Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Lima & Cusco - 8 noites

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Depois de muitas pesquisas em blogs e diversos tópicos aqui, montei meu roteiro de viagem! \o/

Estou indo dia 2 de março para o Peru com meu marido e gostaria da contribuição de vocês quanto aos passeios em Lima (já anotei diveeeersos museus e nem sei quais na verdade valem a pena conhecer!) e em Cusco!

Estou enviando um roteiro "simplificado" e um outro mais detalhado, com o que tenho de programação para cada dia..

Aí vai...

ROTEIRO SIMPLIFICADO:

1º dia) Rio – Lima (avião)

2º dia) Lima

3º dia) Lima

4º dia) Lima – Cusco (avião)

5º dia) Cusco

6º dia) Cusco – Ollantayatambo – Águas Calientes “Machu Picchu” (taxi/van e trem)

7º dia) Águas Calientes “Machu Picchu” – Ollantayatambo - Cusco (trem e taxi/van)

8º dia) Cusco

9º dia) Cusco – Rio (avião)

ROTEIRO DETALHADO:

1º dia) Rio - Lima

Ficaremos no albergue Flying Dog, localizado em Miraflores, em frente ao Parque Kennedy, alguém conhece?! Estamos pagando US$34,00 a diária para 2 pessoas no quarto individual e com banheiro.

Nosso voo chega às 9:30h e já fechei o transfer do aeroporto direto com o pessoal do albergue.

Minha ideia é fazer o câmbio e já na parte da parte conhecer algum ponto turístico! Estou um pouco perdida sobro onde ir.. e qual logística seguir, pois são muitos lugares que me indicaram!

Sugestões de passeio:

- Museo Rafael Larco

- Circuito Magico das Águas

- Pachacamac

- Parque del Amor

- Plaza Mayor

- Huaca Pucliana

- Shopping Larcomar

- Mercado de artesanías

- Rua das Pizzas

- Cassino Atlantic City

- Iglesia de San Francisco

- Museo de la Inquisición

- Museo de Oro

- Museo Nacional de Antropologia

- Museo Pedro de Osma

- Puente de Los Suspiros

OBS: Alguém indica um lugar com boa cotação para fazer o câmbio???

Li em algum lugar aqui no Mochileiros alguém falando do Hostel Loki...

2º e 3º dia) Lima

Passeios...

4º dia) Lima - Cusco

Ficaremos no albergue Corihuasi e pagaremos US$50,00 para 2 pessoas no quarto individual e com banheiro.

Alguém conhece esse albergue?!

Como chegaremos em torno das 12:30h, minha ideia era já organizar passeios para os outros dias e nessa mesma tarde fazer um city tour.

Sugestão de passeio:

- Vale Sagrado

- Valle de Lares

- Patacancha

- City Tour em Cusco

- Iglesia de Santo Domingo

- Cristo Redentor de Cusco

- Qorikancha

- Tambomachay

5º dia) Cusco

Passeio

6º dia) Cusco – Ollantayatambo – Águas Calientes

A ideia é ir de van ou taxi até Ollantayatambo de manhã e pegar o trem de 15:30h para Águas Calientes.

Lá ficaremos no albergue Wachuma B&B, pagando US$40,00 na diária para 2 pessoas no quarto individual e com banheiro. Alguém conhece esse albergue também???

7º dia) Águas Calientes – Ollantayatambo - Cusco

Comprei a entrada para Machu Picchu e vou no grupo das 10h para Huayna Picchu.

Meu trem sairá em torno das 17:30h para Ollanta e de lá espero conseguir facilmente uma van ou um taxi para Cusco.. pois não consegui comprra pelo site passagem direto de Águas Claientes para Cusco.

8º dia) Cusco

Passeio

9º dia) Cusco - Rio

=(

Meu voo é apenas à tarde.. ainda terei uma manhã inteira para fazer alguma coisa!

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Membros
rsrsrs verdade! mas é isso aí.. :D

eu acho que eles mandam um número de reserva e através dele eu faço o check in no site oficial!

Hummm....vlw Manu....já viu q estou correndo contra o tempo neh kkkk ::hahaha::

Brigadãoooo...bjs ::otemo::

• 8 meses depois...
Postado
  • Membros
Nossa fui em novembro e não estava funcionando esse site para compra de usuários comuns. Eu tive que comprar em uma agência em Cusco, fechei um pacote de 198 dólares por Vale Sagrado, Trem Ida e Volta, Entrada em Machu Picchu (sem a van que leva até o portal), subida em Montana Picchu, Guia em Espanhol (fuleiro) por Machu Picchu + Hospedagem de uma noite em Águas Calientes."

Qual agencia vc fechou?

Postado
  • Membros

Olá ,

Eu fechei com a agencia Pirwa as entradas para MP com subida para WP, guia em espanhol e bus ida e volta p/ MP POR USD$ 230,72 - 2 pessoas.

Os bilhetes de trem eu comprei no site da Perurail, USD$ 49,00 cada trecho.

Vale Sagrado fiz com guia particular, que cobrou SOL 30,00 por pessoal, usamos transporte publico, valeu muito apena, pq conhecemos tudoooooo. O guia foi SUPERRRR 10, chama-se Bruno e trabalha na agencia Lorenzzo Aventuras (cusco).

Em Aguas Caleintes ficamos no , Hotel Inti Punku Inn, custou SOl 50,00 0 casal. Hotel bonzinho, mas sem café da manha.

Espero ter ajudado.

Qqr coisa, estou as ordens...

AbraçO.

THAIS

Nossa fui em novembro e não estava funcionando esse site para compra de usuários comuns. Eu tive que comprar em uma agência em Cusco, fechei um pacote de 198 dólares por Vale Sagrado, Trem Ida e Volta, Entrada em Machu Picchu (sem a van que leva até o portal), subida em Montana Picchu, Guia em Espanhol (fuleiro) por Machu Picchu + Hospedagem de uma noite em Águas Calientes."

Qual agencia vc fechou?

Postado
  • Membros

OI Manu, tudo bem?

No começo de dezembro vou fazer um mochilão e vou começar por Cuzco.

Gostaria de uma ajuda sua :)

Quais passeio você recomenda lá em Cuzco. Se não tem algum ônibus ou trem de Cuzco para Águas Caliente, vi que você foi primeiro para Ollantayatambo e depois para Águas Calientes. Não comprei a entrada para MP e a subida pra HP, vi que só as primeiras 200 pessoas que chegarem no parque conseguem a subida pra HP, ai não pretendo pegar guia nem nada, pois não sei nade de espanhol, ai seria meio inutil ter um guia falando em espanho. Ai pretendo comrprar a entrada pra MP e a subida pra HP em Cuzco e ir pra Aguas calientes, durmo lá e no outro dia cedo subo pra MP. Você acha muito arriscado fazer isso?

Beijo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.