Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Imprensa brasileira comete erro e publica informações de um site amador contra as cias aéreas

Postado
  • Membros

Publicamos um artigo no dia 07 de fevereiro de 2011, quando foi divulgada a primeira lista do site http://www.jacdec.de%20comacusações'>http://www.jacdec.de%20comacusações contra a Gol e a Tam. Dois anos depois, a imprensa brasileira comete o mesmo erro dando espaço a este site amador.

 

Magnavita, que hoje faz parte do Conselho Consultivo da Anac, vai pedir amanhã (16/01) durante a reunião do conselho, um pronunciamento oficial da Agência de Aviação Civil em defesa das companhias aéreas.

 

Veja a seguir o artigo original, publicado em fevereiro de 2011:

 

Cláudio Magnavita* 07/02/2011

 

A omissão da Agência Nacional de Aviação no episódio de uma lista que incluiu as principais companhias aéreas brasileiras no ranking das mais inseguras do mundo é assustadora. A lista surgiu a partir de um site primário de uma ONG alemã, a Jacdec - Jet Airliner Crash Data Evaluation Centre, criada em 1989 para reunir dados dos acidentes da aviação comercial. Quem acessar o site ( http://www.jacdec.de ) verá o primarismo deste trabalho, que mais parece fruto de um um grupo de nerds aficcionados por aviação sem nenhum embasamento científico e governamental. Coletam dados, formam uma tabela, vendem publicações e como sedem um endereço residencial em Hamburgo,com um conjunto de prédios de tijolinhos vermelhos e varandinhas. Tudo que fazem é via web em um site construído de forma amadora e sem nenhum credibilidade.

 

Sabem o que a grande imprensa - e entre elas veículos como a revista Exame e o jornal O Estado de S. Paulo - fez? Elevou a Jacdec ao status de instituição alemã e ligaram o ventilador, considerando a TAM e a Gol as empresas aéreas mais inseguras do mundo! No dia 27 de janeiro, o site da revista Exame, que por ser da Abril é dirigida a formadores de opinião, publicou a seguinte manchete : “TAM e Gol são as últimas em ranking mundial de segurança aérea”. Isso publicado pela mais importante revista de economia do Brasil tem outro peso. Só que ninguém teve o cuidado ou a responsabilidade de apurar o histórico da fonte e a amadora metodologia usada na pesquisa.

 

Aceita-se como verdade tudo que vem do exterior, ou seja, o nosso complexo vira-lata leva o brasileiro a endeusar tudo que vem lá de fora. Como se nos outros países não tivessem picaretas e pessoas com parafusos soltos na cabeça. Neste caso, a TAM e a Gol estão sendo vítimas de uma criminosa injustiça.

 

No mundo online, uma notícia como esta, com o aval de sites da importância da Exame, Estadão, IG, UOL e outros, tem desdobramentos nefastos. O quadro fica pior quando a nota é distribuída por agências noticiosas para jornais regionais de todo o país. É só pesquisar no Google para ver o estrago que foi feito.

FONTE : http://www.jornaldeturismo.tur.br/noticias/destaques/49130-uma-criminosa-injustica-agravada-pela-omissao-da-anac

Featured Replies

No posts to show
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.