Ir para conteúdo

[RTW] Mochilão de 3 anos - Todos os continentes


Posts Recomendados

  • Membros

Olá gente, desculpe a intromissão (rs).. Esse grupo está demais! As dicas são sensacionais e digamos um pouco desesperadoras...

 

Espero que tenham paciência para ler, mas não sei se é coragem ou idiotice minha, pois resolvi fazer a RTW a uns dias atrás (3) e gostaria de viajar dia 15 de setembro de 2013 por um ano. Sem comentários.. sempre fui assim.. talvez seja hora de repensar?

 

Assim, já fiz um mochilão de 30 dias na Europa, há 12 anos atrás (eu tinha 18, bons tempos). E em 2006 morei na Australia e fui para NZ, Asia - Tailândia, Laos e Camboja (alguém falou do Laos, nem lembro mais se foi nesse tópico) mas vale muuuuuito a pena. A paisagem é maravilhosa, fui para norte da Tailândia, na fronteira com o Laos pegamos (namorava) um barco que viajou umas 8h pelo Mekong River... dormimos numa cidadezinha minúscula na margem do Rio e de manhã viajamos de barco novamente, mais umas 4 horas. Durante a viagem vc vê elefantes trabalhando, o sol se pondo é impressionante, macacos de estimação e rãs (vivas, caso vc queira comprar e comer), incrível. Muitas histórias do Laos... Tb fizemos Chile, na volta da AUS. Bom, foco no que eu ia perguntar... sou hiperativa, acabo me dispersando um pouco rs.

 

Então, a pergunta é LOUCURA viajar tão rápido ou DA PRA FAZER??

 

Não to trabalhando no momento, por isso estou com tempo de sobra para a organização.

 

Estou lendo tudo desesperadamente... mas o intuito da viagem é justamente dar um relaxada, pois passei por períodos difíceis.

 

O roteiro (por enquanto):

- São Paulo - saída - 15 de setembro

- Canadá - Montreal (1 mês estudo e 15 dias viajando por ali - Toronto, Quebec, etc)

- EUA - 1 mês... na verdade nunca tive sonho de ir para os EUA mas já que estou ali do lado, vou mais para conhecer Yellowstone, Grand Canion, etc. Passo por algumas cidades como NY...

- Indonésia (chego no início de dezembro e passo 1 a 2 meses) - Pois é, vou pegar janeiro.. vale arriscar? mudo? Vou para um retiro espiritual por 2 semanas, mas em dez..

- Myanmar - fev

- Nepal - fev

- India - mar

- Tibet, (ainda não sei a ordem desses 4 países - não vou fazer Japão nem China... volto depois, daqui uns anos) - abril

- Turquia 7 dias ou mais? - abril

- Grécia - maio

- Croácia - maio

- Sul da França (outro retiro espiritual) e aproveito para conhecer um pouco da região - junho e julho

- Inglaterra - julho

- Outros países (rs... não sei quais.. to decidindo.. talvez Holanda, Alemanha, Rep. Tcheca) - agosto

- Portugal - setembro

- São Paulo - 14 de setembro

 

E aí? Péssimo?? O intuito é relaxar, vou fazer 3 retiros espirituais... e quero conhecer poucas cidades, curtir o local...

 

To contando as passagens RTW, e acho que vou optar pela One World pelo fato de poder remarcar as datas sem custos ou marcá-las mais pra frente. Não quero muito me prender, embora seja um pouco impossível..

 

Pra vcs não acharem q eu sou muito folgada, só queria saber o seguinte, se puderem me ajudar, iria ser ótimo:

 

- Vacinas? Onde posso encontrar qual devo tomar? Já li sobre o Hosp da Clínicas, mas acho que devo chegar com uma listinha? rsrs

- Chuva na Indonésia, muito arriscado? Faço India primeiro? Sei lá..

- qualquer sugestão que queiram dar... qq uma, eu agradeço... podem falar q é uma mer%# de roteiro... eu aguento.

 

Se não responderem td bem.. Vou continuar vendo o posts de vcs.. estão sendo ótimos.

 

AH!Jaumz.. to seguindo sua página no Face, tá demais! Anotei a dica do ônibus! Sua viagem vai ser incrível, tenho certeza!! Parabéns, 3 anos é sensacional.. coragem demais.

 

Valeu gurus!

 

Bjo

 

Ana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Que pique dessa mulher é esse?? Kkkkk.

 

Saudações, Ana!

 

Parabéns pela coragem. Estou viajando (e estudando) desde abril. Agora estou em Ottawa. Fico aqui até outubro, qdo desço pros EUA e, aí sim, só viagens! Diferentemente de vc, optei por não comprar as passagens de volta ao mundo. Mas, se tiver conseguido um preço legal, talvez valha a pena.

 

Qto à sua preocupação de viajar no ímpeto, não vejo problemas. Vc tem de pensar tudo que precisa ser feito ainda no Brasil. E essa é a parte mais angustiante... E, se no meio da viagem, vc se der conta de que se esqueceu de algo. Se só vc pode fazer tal coisa, já era! Mas o resto, como diz vc, dá pra fazer! Ninguém consegue planejar os detalhes de uma longa viagem com toda a antecedência. As coisas vão acontecendo... e mudando... Todas as minhas viagens eram planejadas. Todas. Sabia de tudo com antecedência. Claro que sempre havia contratempos. Mas, na maioria das vezes, já tinha lido sobre a solução. É legal. Mas agora mudou pra mim tb. Tipo: cheguei a Quebec e sabia pouco da cidade. Não gosto mto disso. Mas não tive tempo suficiente pra planejar. Mas, aos poucos, as coisas vão se resolvendo. Naturalmente.

 

Eu tb não tive tempo de planejar minha viagem de volta ao mundo. Tracei um roteiro de acordo com o melhor clima possível. Trabalhei até 10 dias antes do primeiro voo. Trabalhei mto. Não tinha certeza de que seria liberado do serviço... Foi meio no sufoco! Mostrei meu roteiro pro pessoal aqui no Mochileiros. E vai indo...

 

Seu roteiro tá massa. E a parte inicial é mto parecida com a minha: Toronto, New York, Yellowstone, Grand Canyon. Se coincidir as datas, bora nessa! Vc só precisa se atentar pra algumas coisas do tipo: essa chuva na Indonésia. Sei não. Acho arriscado, msm que seja pra um retiro espiritual. Um amigo de lá, me disse que a melhor época é no meio do ano. Outra coisa: Yellowstone. Se vc demorar mto no Canadá, vai pegar mta estrada fechada no parque. Atente pra isso. Tibet: tenha um roteiro alternativo pq não é mto fácil entrar nessa região. Tb queria ir lá, mas fiquei sabendo que tá super complicado. Pensou em incluir a Itália?? Qdo vc disse sul da França, me veio à cabeça esse país. E a Espanha?? Santiago de Compostela...

 

Qto às vacinas: tomei todas possíveis na rede pública. Agilize isso, pois vc precisa de um prazo pra ir revezando os braços e as doses.

 

Valeu pela dica do Laos. Tá anotada!

 

Bjs e, se aparecer em Ottawa, dê notícias.

 

jaumz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Jaumz pela resposta tão rápida! Tks!

 

De verdade, até gosto um pouco de ir sem ter tudo completamente estudado e organizado sobre a cidade, gosto de conhecer o lugar aos poucos, com as indicações dos próprios locais.. e às vezes nem dou muita bola pra pontos turísticos. Pra ter uma ideia, qdo fui pra Roma com minha irmã (loucamente compulsiva por guias turísticos, mapas, horários, etc), ela fez questão de entrar no Coliseu, eu não. Fomos um dia e estava fechado, demos a volta nele, q sim, é maravilhoso. No segundo dia ela quis voltar para entrar, eu preferi conhecer um outro bairro, sentar, tomar um café... conheci até um casal de italianos, uma delicia. Mas assim, essa organização de documentos, vistos, vacinas, o que levar, não dá muito pra brincar, né? Por isso, obrigada pelas dicas.

 

Ah... conheço algumas cidades da Itália, mas to pensando em voltar... Florença é de morrer.. das cidades que já passei, disparado a mais charmosa e bonita.

 

Então, o visto Canadense está difícil de sair, demorando em média um mês e meio, o Consulado está em greve. Sendo assim, tive que trocar, vou primeiro para os EUA.

 

A idéia é tirar o visto para o Canadá nos EUA. Disseram que é mais rápido e bem sossegado. Então, vou fazer um mês de EUA primeiro, só turismo mesmo, e de lá compro a escola de Montreal, na verdade nem sei se vou estudar, to repensando isso. Já morei um ano fora e me parece que um mês de escola não vai adiantar muito... o que me falta é fluência, e isso a gente pega na rua tb e conversando!

 

Vou para os EUA no final de set ou início de out, vou aplicar pro visto só no começo de setembro, qdo meu passaporte estiver pronto (renovei). Caso as datas batam, vai ser ótimo ter uma companhia, bora mesmo!

 

Vou ver as vacinas hoje. Valeu!

 

Estou com um projeto de viagem mais deixa a vida me levar... mais sossegado, talvez nem passando por muitos locais. Estava até pensando em diminuir a qtd de países..

 

Sobre a passagem de volta ao Mundo ainda não recebi as cotações, vou comprar por agência, acho mais seguro para remarcar datas... Já vi muita gente falar que para remarcar tem que ligar direto na companhia q fez o primeiro trecho e dá muito problema, e às vezes nem conseguem remarcar. Bom, vamos ver a facada. Me disseram q é algo em torno de R$8.000,00 a R$10.000,00. Será??

 

A sua separada ficou menor que isso? Bom, no seu caso são 3 anos.. diferente tb...

 

Vamos nos falando...

 

Até mais!

 

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Ana,

 

Não sabia que era possível aplicar o visto canadense nos EUA. De qq forma, é uma solução boa para o seu caso.

Qto às minhas passagens, não se se sai mais barato. Fico pesquisando de tempos em tempos. Já comprei várias, mas só pra esse ano. To na dúvida se vou em janeiro pra Tailândia ou pra Índia. O problema da Tailândia é que é altíssima temporada e eu queria um ritmo mais lento no país, sem reservas, sem estresse. O problema da Índia em janeiro é que ir pra Nepal em fevereiro pode ser uma fria. To nessa! A desvantagem das minhas passagens é não-parcelamento e não-remarcação. Mas, por exemplo, consegui uma passagem pra ASP a $99, a partir de SYD.

 

inté.

 

Bjs,

 

jaumz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ola a todos, ja faz algum tempo que venho estudando, aprendendo, acompanhando e viajando com o Mochileiros, mas essa e a primeira vez que escrevo algo.

 

Primeiramente parabens Jaumz, achei incrivel sua RTW de 3 anos, tenho acompanhado e torcendo para o sucesso que sei que sera.

 

Tambem vou fazer uma RTW mas a minha sera de 1 ano, e a grande diferenca e que sera com minha esposa, a maioria que vejo sao de pessoas solteiras, e sempre fico pensando o quando sera diferente ou que imprevistos devo enfrentar por se tratar de eu e minha esposa, uma delas e a questao de hospedagem, principalmente nos Hosteis que normalmente nao tem quartos separados, e os que tem sao bem mais caros...

 

Ana achei legal seu roteiro, e bem original e bacana vc ter bem definido a questao do descanso e os retiros espirituais.

 

Vc fara ele sozinha ou acompanhada, pois se for acompanhada pode ser que tenha alguma dica sobre o que questionei para o caso de casais.

 

de toda forma muito legal as dica de todos, e muito bacana tantos planos.... parabens a todos.

 

Willian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

William,

Há mtos casais viajando pelo mundo. Um exemplo é o Guilherme e a Bianca. É verdade que vc não poderá ficar em qualquer espelunca. Mas tb tem o lado bom. Dependendo do destino, dá pra viajar tranquilo sem comprometer o orçamento.

Vão na fé! Compartilhe conosco o planejamento.

inté,

jaumz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Jaumz.

 

Muito obrigado pela forca, realmente o caso do Guilherme e da Bianca foi muito inspirador pra mim pois foi onde vi que realmente e possivel fazer a RTW casal, agora realmente me preocupa o e o custo disso, $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ pois pra gente ficar em qualquer lugar e de boa e tudo e festa e experiencia, agora com a dona patroa ja muda um pouco... mas vai dar certo..

 

Estou montando o planejamento e logo vou colocar aqui pra vcs me ajudarem, e olha que vou precisar de muita ajuda com dicas e sugestões.

 

Amigo valeu e desejo uma otima viagem e com as palavras mais fortes que conheco para uma viagem expressiva ''Que a Força esteja com você !''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Jaumz

Demais a viagem! Se precisar de dicas da Nova Zelandia posso te passar o roteiro que fiz, fiquei 35 dias rodando por lá. Lindo o país, pessoas extremamente solicitas e educadas e é muito fácil viajar por lá! Os outros lugares infelizmente nao posso te ajudar! Se quiser o roteiro me avisa que tem mando por e-mail.

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

William, tenho certeza de que vc conseguirá fazer um roteiro barato pra casal. Lembre-se que uma viagem de casal não custa, necessariamente, o dobro da de solteiro.

 

Déia, claro que quero suas dicas! Ficarei menos dias que vc na Nova Zelândia: serão 26 dias (contando os dias de chegada e saída). Já adianto o meu roteiro pra vc dar suas sugestões:

Auckland - 4d

Waitomo - 2d

Rotorua - 2d

Wellington - 2d

Christchurch - 3d

Punakaiki - 2d

Franz Josef Glacier - 3d

Queenstown - 3d

Milford Sounds - 2d

Dunedin - 3d

Claro que o tempo de deslocamento está incluído nessa divisão. Apesar de achar a NZ um país incrível, não sou adepto de esportes radicais. Curto mais os lugares que a moçada escolhe pra praticá-los do que, efetivamente, encarar esses desafios. kkkkk. To pensando num hiking em FJG. Ainda não pesquisei sobre como se deslocar na ilha. Pensei em hitchhiking, mas queria arrumar uma parceria pra isso. Bom, agora é com vc! Valeu! jaumz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...