Depois de muitas pesquisas em blogs e diversos tópicos aqui, montei meu roteiro de viagem! \o/
Estou indo dia 2 de março para o Peru com meu marido e gostaria da contribuição de vocês quanto aos passeios em Lima (já anotei diveeeersos museus e nem sei quais na verdade valem a pena conhecer!) e em Cusco!
Estou enviando um roteiro "simplificado" e um outro mais detalhado, com o que tenho de programação para cada dia..
Ficaremos no albergue Flying Dog, localizado em Miraflores, em frente ao Parque Kennedy, alguém conhece?! Estamos pagando US$34,00 a diária para 2 pessoas no quarto individual e com banheiro.
Nosso voo chega às 9:30h e já fechei o transfer do aeroporto direto com o pessoal do albergue.
Minha ideia é fazer o câmbio e já na parte da parte conhecer algum ponto turístico! Estou um pouco perdida sobro onde ir.. e qual logística seguir, pois são muitos lugares que me indicaram!
Sugestões de passeio:
- Museo Rafael Larco
- Circuito Magico das Águas
- Pachacamac
- Parque del Amor
- Plaza Mayor
- Huaca Pucliana
- Shopping Larcomar
- Mercado de artesanías
- Rua das Pizzas
- Cassino Atlantic City
- Iglesia de San Francisco
- Museo de la Inquisición
- Museo de Oro
- Museo Nacional de Antropologia
- Museo Pedro de Osma
- Puente de Los Suspiros
OBS: Alguém indica um lugar com boa cotação para fazer o câmbio???
Li em algum lugar aqui no Mochileiros alguém falando do Hostel Loki...
2º e 3º dia) Lima
Passeios...
4º dia) Lima - Cusco
Ficaremos no albergue Corihuasi e pagaremos US$50,00 para 2 pessoas no quarto individual e com banheiro.
Alguém conhece esse albergue?!
Como chegaremos em torno das 12:30h, minha ideia era já organizar passeios para os outros dias e nessa mesma tarde fazer um city tour.
Sugestão de passeio:
- Vale Sagrado
- Valle de Lares
- Patacancha
- City Tour em Cusco
- Iglesia de Santo Domingo
- Cristo Redentor de Cusco
- Qorikancha
- Tambomachay
5º dia) Cusco
Passeio
6º dia) Cusco – Ollantayatambo – Águas Calientes
A ideia é ir de van ou taxi até Ollantayatambo de manhã e pegar o trem de 15:30h para Águas Calientes.
Lá ficaremos no albergue Wachuma B&B, pagando US$40,00 na diária para 2 pessoas no quarto individual e com banheiro. Alguém conhece esse albergue também???
7º dia) Águas Calientes – Ollantayatambo - Cusco
Comprei a entrada para Machu Picchu e vou no grupo das 10h para Huayna Picchu.
Meu trem sairá em torno das 17:30h para Ollanta e de lá espero conseguir facilmente uma van ou um taxi para Cusco.. pois não consegui comprra pelo site passagem direto de Águas Claientes para Cusco.
8º dia) Cusco
Passeio
9º dia) Cusco - Rio
=(
Meu voo é apenas à tarde.. ainda terei uma manhã inteira para fazer alguma coisa!
Oi pessoal!
Depois de muitas pesquisas em blogs e diversos tópicos aqui, montei meu roteiro de viagem! \o/
Estou indo dia 2 de março para o Peru com meu marido e gostaria da contribuição de vocês quanto aos passeios em Lima (já anotei diveeeersos museus e nem sei quais na verdade valem a pena conhecer!) e em Cusco!
Estou enviando um roteiro "simplificado" e um outro mais detalhado, com o que tenho de programação para cada dia..
Aí vai...
ROTEIRO SIMPLIFICADO:
1º dia) Rio – Lima (avião)
2º dia) Lima
3º dia) Lima
4º dia) Lima – Cusco (avião)
5º dia) Cusco
6º dia) Cusco – Ollantayatambo – Águas Calientes “Machu Picchu” (taxi/van e trem)
7º dia) Águas Calientes “Machu Picchu” – Ollantayatambo - Cusco (trem e taxi/van)
8º dia) Cusco
9º dia) Cusco – Rio (avião)
ROTEIRO DETALHADO:
1º dia) Rio - Lima
Ficaremos no albergue Flying Dog, localizado em Miraflores, em frente ao Parque Kennedy, alguém conhece?! Estamos pagando US$34,00 a diária para 2 pessoas no quarto individual e com banheiro.
Nosso voo chega às 9:30h e já fechei o transfer do aeroporto direto com o pessoal do albergue.
Minha ideia é fazer o câmbio e já na parte da parte conhecer algum ponto turístico! Estou um pouco perdida sobro onde ir.. e qual logística seguir, pois são muitos lugares que me indicaram!
Sugestões de passeio:
- Museo Rafael Larco
- Circuito Magico das Águas
- Pachacamac
- Parque del Amor
- Plaza Mayor
- Huaca Pucliana
- Shopping Larcomar
- Mercado de artesanías
- Rua das Pizzas
- Cassino Atlantic City
- Iglesia de San Francisco
- Museo de la Inquisición
- Museo de Oro
- Museo Nacional de Antropologia
- Museo Pedro de Osma
- Puente de Los Suspiros
OBS: Alguém indica um lugar com boa cotação para fazer o câmbio???
Li em algum lugar aqui no Mochileiros alguém falando do Hostel Loki...
2º e 3º dia) Lima
Passeios...
4º dia) Lima - Cusco
Ficaremos no albergue Corihuasi e pagaremos US$50,00 para 2 pessoas no quarto individual e com banheiro.
Alguém conhece esse albergue?!
Como chegaremos em torno das 12:30h, minha ideia era já organizar passeios para os outros dias e nessa mesma tarde fazer um city tour.
Sugestão de passeio:
- Vale Sagrado
- Valle de Lares
- Patacancha
- City Tour em Cusco
- Iglesia de Santo Domingo
- Cristo Redentor de Cusco
- Qorikancha
- Tambomachay
5º dia) Cusco
Passeio
6º dia) Cusco – Ollantayatambo – Águas Calientes
A ideia é ir de van ou taxi até Ollantayatambo de manhã e pegar o trem de 15:30h para Águas Calientes.
Lá ficaremos no albergue Wachuma B&B, pagando US$40,00 na diária para 2 pessoas no quarto individual e com banheiro. Alguém conhece esse albergue também???
7º dia) Águas Calientes – Ollantayatambo - Cusco
Comprei a entrada para Machu Picchu e vou no grupo das 10h para Huayna Picchu.
Meu trem sairá em torno das 17:30h para Ollanta e de lá espero conseguir facilmente uma van ou um taxi para Cusco.. pois não consegui comprra pelo site passagem direto de Águas Claientes para Cusco.
8º dia) Cusco
Passeio
9º dia) Cusco - Rio
=(
Meu voo é apenas à tarde.. ainda terei uma manhã inteira para fazer alguma coisa!
Editado por Visitante