Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Dúvidas Roteiro - Peru e Bolívia - Fevereiro de 2013

Postado
  • Membros

Olá mochileiros, primeiro deixa eu agradecer a todo mundo deixa os relatos por aqui muitas dicas que foram essenciais para montar o roteiro, mas eu ainda tenho algumas dúvidas, se alguém puder ajudar... Estou embarcando com uma amiga dia 11 de fevereiro, é nosso primeiro mochilão e vamos que vamos :D

O roteiro está assim:

11/02 - Curitiba/Lima/Cusco

12/02 - Cusco

13/02 - Vale Sagrado/Água Calientes

14/02 - Machu Piccho - Águas Calientes

15/02 - Águas Calientes/Cusco/Copacabana

16/02 - Copacabana (Ilha do Sol /)/ La Paz

17/02 - La Paz/Uyuni

18/02 - Deserto de Sal

19/02 - Deserto de Sal

20/02 - Deserto de Sal/La Paz

21/02 - La Paz (Downhill)

22/02 - La Paz (Chacaltaya) / Cusco

23/02 - Cusco/Lima

24/02 - Lima

25/02 - Lima (Ilha Palomino)

26/02 - Lima/Curitiba

Já compramos as passagens Lima/Cusco ida dia 11 e volta dia 23, logo isso não dá para alterar, as minhas grandes dúvidas são:

Comprar o Machu Piccho antecipado? Tem aquela coisa de melhor deixar garantido mesmo que se pague um pouco mais caro, mas como fevereiro é época de chuvas eu fico pensando e se eu comprar e bem no dia chover e fechar o parque??

Há alguma empresa que faz o trajeto La Paz/Cusco a noite? Ou dá tempo de fazer o Chacaltaya e partir para Desagueiro passar a fronteira no mesmo dia, ir para Puno e então Cusco e chegar lá ates do meio dia?

E também temos a dúvida do deserto de sal: 2 ou 3 dias?

Albergue estamos pensando em ficar no Loki (Lima, Cusco e La Paz- sim só festa hahah),quem esteve por lá recentemente, como anda o clima por lá?

Bem por hora é isso, já agradeço quem puder ajudar... Valeu! :D

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

O passeio das ilhas flutuantes de uros, não está no programa li muitos relatos comentando daquela coisa de ser falso e tal, ai nem vamos fazer o passeio. Mas o passeio da Isla de la luna e isla del sol, esse sim quero muito fazer :D

Postado
  • Membros

_

Olá, Pauline !

Então kkk ... Eu tô com o mesmo pensamento que você sobre Puno. Também vi relatos da galera dizendo que é meio falso. Tô pensando em ir direto para Copacabana !

- De Cusco, pegue um bus direto para Copacabana:

Empresa Nuevo Continente - 9 horas de viagem - ônibus leito

Preço: proximadamente R$ 50,00

O Bus deixa a galera na porta da imigração Peru x Bolívia, a gente carimba o passaporte, entra na Bolívia e tem van esperando a galera pra levar até o centro de Copacabana.

- Se você pegar o ônibus em Cusco as 20h:00m você chegará as 06h:00m em Copacabana, podendo assim já agendar os passeios.

Em todo tem três alternativas:

1- Depois da volta de AC ficar até o começo da noite em Cusco e ir para Copacabana chegando de manhã.

2 - Depois da volta de AC, ir para Puno fazer a Ilha Uros e Partir para Copacabana chegando a noite.

3- Depois da volta de AC ir direto para Copacabana e Curtir a Tarde e a Noite por lá.

OBS.: De qualquer forma você só conseguira fazer o passeio no outro dia. Chegando de manhã ou dormindo por lá.

Por isso penso que dá no mesmo passando por Puno ou não ::hãã2::

_

Editado por Visitante

Postado
  • Autor
  • Membros
_

- De Cusco, pegue um bus direto para Copacabana:

Empresa Nuevo Continente - 9 horas de viagem - ônibus leito

Preço: proximadamente R$ 50,00

O Bus deixa a galera na porta da imigração Peru x Bolívia, a gente carimba o passaporte, entra na Bolívia e tem van esperando a galera pra levar até o centro de Copacabana.

- Se você pegar o ônibus em Cusco as 20h:00m você chegará as 06h:00m em Copacabana, podendo assim já agendar os passeios.

_

Olá M.Hoffman, novamente obrigada pelas dicas :D

Eu vi em um outro fórum que a empresa Nuevo Continente faz o caminho Cusco-La Paz, saindo as 22:00 e tenho mais ou menos 14 horas de viajem, ai acho que vamos com esse para La Paz e vamos para Copacabana na volta para Cusco.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.