Ir para conteúdo

[RTW] Mochilão de 3 anos - Todos os continentes


Posts Recomendados

  • Membros

Fala Galante!

Massa a ideia do blog!! É um registro bem interessante da viagem. Todos curtem, especialmente qdo é atualizado constantemente.

Bom, não entendi sua primeira pergunta. Mas a ideia de ir para a Ásia e não para a Europa foi devido ao clima.

É isso aí!

flws

jaumz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Jaumz,

 

Perdão, vou reformular a pergunta... os $ 70 diário como meta é válido somente por uma pessoa?

 

Pergunto, pois como somos 2 pessoas, ficamos na dúvida se deveríamos dobrar o valor ou manter como está. Fizemos mais ou menos um mapa em que cada região do mundo pode variar de $ 30 a $ 70 por dia, daí ficamos na dúvida se era por pessoa também.

 

Espero ter esclarecido hehe.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Jaumz,

 

Perdão, vou reformular a pergunta... os $ 70 diário como meta é válido somente por uma pessoa?

 

Pergunto, pois como somos 2 pessoas, ficamos na dúvida se deveríamos dobrar o valor ou manter como está. Fizemos mais ou menos um mapa em que cada região do mundo pode variar de $ 30 a $ 70 por dia, daí ficamos na dúvida se era por pessoa também.

 

Espero ter esclarecido hehe.

 

Abs!

 

Bom, eu fiz a meta pra uma pessoa, já que estou viajando sozinho. Como vão viajar em casal a meta aumenta, mas não dobra, já que algumas despesas são as mesmas independentemente da quantidade de pessoas, por exemplo, táxi. Por outro lado, acomodação tende a ficar mais cara. Acho que vc não terá problemas no seu planejamento.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Jaumz !! Rapaz, eu nao tinha visto ainda esse post, vou seguir lđa pra acompanhar ! Onde vocŠe esta agora ? (tah um caooossss esse teclado em bosnio !!! foi mal acentuačao ai moćada !)

 

Minha viagem ja comecou tambem ha quase 3 meses, tamos em Sarajevo, amanha partimos pra Mostar. Se estiver na area podemos tomar um cafe bosnio com burek pra trocar ideias, hahaha

 

E pro Galante ai, cai dentro das pesquisas guri, que vale muito a pena :D Abracao !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Jaumz !! Rapaz, eu nao tinha visto ainda esse post, vou seguir lđa pra acompanhar ! Onde vocŠe esta agora ? (tah um caooossss esse teclado em bosnio !!! foi mal acentuačao ai moćada !)

 

Minha viagem ja comecou tambem ha quase 3 meses, tamos em Sarajevo, amanha partimos pra Mostar. Se estiver na area podemos tomar um cafe bosnio com burek pra trocar ideias, hahaha

 

E pro Galante ai, cai dentro das pesquisas guri, que vale muito a pena :D Abracao !

 

Cara, Bósnia já era!

Bora nos encontrar em Montenegro!!

inté,

jaumz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Ola pessoal bom dia estou com uma duvida crucial, c todas as passagem pagas possivelmente via RTW e com orçamento em torno de $ 1200,00(dolares)mensais para todas as outras despesas previstas e "imprevistas" consigo me virar bem numa viagem de volta ao mundo ( 1 ano) com passagem de 3 meses na Europa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola pessoal bom dia estou com uma duvida crucial, c todas as passagem pagas possivelmente via RTW e com orçamento em torno de $ 1200,00(dolares)mensais para todas as outras despesas previstas e "imprevistas" consigo me virar bem numa viagem de volta ao mundo ( 1 ano) com passagem de 3 meses na Europa ?

 

Vá na fé! Se o orçamento estourar, que mal há em trabalhar num hostel em troca de acomodação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala mochileiros!

 

Fiquei algum tempo sem comentar minha trip aqui. Nos próximos dias, encerro, na fanpage, minha temporada pela Turquia: um país que demonstrou ser maior do que pensei! São muitas nações, num só lugar e paisagens muito diversificadas. Turquia vai muito além de Istambul. Há uma bela costa mediterrânea cheia de ruínas gregas e romanas, com o ápice em Éfesus; o outro mundo chamado Cappadocia; Monte Nemrut e suas ruínas que lembram moai!!; Sanliurfa - um verdadeiro Oriente Médio; Mardin (a Jaisalmer da Turquia) e Harran (uma das comunidades mais antigas do mundo); o Curdistão; um Palácio ao estilo Mil e Uma Noites; Monte Ararat e a Arca de Noé; Ani, a capital da Armênia na Turquia; o majestoso Lago Van; e, as piscinas de Pamukkale!

 

Isso é uma síntese do que ver na Turquia. Realmente, uma semana é pouco pra um gigantesco país! Fiquei um mês.

 

Agora novos lugares a descobrir nos Cáucasos!

 

inté

 

jaumz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...