Ir para conteúdo

[RTW] Mochilão de 3 anos - Todos os continentes


Posts Recomendados

  • Membros

Fala Wil!

Não. Nunca usei passagem falsa. Acho desnecessário. E, por exemplo, na China. A moça verificou o correto pagamento dos bilhetes.

Quanto ao Canadá, esqueça!! São super amistosos.

Dps mande aí seu roteiro. Vai viajar por quanto tempo?

inté

 

Valeu pela pronta resposta brother!

 

Minha maior preocupação mesmo é EUA e Canadá, que devem ser os mais chatos para imigração quanto aos outros acho que é tranquilo mesmo como você diz...

Hahaha é quando você pega uma agente de imigração de bom humor não tem coisa melhor, fiz um mochilão na america do sul e central mês passado e na imigração de Curação peguei uma mulher que era um peça, cheguei no guichê e ela me pergunta, você espera eu retocar meu batom?

Eu, meio desnorteado com a pergunta inusitada, ri e disse é claro, ai ela me pergunta qual sabor usar, como gosto de maça, disse o de maça, para lembrar torta de maça minha preferida, ai é começa a falar que prefere cheesecake e que é muito mais simples de fazer, ai puxando conversa perguntei como fazia e ela me passou a receita inteira e tudo mais, cena mais divertida e cómica da minha viagem.

Ela nem olhou o meu passaporte e já carimbou sem verificar praticamente nada, e como já era minha segunda entrada em curaçao estava super tranquilo. =P

 

Eu acompanhei sua novela em Israel, hahaha, tenso hein?! Mas mesmo assim é um país que tenho em meu roteiro assim como outros países do oriente médio, espero que a situação melhore até lá. =)

 

Acabei de ler um artigo bem interessante so este assunto (comprar passagem só de ida, como não ser barrado (Fake ticket)), uma alternativa interessante e ousada que realmente deve funcionar, mas se não estará em big trouble my friend! rs... Mas vale a leitura a todos que pretende fazer uma trip de volta ao muito sem ticket RTW.

https://quatrocantosdomundo.wordpress.com/2015/01/11/so-comprei-a-passagem-aerea-de-ida-e-agora-o-que-faco-para-nao-ser-barrado/

 

Já chegou a fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O roteiro está no forno ainda, não defini ainda, mas seguirá o roteiro que geralmente a galera faz, américa central, do norte (EUA & Canada), Asia, oriente médio, leste europeu e Africa.

Como já fui para Austrália (Passei um mês viajando só lá), vou pular oceania, mas sei que Nova zelândia, Fiji é indispensável, mas vai ficar para a próxima, o que já vai ajudar no budget, que são países bem caros para viajar, e europa já fui duas vezes também, uma estudar outra mochilão (Oktoberfest =P) então tem muitos lugares que vou pular.

 

Países que já visitei...

América do Sul: Argentina, Chile, Uruguay, Venezuela, Colombia, Peru

América Central: Panamá

Caribe: Aruba e Curação

Europa: Irlanda, Itália, Inglaterra, Alemanhã, Holanda, França, Escócia

Oceania: Austrália

 

Minha intenção na américa do norte e trabalhar em alguns lugares em troca de acomodação e talz, pretendo ficar um tempo maior por lá, por mais que saiba que é bem caro se manter por lá.

Mas é isso, vou viajar até a grana acabar, mas o planejamento é de 1 ano e meio (18 meses). Dependendo de como estiver o dolár, até mais tempo.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Massa, Wil! Se for começar no início do ano, a gente se encontrará aí nas Américas! Abraço

 

O roteiro está no forno ainda, não defini ainda, mas seguirá o roteiro que geralmente a galera faz, américa central, do norte (EUA & Canada), Asia, oriente médio, leste europeu e Africa.

Como já fui para Austrália (Passei um mês viajando só lá), vou pular oceania, mas sei que Nova zelândia, Fiji é indispensável, mas vai ficar para a próxima, o que já vai ajudar no budget, que são países bem caros para viajar, e europa já fui duas vezes também, uma estudar outra mochilão (Oktoberfest =P) então tem muitos lugares que vou pular.

 

Países que já visitei...

América do Sul: Argentina, Chile, Uruguay, Venezuela, Colombia, Peru

América Central: Panamá

Caribe: Aruba e Curação

Europa: Irlanda, Itália, Inglaterra, Alemanhã, Holanda, França, Escócia

Oceania: Austrália

 

Minha intenção na américa do norte e trabalhar em alguns lugares em troca de acomodação e talz, pretendo ficar um tempo maior por lá, por mais que saiba que é bem caro se manter por lá.

Mas é isso, vou viajar até a grana acabar, mas o planejamento é de 1 ano e meio (18 meses). Dependendo de como estiver o dolár, até mais tempo.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala João, beleza?

Acompanho você já faz um tempo, aqui e no Face. Show de bola.

 

Cara, uma dúvida sobre passagens. Já vi que você citou não ter problemas em comprar apenas passagem de ida. Agora o problema que eu vejo é outro: em geral as passagens de ida custam o mesmo que comprar a ida e volta. Pelo que pesquisei, poucas companhias oferecem algum valor melhor para voos "one-way". Você tem alguma dica nesse sentido, de como encontrar voos one-way, onde em geral conseguimos bons preços? Sabe alguma forma de sair do Brasil com o voo só de ida mais em conta (pois aqui ,principalmente, parece muito difícil encontrar uma tarifa menor para voos one-way)?

 

Agradeço desde já e sucesso aí na trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala João, beleza?

Acompanho você já faz um tempo, aqui e no Face. Show de bola.

 

Cara, uma dúvida sobre passagens. Já vi que você citou não ter problemas em comprar apenas passagem de ida. Agora o problema que eu vejo é outro: em geral as passagens de ida custam o mesmo que comprar a ida e volta. Pelo que pesquisei, poucas companhias oferecem algum valor melhor para voos "one-way". Você tem alguma dica nesse sentido, de como encontrar voos one-way, onde em geral conseguimos bons preços? Sabe alguma forma de sair do Brasil com o voo só de ida mais em conta (pois aqui ,principalmente, parece muito difícil encontrar uma tarifa menor para voos one-way)?

 

Agradeço desde já e sucesso aí na trip!

 

Fala Gustavo!

Bom saber que está curtindo! Viu que agora tô angariando uma grana pra comprar filmes e doar fotos na África, né?! Se puder ajudar - doando e/ou divulgando a ideia - vai dar uma força legal!

Olha, América do Sul é sempre esse drama. Realmente as passagens de ida e ida-e-volta não têm grande diferença de valor. África tb é assim. Pra sair do Brasil, realmente não tive problemas em emitir só voo de ida. E eu fiz isso aproveitando umas milhas que tinha e que, se não as usasse, iriam expirar. Acho que seja a alternativa menos onerosa. Acho que devo fazer o mesmo pra voltar pra América do Sul. Mas não sei se vai ser fácil já que o voo será África-AméricaDoSul. No geral, consulto os preços pelo kaiak. Dê uma olhada lá! Talvez encontre alguma barbada!

inté,

jaumz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pô, Jõao. Não tinha testado ainda utilizando milhas e realmente, com elas o valor da passagem só de ida em geral (fora de promoções) fica pela metade. Putzz me salvou rsrs... valeu d+!

 

Eu vi sim sua campanha das fotos. Muito legal. Cara, você falou que podemos ajudar com dinheiro, mas não disse como. Se quiser me explica melhor por MP, passa os dados direitinho que ajudo sim!

Curiosidade. Quanto custa um filme da camera e quantas fotos revela?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pô, Jõao. Não tinha testado ainda utilizando milhas e realmente, com elas o valor da passagem só de ida em geral (fora de promoções) fica pela metade. Putzz me salvou rsrs... valeu d+!

 

Eu vi sim sua campanha das fotos. Muito legal. Cara, você falou que podemos ajudar com dinheiro, mas não disse como. Se quiser me explica melhor por MP, passa os dados direitinho que ajudo sim!

Curiosidade. Quanto custa um filme da camera e quantas fotos revela?

 

Abraço!

 

Que bom que conseguiu solucionar seu problema!

 

Quanto ao filme, parece-me que o pacote mínimo é de 10 fotos. Na próxima semana, devo me concentrar na pesquisa pelo melhor preço. Acredito que, comprando um pacote maior, terei um bom preço. Caso queira fazer um depósito, só me mande uma mensagem lá no Sabe do João, tenho concentrado as pessoas envolvidas no projeto por lá. Fica mais fácil, entende?

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...