Ir para conteúdo

Lima & Cusco - 8 noites


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal!

Depois de muitas pesquisas em blogs e diversos tópicos aqui, montei meu roteiro de viagem! \o/

Estou indo dia 2 de março para o Peru com meu marido e gostaria da contribuição de vocês quanto aos passeios em Lima (já anotei diveeeersos museus e nem sei quais na verdade valem a pena conhecer!) e em Cusco!

Estou enviando um roteiro "simplificado" e um outro mais detalhado, com o que tenho de programação para cada dia..

 

Aí vai...

 

ROTEIRO SIMPLIFICADO:

 

1º dia) Rio – Lima (avião)

2º dia) Lima

3º dia) Lima

4º dia) Lima – Cusco (avião)

5º dia) Cusco

6º dia) Cusco – Ollantayatambo – Águas Calientes “Machu Picchu” (taxi/van e trem)

7º dia) Águas Calientes “Machu Picchu” – Ollantayatambo - Cusco (trem e taxi/van)

8º dia) Cusco

9º dia) Cusco – Rio (avião)

 

ROTEIRO DETALHADO:

 

1º dia) Rio - Lima

Ficaremos no albergue Flying Dog, localizado em Miraflores, em frente ao Parque Kennedy, alguém conhece?! Estamos pagando US$34,00 a diária para 2 pessoas no quarto individual e com banheiro.

Nosso voo chega às 9:30h e já fechei o transfer do aeroporto direto com o pessoal do albergue.

Minha ideia é fazer o câmbio e já na parte da parte conhecer algum ponto turístico! Estou um pouco perdida sobro onde ir.. e qual logística seguir, pois são muitos lugares que me indicaram!

Sugestões de passeio:

- Museo Rafael Larco

- Circuito Magico das Águas

- Pachacamac

- Parque del Amor

- Plaza Mayor

- Huaca Pucliana

- Shopping Larcomar

- Mercado de artesanías

- Rua das Pizzas

- Cassino Atlantic City

- Iglesia de San Francisco

- Museo de la Inquisición

- Museo de Oro

- Museo Nacional de Antropologia

- Museo Pedro de Osma

- Puente de Los Suspiros

 

OBS: Alguém indica um lugar com boa cotação para fazer o câmbio???

Li em algum lugar aqui no Mochileiros alguém falando do Hostel Loki...

 

2º e 3º dia) Lima

Passeios...

 

4º dia) Lima - Cusco

Ficaremos no albergue Corihuasi e pagaremos US$50,00 para 2 pessoas no quarto individual e com banheiro.

Alguém conhece esse albergue?!

Como chegaremos em torno das 12:30h, minha ideia era já organizar passeios para os outros dias e nessa mesma tarde fazer um city tour.

Sugestão de passeio:

- Vale Sagrado

- Valle de Lares

- Patacancha

- City Tour em Cusco

- Iglesia de Santo Domingo

- Cristo Redentor de Cusco

- Qorikancha

- Tambomachay

 

5º dia) Cusco

Passeio

 

6º dia) Cusco – Ollantayatambo – Águas Calientes

A ideia é ir de van ou taxi até Ollantayatambo de manhã e pegar o trem de 15:30h para Águas Calientes.

Lá ficaremos no albergue Wachuma B&B, pagando US$40,00 na diária para 2 pessoas no quarto individual e com banheiro. Alguém conhece esse albergue também???

 

7º dia) Águas Calientes – Ollantayatambo - Cusco

Comprei a entrada para Machu Picchu e vou no grupo das 10h para Huayna Picchu.

Meu trem sairá em torno das 17:30h para Ollanta e de lá espero conseguir facilmente uma van ou um taxi para Cusco.. pois não consegui comprra pelo site passagem direto de Águas Claientes para Cusco.

 

8º dia) Cusco

Passeio

 

9º dia) Cusco - Rio

=(

Meu voo é apenas à tarde.. ainda terei uma manhã inteira para fazer alguma coisa!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

DICA!!!

 

Comprei as entradas de Machu Picchu pelo site indicado por aqui (http://www.ticket-machupicchu.com/es) e as passagens de trem direto pelo site da Peru Rail (http://www.perurail.com/es/index.php).

 

Já recebi um e-mail de confirmação/aprovação das entradas pela agência, mas agora devo aguardar para receber as entradas de fato.

 

E o mais legal..

O site da Peru Rail está aceitando os cartões de crédito do HSBC, pois agora eles estão com essa nova ferramenta para os cartões, onde todos são Mastercard SecureCod e Verified by Visa! Por isso consegui efetuar a compra das passagens direto pelo site!

Já recebi minhas passagens com assento marcado e tudo! ::otemo::

Quem quiser tirar dúvidas sobre esses cartões acesse o site http://www.hsbc.com.br, depois clique em "Segurança" e após "Compra segura do HSBC".

 

Só que vi isso depois que comprei as passagens de trem!

Se eu tivesse tentado comprar as entradas de MP direto pelo site do governo, poderia dizer aqui se está dando certo ou não.. mas vacilei com isso.. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

_

 

Olá, Manu ! :D

 

Deixa eu ver se eu entendi *---------* kkkk

 

- Você conseguiu comprar os INGRESSOS PARA A ENTRADA EM MACHU PICCHU + SUBIDA AO WAYNA PICCHU através deste site: http://www.ticket-machupicchu.com/es ???? É isso ? ::otemo::

 

- Qual foi o valor pago ? Poderia nos informar ? :D

 

- Em relação a compra de ingressos pelo SITE DO GOVERNO, 90% das pessoas não estão conseguindo comprar. Logo, tem que ser realmente por alguma agência ! =Pp

 

_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

_

 

As dicas que eu tenho de passeios são:

 

1- Rio - Lima; (Miraflores)

2- Lima; (City tour+Parque das águas)/ Ir para Ica (Paracas)

3- Paracas; (Conhecer o lugar e agendar passeio para Islas Ballestas e ao Parque Nacional)

4- Paracas; (Parque Nacional ou Islas Ballestas)/ Voltar para Lima/ Ir para Cusco

5- Cuzco - Centro Histórico:Mercado de Artesanato, Mercado Municipal, Museus, Igrejas, Praças, Companhia de Jesus e balada nos Pub's: Mama África, Mama Amerika, Extreme, etc.

6- Cuzco - Passeio a cavalo + Qorikancha, Sexywoman (Sacsayhuaman), Qenqo, Pucapucara, Tambomachay.

7 - *** Salineiras e Moray ***

8- Cuzco - City Tour (Vale Sagrado), descer em Olanta\ Pegar trem para Aguas Calientes (chegando a noite)

9- AC\ Machu Picchu e Huyana Picchu/ Voltar para AC (Dormir e de manhã cedinho voltar para Cuzco)

10- Cusco x Rio (avião)

 

Aí é só ordenar os passeios do jeito que você quer ! ::otemo::

 

_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
_

 

Olá, Manu ! :D

 

Deixa eu ver se eu entendi *---------* kkkk

 

- Você conseguiu comprar os INGRESSOS PARA A ENTRADA EM MACHU PICCHU + SUBIDA AO WAYNA PICCHU através deste site: http://www.ticket-machupicchu.com/es ???? É isso ? ::otemo::

 

- Qual foi o valor pago ? Poderia nos informar ? :D

 

- Em relação a compra de ingressos pelo SITE DO GOVERNO, 90% das pessoas não estão conseguindo comprar. Logo, tem que ser realmente por alguma agência ! =Pp

 

_

SIM! Indicaram esse site em um outro tópico e o pessoal está conseguindo comprar através dele!

Eu já recebi o e-mail de confirmação/aprovação do pagamento, mas o boleto com o número da reserva mesmo ainda vai levar alguns dias para eu receber..

 

Paguei ontem por Machu Picchu + Wayna Picchu nesse site US$72, mas acabei de ver no site que subiu para US$82...

 

Valeu pelas sugestões!!! ::cool:::'>

Vou dar uma olhada em tudo com calma e tentar ajustar ao meu roteiro.. =))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa fui em novembro e não estava funcionando esse site para compra de usuários comuns. Eu tive que comprar em uma agência em Cusco, fechei um pacote de 198 dólares por Vale Sagrado, Trem Ida e Volta, Entrada em Machu Picchu (sem a van que leva até o portal), subida em Montana Picchu, Guia em Espanhol (fuleiro) por Machu Picchu + Hospedagem de uma noite em Águas Calientes.

 

A melhor cotação está em Miraflores, existem muitas casas de câmbio, na rua que vai em direção ao Lacomar, eu troquei lá por 2,56 soles, cada dólar. Entre em vááárias e faça na maior. Não troque em lugares desconhecidos, pq o povo no Peru adora passar uma nota falsa, eu graças a Deus não peguei nenhuma, mas tem fama. Então logo que eu cheguei em Lima troquei no aeroporto uma merrequinha para pegar o taxi e pagar o hostel e depois fui andar por Miraflores para trocar uns 300 ou 400 dólares, não lembro ao certo. Super confiável. Acho que troquei próximo a um cassino grande... na rua onde tem um cara imenso deitado pintado em um prédio.

Outra coisa pagar em hostel em dólar é furada, pq a cotação deles sempre é mais desfavorável ao usuário. Prefira pagar em soles, só pague em dólar se for a mesma coisa óbvio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
_

 

Olá, Manu ! :D

 

Deixa eu ver se eu entendi *---------* kkkk

 

- Você conseguiu comprar os INGRESSOS PARA A ENTRADA EM MACHU PICCHU + SUBIDA AO WAYNA PICCHU através deste site: http://www.ticket-machupicchu.com/es ???? É isso ? ::otemo::

 

- Qual foi o valor pago ? Poderia nos informar ? :D

 

- Em relação a compra de ingressos pelo SITE DO GOVERNO, 90% das pessoas não estão conseguindo comprar. Logo, tem que ser realmente por alguma agência ! =Pp

 

_

SIM! Indicaram esse site em um outro tópico e o pessoal está conseguindo comprar através dele!

Eu já recebi o e-mail de confirmação/aprovação do pagamento, mas o boleto com o número da reserva mesmo ainda vai levar alguns dias para eu receber..

 

Paguei ontem por Machu Picchu + Wayna Picchu nesse site US$72, mas acabei de ver no site que subiu para US$82...

 

Valeu pelas sugestões!!! ::cool:::'>

Vou dar uma olhada em tudo com calma e tentar ajustar ao meu roteiro.. =))

 

 

Oi Manu, td bem??

 

Entrei no site q vc recomendou e o preço já está USD$ 88,00... ::dãã2::ãã2::'> Punk neh rs! Mas é o jeito!!! As agencias estão me cobrando uma grana pq querem empurrar o pacote completo. Como vc fez o pagamento, no proprio site? Eles aceitam pgto com cartão de crédito??

 

Vc vai qdo para o Peru??

 

Bjãooo

 

THAIS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi thais! respondi lá seu e-mail.. =))

 

eu acho que eles devem estar aumentando o preço rápido assim pq devem estar com muita demanda!

eu comprei com com meu cartão de crédito, sim! já recebi um e-mail de confirmação da compra e um outro tirando minhas dúvidas.. o prazo para eles enviarem minhas entradas é até o dia 8!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
oi thais! respondi lá seu e-mail.. =))

 

eu acho que eles devem estar aumentando o preço rápido assim pq devem estar com muita demanda!

eu comprei com com meu cartão de crédito, sim! já recebi um e-mail de confirmação da compra e um outro tirando minhas dúvidas.. o prazo para eles enviarem minhas entradas é até o dia 8!

 

 

Eu já li seu e-mail Manu e já respondi...estamos frenéticas kkkk ::otemo::

 

Eles vão mandar as entradas para o seu e-mail?

 

Brigadão pelas dicas , Manu!

 

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...