Ir para conteúdo

[RTW] Mochilão de 3 anos - Todos os continentes


Posts Recomendados

  • Membros

Fala Jaumz, beleza cara?

Cara bem legal seu planejamento, eu tambem estou programando uma RTW mas para ficar menos tempo, por volta de 1 ano.

É isso ai cara, cai no mundo, vou acompanhar seus relatos para que possa me programar melhor na minha volta ao mundo também.

A minha eu estou pensando em fazer quando terminar a faculdade, daqui uns 2 anos.

Uma das minhas grandes dúvidas é sobre o Japão, esse visto do Japão é muito chato, preciso de alguma alternativa porque ele ta querendo melar com a minha trip. Se você tiver alguma novidade cara libera pra nois ai. hahahaha

 

E outra coisa, como eu estou só na fase dos planejamentos ainda, queria saber, você comprou guias de viagem (lonely planet, etc) ? queria ver se eu pego algum desses , ou algo parecido para cair mais a fundo em cada lugar.

E pelo que o que eu leio, muitos usam o lonely planet, a unica duvida é se esses guias sao para "americanas/europeus".

 

Mas boa sorte cara !

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Lucas!

 

Mto massa vc já se preparar pra sua viagem com tanta antecedência. Apesar de ser sempre um sonho e estar lendo sobre os países há algum tempo, agora é que to botando a coisa em prática - quase encima da hora!!

 

Entrei em contato com a embaixada do Japão. Respostas vagas... Mas parece ser possível emiti-lo estando fora do BR. Cá pra nós, se tem um visto que me incomoda é o do Japão. kkkkk. Os caras tinham de dar acesso livre aos brasileiros. Onde está a maior comunidade japonesa fora do Japão? No BR. Pô! Recebemos a cambada toda no século passado. Ingratidão! ehheheh. Mas tirando isso, se não conseguir o visto na Índia ou na Malásia, o Japão vai ficar de fora! Tentei.

 

Outro visto bem complicado é o da Arábia Saudita. Cheio de trelelê. Tá mais fácil a Montanha ir a Maomé do que eu ir a Meca!!

 

Guias Lonely Planet: em geral, mto bons! Já usei-os na viagem pro Peru, pra Cuba e pra Venezuela. E to utilizando pra trip que vou fazer pra Colômbia. Todos em espanhol. Mas tava lendo o do Canadá e achei-o mto fraco. Não ajuda mto. O formato é diferente... não gostei. Por outro lado, o da África e da Europa do Leste parecem bons. Ainda quero ver o da Ásia. Acho que são os três que irei comprar. Esses são em inglês. E não são pra gringos não. Atende bem a mochileiro brasuca, diferentemente do Tripadvisor.

 

É isso!

 

Se tiver dicas, vá passando. Flw

 

jaumz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Grande Jaumz,

 

Obrigado pelas dicas!

Então cara, já não é de agora que eu tenho esse sonho, desde pivete, mas agora que eu já tenho uma condição financeira e trabalho posso colocar na atividade.

E como falta alguns anos de faculdade ainda, acredito que possa ir planejando bem e economizando uma grana legal até lá.

Hahahaha mas é isso ai cara, bora encarar o mundão haha.

 

É eu tambem tentei ligar lá, a mulher falo que não tem jeito de conseguir um prazo maior. Tinha pensado em tirar cidadania italiana, mas é mor rolo.

Então eu vi que falaram que uns conseguem tirar fora, outros falam que é impossível. Cogitei uma opção, que vou tentar descobrir, se por exemplo tirar o visto aqui, e renova-lo pelo caminho, não sei, pra consegiur um prazo maior do que 90 dias.

 

Então eu tinha alguns planso de ir para a Arábia Saudita tambem, porque tenho alguns amigos por lá, mas não sabia que era dificil assim ://

 

Bacana cara, to pensando em já adquirir alguns para obter informações mais aprofundadas para poder planejar um pouco melhor o orçamento, destinos essas coisas.

 

Então eu postei a minha idéia, ta aqui no link aqui de baixo, tem alguns links bem úteis cara, que ajudam bastante, e tenho visto alguns blogs que ajudaram muito a decidir, são vários mas segue uns deles:

http://asiademochila.wordpress.com/ (muito bom, mostra bem o jeito brasuca de ir viajar hahaha)

http://viagemafora.blogspot.com.br/

e tem muitos outros, que achei muito interessante, é que se não vou encher o post, se quiser depois te mando :D

 

Abrass cara, boa sorte ai nos planejamentos finais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Lucas e Jaumz,

 

O Japão é mesmo um ingrato... mas quem sabe isso não mude até a data da sua viagem, Lucas?!

A Russia também era muito complicada quando eu viajei, tanto que não fui para a Russia durante a minha RTW... acabei indo depois! As coisas mudam, e o nosso passaporte brasileiro é excelente para viajar, não dá para reclamar não! (Australianos por ex ainda precisam de visto para Ucrania, Russia etc)!

Voltando ao assunto do Japão, é possível tirar fora do Brasil sim. Tenho amigos que tiraram em Maputo, Moçambique... mas sempre comprovando a residência no país através dos vistos de residência... sem eles não acredito que teria sido possível tirar.

Sobre as relações com Embaixadas segue a dica: ao invés de pedir as informações por email, tente ligar para o responsável da área consular/vistos... por telefone eles podem falar a situação real. Escrever para eles é sempre mais complicado, por algumas coisas que são flexibilizadas não podem ser escritas.

Eu tenho alguns pdfs dos Lonely Planet que baixei pelo torrent... recomendo baixar todos nessa fase inicial de investigação... ajuda muito!

 

Abraços de Blantyre, Malawi!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa Mike, obrigado pelas dicas.

 

Então pois é o Japão sempre querendo melar com o roteiro de quem quer dar a volta ao mundo hahahaha

Mas como tenho um bom tempo ainda até lá, vou pesquisar e tentar achar alguma alternativa, caso contrário vou ter que enxcair onde der mesmo, se souber de alguma novidade posto pra galera.

E em relação a tirar o visto no exterior, é meio embaçado eu acho até né, ter que alugar uma casa ou ap por pelo menos um menos, e fazer de tudo para demonstrar que está residindo no país que nem é o seu.

 

Boa dica dos pdfs, vou procurar aqui já pra dar uma lida, existe muita diferença nos guias ? por exeplo edições(anos), guias de países ou guia multi-países ? tava pensando em comprar alguns usados pela internet ou talvez comprar uns novos la fora porque minha irmã mora nos estados unidos.

 

valeu galera, abras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Lucas,

 

Mas também tem o lado bom do Japão... como ele fica num extremo do planeta, você pode ir direto do brasil para lá, ou ir para o oriente (China etc) e depois seguir para o Japão dentro dos três meses de validade do visto emitido no Brasil! :)

 

Sobre tirar o visto no exterior, atenção: não são todos os países que exigem que comprove-se a residência no local para tirar vistos utilizando as Embaixadas daqueles países. Portanto tirar visto da China em HK, Índia na Tailandia, Vietnam no Camboja etc é molezinha!

 

Os pdfs que eu baixei estão bem desatualizados. Ediçoes etc... mas você sabe que pode baixar a última versão dos LPs na AppleStore? Bem mais barato que comprar o original em papel... depois o LP tambem fez alguns Apps guias de grandes cidades com todas as dicas, e os mapas ajudam muito também... vale dar uma olhada, guebra um galhão.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Demaiis Mike Weiss !!!

 

Muito obrigado pelas dicas,vou cair na pesquisa sobre como tirar o visto nestes locais, já que algum deles estão no meu roteiro como tailândia,camboja,vietnam,hkk,china. Você sabe onde posso pesquisar melhor isso? se é na embaixa desses países aqui no Brasil ou na embaixa do Japão aqui? ou tentar um contato diretamente com eles no paises que desejo tirar o visto japones?

 

Valeu Mike, já vou fazer isso cara, obrigado mesmo :D

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então eu postei a minha idéia, ta aqui no link aqui de baixo, tem alguns links bem úteis cara, que ajudam bastante, e tenho visto alguns blogs que ajudaram muito a decidir, são vários mas segue uns deles:

http://asiademochila.wordpress.com/ (muito bom, mostra bem o jeito brasuca de ir viajar hahaha)

http://viagemafora.blogspot.com.br/

e tem muitos outros, que achei muito interessante, é que se não vou encher o post, se quiser depois te mando :D

Valeu pelos links, Luccas.

 

E em relação a tirar o visto no exterior, é meio embaçado eu acho até né, ter que alugar uma casa ou ap por pelo menos um menos, e fazer de tudo para demonstrar que está residindo no país que nem é o seu.

Outra coisa ruim de tirar visto no exterior é que, dependendo da embaixada, pode demorar 10d. E é phoda ficar esperando visto, ainda mais se não tiver mais nada pra conhecer nessa cidade. Emperrando todo o esquema...

 

Boa dica dos pdfs, vou procurar aqui já pra dar uma lida, existe muita diferença nos guias ? por exeplo edições(anos), guias de países ou guia multi-países ? tava pensando em comprar alguns usados pela internet ou talvez comprar uns novos la fora porque minha irmã mora nos estados unidos.

Se conseguir alguma edição atualizada em PDF me avise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Jaumz e Luccas,

 

Tranquilo Luccas! Valeu pela add no Fb.

Gosto muito do mapa de visa requirments atualizado pelo Wiki http://en.wikipedia.org/wiki/Visa_requirements_for_Brazilian_citizens

Sim, o mapa tem algumas falhas (Swaziland brasileiro pega visto na Fronteira, o mesmo para o Belize)... mas em geral está bem atualizado!

Eu gosto desse mapa muito mais do que dos sites em geral que informam sobre a necessidade do visto ou não, porque quando estamos fazendo uma RTW o que mais importa é se o visto pode ser obtido NA FRONTEIRA ou não, e esse mapa está bem atualizado a esse respeito.

Tem vistos rápidos... por exemplo tirar um visto da PR China em Hong Kong é mais rápido que tirar no Brasil... sai no mesmo dia. :)

 

Abraçaaaao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
...e o nosso passaporte brasileiro é excelente para viajar, não dá para reclamar não!

Isso é verdade!

 

Mas também tem o lado bom do Japão... como ele fica num extremo do planeta, você pode ir direto do brasil para lá, ou ir para o oriente (China etc) e depois seguir para o Japão dentro dos três meses de validade do visto emitido no Brasil! :)

Outro problema do Japão é que vc tem de sair daqui pra chegar lá numa época boa - O que é bem díficil! Planejo ir lá em abr/14.

 

Sobre tirar o visto no exterior, atenção: não são todos os países que exigem que comprove-se a residência no local para tirar vistos utilizando as Embaixadas daqueles países. Portanto tirar visto da China em HK, Índia na Tailandia, Vietnam no Camboja etc é molezinha!

Great tips!!

 

Os pdfs que eu baixei estão bem desatualizados. Ediçoes etc... mas você sabe que pode baixar a última versão dos LPs na AppleStore? Bem mais barato que comprar o original em papel... depois o LP tambem fez alguns Apps guias de grandes cidades com todas as dicas, e os mapas ajudam muito também... vale dar uma olhada, guebra um galhão.

Esses mapas prestam msm?!

 

Outra coisa que queria ver com vcs é sobre o seguro viagem. Tem alguma dica? Tem boas indicações? Eu sempre cismei com isso. Não discordo de quem fala que é essencial. Realmente é. Ainda mais quando se trata de viagens longas. Mas até hj sempre utilizei o do cartão crédito. Nunca precisei acioná-lo. Nem pra extravio de bagagem. Mas fico pensando... e quando eu precisar? Vai funcionar msm? Não vão encrencar com letras miúdas inexistentes? Independentemente disso, farei um para os cinco/seis meses seguintes ao vencimento da vigência do seguro do cartão - que ainda irei verificar de qto tempo é. Pensei em contratar o da World Nomads. O que acham?

 

Atualizando-os sobre o planejamento de viagens: hj iniciei a bateria de vacinas.

 

inté

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...