coisa, chore no preço, o pessoal sempre abaixa. Caso o preço ainda esteja alto depois de chorar, vire as costas e comece a sair, normalmente o dono da loja ira perguntar quanto vc ira querer pagar rsrsr.

- Se vc ainda nao tiver em mente uma agencia de turismo la em Cusco, posso ti passar um contato de la. O dono da agência é um brasileiro. Muito gnt fina ele, ti passa todas as informaçoes que vc precisa e ti da umas dicas tb sobre a cidade.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoal, td bem?

 

Meu mochilão já esta pronto para fevereiro, pena que meus amigos resolveram não ir, comprei passagem para Arequipa, onde vou pegar um trem até Cusco em seguida pego outtro trem para Aguas Calientes, ficarei em hotel para poder conhecer a região, em seguida voltarei para Cusco onde existe muitos lugares para conhecer, de cusco vou até Puno conhecer o Lago Titicaca, verifiquei que existe muitos hoteis bom e baratos nessa região, depois vou até La Paz, em seguida retorno para AREQUIPA.

 

Como meu período é curto (ida dia 19/02 e retorno dia 03/04) acho apertado mas vou encarar.

 

Abraços pra todoss e boa sorte para não pegarmos muita chuva nesse período

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...