Membros isadaher2 Postado Janeiro 21, 2013 Membros Postado Janeiro 21, 2013 Viajei dia 24 de dezembro pra um mochilão de doze dias pela europa. Meu roteiro foi França (Paris), Bélgica (Bruxelas, Brugges) e Holanda (Amsterdam). Doeu no coração montar um roteiro tão pequeno rsrsrs. Mas não arrependo, pois fiquei tempo suficiente em cada uma das cidades pra curtir com calma não só os pontos turísticos, mas o dia a dia dos moradores de cada lugar. Viajei pela KLM. Achei a companhia perfeita, em todos os sentidos. Comprei passagens pela internet, beeeeem mais em conta que comprar por agências de viagem. E não tive nenhum problema. Fiz o chekin pelo celular (super fácil, e olha que sou a maior topeira pra essas coisas de internet...). Se não tiver celular, faça pelo computador mesmo. Se nao quiser nada disso ou naõ tiver como imprimir seu cartão de embarque, basta levar o número do seu e-ticket pro aeroporto e pronto. Passei a noite de natal dentro do avião. Foi super tranquilo. Paguei um extra para aqueles assentos exclusivos pra duas pessoas. Achei muito válido, já que estávamos viajando só eu e meu marido. Sem contar que, de madrugada, se quiser ir ao banheiro ou tomar uma água, não preciso acordar a pessoa estranha que está do meu lado pra poder sair. A KLM deixa sanduíches, sucos, snacks e drops a vontade a noite inteira na cozinha do avião. Se bater aquela fominha de madrugada, é só ir lá e se servir, a vontade. Também tem muitos filmes pra vc escolher, com legenda em português. Tudo muito prático e fácil. Na ida, fiz conexão em Amsterdam, pra chegar até Paris. Como já saímos de São Paulo com o cartão de embarque e o número do voo, foi super tranquilo. Chegando em Amsterdam, só precisamos olhar nos painéis o portão de embarque para nosso voo e seguir as placas indicativas. Tudo muito simples, sem segredos. Chegamos em Paris exatamente na hora marcada. Como estava chovendo e muito frio, optamos por pegar um táxi. Nos custou 50 euros até as proximidades do Jardim de Luxemburgo. Taxista super estranho, não falava francês nem inglês. Mas como estava nos táxis credenciados da porta do aeroporto, fomos tranquilos. Ficamos 5 dias inteiros em Paris. Nossa primeira providência foi comprar o Paris Museum Pass , um cartão que te dá acesso livre em praticamente todos os museus da cidade e atrações turísticas, incluindo Louvre, notre dame, arco do triunfo, d'orsay, cloney, etc. E o melhor: sem filas!!! Se vc visitar cinco museus, já paga o passe. Mas pra mim, o que vale mesmo é não pegar filas. Não tem preço vc passar pela fila de 300 pessoas no guichê do louvre e ir direto pra catacra, apresentar seu passe pro atendente, e pronto. Isso sim, é economia de verdade. Afinal paguei muito caro pra chegar até ali e nem pensei em desperdiçar duas preciosas horas em pé nas filas, se posso entrar sem elas. Em praticamente todo museu tem esse cartão pra vender. Vc compra, abre o plástico, escreve seu nome e a data, e está pronto pra bater perna e entrar em todo lugar com plaquinhas escrito MUSEU Outra dica valiosa em Paris é pegar os ônibus Hop On Hop Off, principalmente se for a primeira vez na cidade. Ele passa por todos os pontos turísticos, e vc pode subir e descer quantas vezes quiser. Os pontos de ônibus são super bem sinalizados, geralmente estão em frente as grandes atrações e assim que você compra o ticket (dentro do próprio ônibus) o motorista de dá um mapa com o nome de todas as atrações e os pontos de onibus sinalizados. Fica praticamente impossível vc se perder. Nos dois primeiros dias a gente usou esse ônibus. Depois arriscamos o metrô. É super fácil de usar. Pra comprar os tickets também não tem segredo: basta inserir o cartão de crédito/débito nas maquinhas (toda estação tem várias delas, são fáceis de achar) e seguir o menu. É autoexplicativo, e mesmo em francês, é fácil de entender. A única desvantagem que achei de ter viajado no inverno é os dias serem muito curtos. O dia começa a clarear tipo nove horas e escurece as 4 da tarde. Nesse curto período, a gente teve que suar pra conhecer bem a cidade a luz do dia. Após cinco maravilhosos dias em Paris, fomos pra estação de trem, já de mala e tudo, pra comprar passagens pra bruxelas. A estação Garde du Nord é imensa, é é fácil se perder lá dentro. Achar os guichês de venda foi uma luta. Mas depois que vc consegue se localizar, tudo é festa. O local onde partem os trens é relativamente pequeno e organizado. Tem um painel gigante informando a hora, o número e a plataforma de embarque de cada trem. São super pontuais. O nosso partiu as 15:38, exatamente como estava escrito nas passagens. UMA DICA MEGAIMPORTANTE: naõ compre passagens de trem antecipado aqui do Brasil. Eu pesquisei antes de ir, e as passagens lá são bem mais baratas. De Bruxelas / Brugges, paguei somente 9 euros. E de Bruxellas / Amsterdam paguei 37 euros. Se tivesse comprado por aqui, esse valor subiria pra 348 euros. Sem comentários... Chegamos em Brugges no dia 31, também com chuva! Pegamos um táxi pro hotel, que nos custou 18 euros. Brugges é uma das cidades mais lindas do mundo. E é realmente encantadora. Andamos a pé por toda cidade. A meia noite, na virada do ano, teve queima de fogos, vários ambulantes vendendo garrafas de champanhe, contagem regressiva e um grande palco com shows. Nem a chuva atrapalhou. Ficamos 3 dias em Brugges. Queria ter ficado mais, pois a cidade é realmente encantadora, e mesmo sem muitas opções do que fazer e visitar, eu seria capaz de passar horas só viajando na beleza dos seus canais. Digite o nome Brugges no google imagens e você vai entender do que eu estou falando rsrsrs. Ah, se Brugges estiver em seu roteiro, coma uma massa no restaurante italiano TRATORIA. Sublime! Almoçamos e jantamos lá todos os dias, pois não conseguíamos pensar na ideia de trocar aquela perfeição por nada. Com o coração partido, deixamos Brugges rumo a Amsterdam. Da estação de trem até o hotel, na praça ledseplein, já ficamos maravilhados com a cidade. Outra dica valiosa: se for a Amsterdam, fique nas proximidades dessa praça. Dá pra fazer tudo a pé, tudo mesmo! Sem contar que os melhores bares estão aqui, ao redor da praça. Não deixe de tomar um chopp na cervejaria da Heineken. É perfeito. No outro dia, com chuva, fomos para o aeroporto e fim da nossa viagem. Economizamos uma boa grana viajando de forma independente, e vimos que tudo é mais fácil do que se imagina. A paisagem da europa no inverno é bonita, um pouco sombria, mas muito bonita. A chuva fina não atrapalha, desde que vc esteja com a roupa certa. Eu comprei lá um desses casacos alcochoados com capuz. Super quentinho, impermeável, e leve. Enfim, espero ter ajudado de alguma forma. Dúvidas, podem me escrever. Abraços a todos. Citar
Membros lucianaf1 Postado Janeiro 26, 2013 Membros Postado Janeiro 26, 2013 Adorei o relato. E o username tb. Gostei principalmente de Brugges pq vou agora em março e tb vou passar 3 dias lá, tava achando q poderia ser mto mas a cidade faz bem o meu estilo msm, acho q n vou me arrepender. Citar
Membros isadaher2 Postado Janeiro 28, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 28, 2013 Oii Luciana, não tem como se arrepender! Cada rua mais linda que a outra. O melhor é se perder entre os canais e suas incontáveis construções medievais. E pra completar a gostosura da cidade, há inúmeras lojinhas de chocolate belga. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.