Ir para conteúdo

Antártica - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos do fórum,

 

Antes de mais nada, me desculpem caso tenha postado no lugar errado. A verdade é que busquei mas não encontrei um lugar específico pra se falar sobre o continente antártico, e como me parece, pelo menos pra nós brasileiros, que o caminho pra se chegar lá é através da Patagônia, resolvi criar o tópico dentro desse fórum. Caso algum editor ache outro lugar mais apropriado pro tópico, por favor faça a remoção.

Recém retornado do Monte Roraima, já estou pensando na próxima viagem, e dessa vez pro extremo oposto do continente, e mais radical ainda: a Antártica! A vontade de conhecer esse canto remoto do planeta sempre existiu. Alguns anos atrás visitei a Patagônia e fui até Ushuaia, passando por Punta Arenas no Chile, e me lembro de ver navios partindo pra cruzeiros por terras austrais. A vontade foi grande, mas naquela época não foi possível, e penso que agora é chegado o momento.

Estou apenas começando a pesquisa, e não tenho ainda informação alguma, mas esse fórum sempre me foi muito útil na hora de planejar viagens e não há de me deixar na mão dessa vez. Assim, caso alguém tenha informações sobre viagens a Antártica, dicas de companhias, como não gastar muito (já que uma viagem totalmente mochileira pra lá me parece um tanto complicada), enfim, qualquer informação interessante, agradeço muito.

 

abs,

 

Pedro Ivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala Pedro,

 

Acredito q a maioria das expedições para turistas são feitas no estilo "Cruzeiro"....

 

Alguns sites pra pesquisa:

 

- http://www.vivaterra.com.br/list.php?tipo=2&item=1

 

- http://www.antartida.com.br/novo/

 

Agora uma pergunta: Vc voltou qdo do Roraima??? Vou pra lá no final desse mês, e tava com uma dúvida no trajeto S. Helena - C. Bolivar (Já q vou fazer S. Angel tb).... Vc fez esse trajeto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rodrigo, blz? Valeu pelos links. Tenho visto algumas empresas de cruzeiro, mas parecem todas iguais, queria mesmo era o relato de alguém que efetivamente fez essa viagem, pra contar como foi, as pegadinhas, etc.

 

Sobre Ciudad Bolivar, acabei de fazer um "meio-relato" (santa-elena-uairen-perguntas-e-respostas-t51564-15.html#p798217) da viagem, mas posso te dizer: não cheguei a ir lá, justamente pq o rio que leva ao Salto secou. Portanto, a primeira coisa a se fazer é se certificar que a passagem será possível na época que vc for. Caso não seja, ofereceram pra gente fazer um sobrevoo, achamos que não valeria a pena mas outras pessoas podem pensar diferente.

Nós iríamos de 4x4, uma Land Rover que comporta até 8 pessoas. Se vc estiver num grupo grande acredito que alugar um veículo desses saia mais barato que o ônibus, além de um pouco mais rápido. Em ônibus a perspectiva são de uma 12h de viagem Santa Elena-C. Bolivar, enquanto de carro menos de 10h. Por outro lado, em ônibus o conforto é maior. A estrada, pelo menos o ínicio que pegamos, é ótima, pista simples mas bem pavimentada e sinalizada.

Por fim, sei que o ônibus sai a noite mas não sei o horário exato, e sei tb pela experiência de outros que ônibus na venezuela só se vende a passagem pro dia, e que pelo menos nessa época de final de ano é uma confusão, portanto convém ter alguma flexibilidade no roteiro pra se evitar surpresas desagradáveis.

 

abs

 

Pedro Ivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pdantas,

Coincidentemente estou pesquisando também uma ida para Antarctica. Para chegar é por cruzeiros em navios mesmo. O valor mais baixo q achei até agora foi em torno dos 5 mil dolares pessoa, 10 dias. Se vc quiser algo sozinho paga a cabine inteira. A maioria tem programas de "share". Vc coloca seu nome em uma lista para dividir a cabine com alguem, que eles arranjam. Caso não arranjem ninguem, pelo q entendi, vc só paga a sua parte.

http://www.polarcruises.com/antarctica/ships/expedition-ships/ushuaia/classic-antarctica-10-day

 

Existem varios tipos de navios, desde os mais luxuosos até os mais simples. Este q vi é no estilo simples, banheiro compartilhado, sem muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Heka, eu não iria sozinho não, mas sim com a minha esposa. De qq forma, acho que US$5K a cabeça fica fora do nosso orçamento. Mesmo se fosse em reais já seria complicado. Vou ter que achar alguma coisa mais em conta ou então desistir da viagem.

Tem uma outra opção: um amigo é velejador experiente e conversando sobre essa viagem ele ficou super empolgado. Haveria a possibilidade de ir com um barco particular, como ele no timão. Mas não sei se é realmente factível, pois teríamos que a) alugar um barco por lá (na Patagônia), ou b) levar um barco daqui, Rio, o que não sei se é possível devido ao tempo de trajeto. Enfim, tomar um cruzeiro comercial com certeza seria mais tranquilo, mas com esse tipo de preço não daria pra nós.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

pois é, por isso, esta viagem não é considerada "mochileira" e é dificil encontrar algum relato de alguém que já tenha ido. Os que encontrei foram de pessoas, a maioria europeias, mas já com um estilo de viagem totalmente diferente. :(

 

Não sei como é ir por conta, porque para ir pra lá, vcs teriam q passar pela passagem Drake, meio ruim devido aos fortes ventos, ou talvez pelo estreito de magalhães, q ouvi ser mais tranquilo. De qq forma, entendi que de Usuhuaia até a Antartica são 2 dias de travessia, indo pelo caminho mais curto, com varios icebergs no caminho. Acho q é possivel ir sim, mas com alguem q conheça a rota ou com muitas informações sobre o trajeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Imagino que talvez pessoas da Patagônia, de Ushuaia ou Punta Arenas, possam ter mais informações. Vou ver se consigo localizar alguém dessa região, e tentar obter mais informações sobre excursões autônomas tb. Não custa lembrar que o Amyr Klink vai pra lá como quem vai dar uma voltinha no parque, portanto não deve ser nada tão complicado assim ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Olá Pedro,

Também quero muito fazer essa trip. Estou planejando ir para a Patagônia final do ano (28 de dezembro) e pretendo estender até a Antártica. Pelo que vi aqui vai ser mais difícil do que imaginei, mas li uma vez (não lembro em que livro e quem) sobre um mochileiro que chegou até a Antártica pegando "carona" em um navio de pesca. Essa é minha ideia, queria achar um barco alternativo que levasse agente até lá. Quero só pisar na Antártica, não pretendo fazer um roteiro luxuoso. De qualquer forma, ainda estou pesquisando. Como já tem um tempo que você lançou esse fórum caso tenha alguma novidade, por favor, me informa! Grande valeu, desde já. Abração.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

E aí, pessoal? Tudo certo?

 

Bom, também tenho pesquisado algumas coisas sobre essa viagem.

 

Pretendo ir em março do ano que vem, que é fim de temporada e os preços ficam mais baixos.

 

Li alguns relatos no Lonely Planet que é mais barato contratar um tour por lá mesmo (Ushuaia), já que pela internet tem uma série de comissões que elevam o preço e etc. Tem gente que disse ter conseguido pacote até por U$ 1500 (9 dias). Parece que tem muitas empresas que fazem. Meu plano é ir até Ushuaia e resolver tudo lá. Em todo caso terei um plano B (que é mochilar pelas "imediações") caso os preços estejam exorbitantes.

 

Se alguém quiser ir na mesma época, é só avisar e que sabe a gente planeja algo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...