Ir para conteúdo

Esqui na América do Sul


Posts Recomendados

  • Respostas 553
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

olá assis li seu topico no mochileiro e gostaria de parabeniza-lo cara.

mais to te escrevendo pra ver se vc pode me dar umas dicas...

travel cheks sao aceitos no chile?

em relação as baladas e a mulherada onde é melhor no chile ou argentina?

to em duvida se vou para bariloche, ou se fico em santiago? pq vou passar 10 dias viajando e quero esquiar 3 ou 4 dias e curtir uma balada nos outros dias. to com passagem reservada para santiago agora no dia 20 de agosto.

a argentina é mais barata? da pra ir de santiago a bariloche por terra facilmente? ou ate san martin de los andres?

é isso obrigado um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mochileiros de Plantão, bom voltei de férias da Argentina e tenho algumas dicas que farão a diferença para quem ainda queira aproveitar o finalzinho da alta temporada e não tem experiência nenhuma, como eu tinha, vou colocar por itens para que fique mais claro...

 

-DESTINO: Eu fui para Penitentes em Mendoza, Penitentes é uma estação de Ski relativamente pequena, mas que é barato para se hospedar e esquiar, os hostels variam de 25 a 60 pesos, fiquei hospedado em um de 30 que dava café da manhã, ótimo e limpo com banho, e os preços para esquiar(A$20), alugar equipamentos(A$20) e ter aulas($30) é baixo em comparação a outros lugares, por isso que tá com grana curta, como eu, vale a pena fazer essa rota.

 

-DINHEIRO: NÃO troquem dinheiro na fronteira, sempre pagam 1 por 1 nesse lugar, procurem em Buenos Aires casas de câmbio, na rua Florida é um bom local para troca de real por peso, o legal é ter VISA e ir sacando e ir pagando as passagens com ele, todo local aceita VISA ou ainda quem tem ITAÚ, vale a pena sacar o dinheiro nas agências do Itaú ou na rede de bancos BANELCO é como se fosse o nosso RedeShop, cuida como a grana que carregam no bolso, no hostel eu ví pessoas que foram 'roubadas' no própio hostel e na rua, portanto cuidado com o quantidade de grana que carrega.

 

-ROUPA/CALÇADO: Peguei frio de -15°C e durante o dia é um vento do cacete, uma abrigo Parka é indispensável, não precisar ser de marca que é besteira, eu comprei um abrigo aqui no ABC da marca Kameleon que foi R$80, com uma blusa fina por baixo e a parka por cima, dá para sobreviver. Por causa do gelo é bom que tenha uma calça com o tecido externo tipo Tactel, a calça ideal é Alta montanha da conquista, com uma de moletom por baixo isola bem. O calçado é importantíssimo, você não sabe mais o pé pega muito frio, eu fui com uma bota de couro hidrofugado externo e impermeável mas não adiantou de nada, passei frio nos pés. Precisa ser um calçado com revetimento interno tipo acolchoado, a melhor bota que eu ví mas não comprei é a Snake Alpinist, tem forração interna e é impermeável. É claro que não pode falta touca + cachecol + meia.

 

-MOCHILA/SACO DE DORMIR: A mochila é importante, menor que 85 litros nem adianta insistir. Levei uma conquista Terra 85 litros, a mochila foi R$350 mais é muito muito boa, não tem nem o que reclamar. O saco de dormir é bom para não ter que ficar usando a roupa de cama do hostel, é só entrar dentro e puxar o ronco, estava com saco da Nautika Antartik -7°C, dá para passa calor.

 

-TRANSPORTE/HOSPEDAGEM: Eu fiz toda a viajem de ônibus, nada de avião, para andar em Buenos Aires foi na sola e pegamos metrô só $0,75 centavos uma pechincha, se for o caso de ter que pegar taxi, não peguem taxi utilizem os remiss é um outro tipo de taxi que é mais barato. Procurem se programar e comprar as passagens de ida e as de volta, e eles sempre parcelam em 4 ou 6 vezez. Façam a carteirinha de alberguista e aproveitem o máximo esse beneficio.

 

-PASSAPORTE/RG: Procurem entrar na Argentina com o passaporte e quando tiver que andar, guarde o passaporte num local seguro e use o RG para andar para cima e para baixo.

 

-ESPANHOLxPORTUGUÊS: Os hermanos lá entendem quase tudo que a gente fala em português, é só falar devagar, gesticular e desenhar que a coisa anda.

 

-TOMADA: CUIDADO as tomadas da Argentina não são compativeis com as tomadas do Brasil... sabe porque? Todas as tomadas que eles usam lá são de pino chato e inclinadas, é do tipo que a gente tem aqui para os aparelhos de ar condicionado, portanto levem um adaptador para não passar sufuco, como passei....

 

-ESQUIAR: Essa é a nossa recompensa depois de tanta viajem, mas é claro que não podemos de esquecer do seguinte: brasileiro é feito para jogar bola e não para ficar esquiando, portanto, o melhor é ter aula com alguém para iniciar nesse esporte tão obscuro. Como um bom brasileiro, reclamem sempre dos preços, não existe somente uma estação de esqui na montanha, procurem e perguntem por outras, em Penitentes por exemplo tem algumas estações menores a menos de 1km com preços mais acessiveis... nas estações procurem por pessoas que possam te dar aulas de esqui, ao invés de pagarem os professores que são um pouco mais caros, sempre é possivel encontrar os "nativos" que cobram barato pelas preciosas aulas.

 

Bom por enquanto e só... mas o que vale mesmo é a experiência de viver as experiências para contar depois.... quem quiser mais dicas ou tiver alguma dúvida que eu possa ajudar... o meu email é foschiani@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Parabéns, as infos aqui são realmente úteis.

 

Estou indo com minha esposa para Valle Nevado na última semana de setembro por 7 dias para esquiarmos pela primeira vez. Sei que é tarde mas com a quantidade de neve que tem lá agora acho que não vou ter problemas com neve. O que vocês acham?

 

Estou indo com pontos/Spam e a balada toda vai custar uns R$4000 com equipos/transfer/hoteis/alimentação/bebidas/aulas etc. Peguei uma semana onde o segundo paga meia em VN. Depois que voltar dou meu relato.

 

Estive vendo equipamento e em VN é US182 por cabeça por 7 dias. Vale a pena economizar e alugar na Ski Total? Quanto vai me custar? O material deles é bom? O que eu preciso saber pra alugar equipamento de boa qualidade para iniciantes?

 

abraços e mais uma vez parabéns

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...