Ir para conteúdo

Namíbia, Botswana, Zambia, Zimbabue, Quênia e Tanzânia


Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Estou marcando uma viagem para as Victoria Falls. To pensando em pegar uma excursão de 7 dias saindo de Jburg e chegando em Livingstone. Quem puder favor responder a minhas perguntas abaixo:

 

-Quantos dias preciso ficar em livingstone para conhecer os básicos da região? Na ida já irei ter visto o Chobe park em Botswana, então irei apenas para Livingstone e Vic. Falls.

 

-Caso a minha excursão não de certo, tem ônibus de jburg para livingstone? É seguro, dura quanto tempo...?

 

-Para entrar tanto em Botswana, Zambia e Zimbabwe basta a carteira de vacinação de febre amarela, duas fotos 3x4 para cada país e a taxa?? Como vcs conseguiram essa carteira de vacinação da febre amarela?

 

Grato,

 

Igor

Link para o comentário
  • Membros
Pessoal,

Estou marcando uma viagem para as Victoria Falls. To pensando em pegar uma excursão de 7 dias saindo de Jburg e chegando em Livingstone. Quem puder favor responder a minhas perguntas abaixo:

1) Quantos dias preciso ficar em livingstone para conhecer os básicos da região? Na ida já irei ter visto o Chobe park em Botswana, então irei apenas para Livingstone e Vic. Falls.

2) Caso a minha excursão não de certo, tem ônibus de jburg para livingstone? É seguro, dura quanto tempo...?

3) Para entrar tanto em Botswana, Zambia e Zimbabwe basta a carteira de vacinação de febre amarela, duas fotos 3x4 para cada país e a taxa?? Como vcs conseguiram essa carteira de vacinação da febre amarela?

Grato,

Igor

 

Igor,

 

Seguem as respostas:

1) Eu fiquei duas noites em Vic. Falls, mas precisas uma manhã para conhecer as cataratas pelo lado do Zimbabwe e à tarde fiz um passei de trem que vai para o lado da Zambia e que se pode pular de bunggie jump. No outro dia fui para Livingstone, onde passamos em um mercado e num museu que conta a história do país e do próprio Livingstone. Não cheguei a ir nas cataratas pelo lado da Zambia, mas acredito que não tenha muita coisa diferente. Sendo assim, 2 ou 3 dias é suficiente, com exceção que tu queiras fazer algum esporte radical, aí talvez precise de mais tempo.

 

2) Não sei sobre ônibus, fui de avião de Maun para Vic Falls. Deve ter, mas certamente deve demorar mais de um dia e tem que vê se cruza por Botswana ou pelo zimbabwe. Botswana é mais tranquilo, mas vais cruzar o deserto de Kalahari.

 

3) A carteira de vacinação eu consegui quando tomei a vacina há alguns anos atrás. Acho que em posto de saúde se consegue. Eu levei fotos e não me pediram em nenhuma das fronteiras. É pagar a taxa e carimbar o passaporte!

 

Abraços! E boa viagem!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

poderiam ajudar quanto a viagem para a Namibia? Porque só encontro informações de quem vai em galera e aluga carro para desbravar o pais. No meu caso vou sozinho e, partindo da capital, é facil me deslocar para outros lugares? E como seria isso, com onibus de linha até as cidades ou excurssoes partindo da capital?

Link para o comentário
  • Membros

Maschette,

 

Eu fui apenas a Sossuvlei e fui de carro contratado aqui do Brasil. Pelo que vi, saindo uns 40 ou 50 km de Windhoek, é estrada de terra e bem ruim! E no caminho não passamos por nenhum ônibus de linha indo para lá. E pelo que vi Sossuvlei é um dos principais pontos turísticos do país. Acho que vale dá uma procurada na internet se existe algum transporte público, pois acho que não tem nada. Seria interessante entrar em contato com algum albergue e ver se junta você mais umas duas ou três pessoas para irem juntos de carro.

 

Espero ter ajudado!

Abraço,

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi Pessoal,

 

Estou planejando a minha viagem para a África e meu objetivo é partir no dia 01/12/2013 e lá ficar, por no mínimo, 02 meses. Vou sozinha e, a minha ambição, seria conhecer (e desfrutar) do maior número de países que eu puder (e o dinheiro der). Sei que a ambição é grande mas, se fosse possível, gostaria que a minha viagem passasse pelos seguintes países: África do Sul, Namíbia, Botswana, Zambia, Zimbabue, Moçambique, Madagascar, Tanzania e Quenia. Diante disso, será que alguém poderia me ajudar com algumas dúvidas:

 

1. Vou viajar sozinha. É seguro dirigir sozinha pelas estradas?

2. Alguém que tenha visitado mais de 02 países, fez o trajeto entre eles por transporte público?

3. Em relação à hospedagem, vocês ficaram em hotéis ou albergues?

4. Qual o custo médio diário, incluindo hospedagem e alimentação?

5. O que vocês consideram inesquecível e que não pode deixar de ser visitado, de jeito nenhum?

6. Quais as companhias aéreas que vocês utilizaram entre um país e outro dentro da África? Qual o custo médio das passagens?

 

Enfim, qualquer ajuda já é de grande valia.

 

Muito obrigada!

 

Abraços,

 

Isa.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi Isa,

 

Seguem as respostas:

1) Não chegamos a dirigir pelas estradas, mas em geral, as estradas na África são bem ruins. Na Namíbia, por exemplo, sai de um raio de 50km de Windhoed, é só estrada de terra e vazia. Não aconselho a sair de carro sozinha pelas estradas da África.

2) Como tínhamos pouco tempo, não optamos por transporte público entre países. E nas cidades pegamos taxi ou tinha alguém que contramos antes.

3) Ficamos mais em hotéis.

4) A África é um continente bem caro. Economizando bem, dá para ficar ao redor de 50/60 dolares. Mas dependendo do lugar é mais.

5) Sossusvlei na Namíbia, Victoria Falls no Zimbabwe, Zanzibar, Amboseli no Quenia, Serengeti na Tanzania. E tem vários outros!

6) As passagens são caras, não saberia te dizer um preço médio. Voamos de Namibia Airlines, Air Botswana, Proflight, Kenia Airways, entre outras. Todas bem seguras!

 

Espero que ajude!

Abraço,

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Fábio,

 

Os passeios no Delta do Okavango são muito legais. Nós fomos num passeio de 2 dias, ou seja, saímos cedo pela manhã de Maun e voltamos à tarde no dia seguinte. O passeio que fizemos consiste em um caminhão que te leva até a beira o Delta e a gente pegou um Mokoro (um barco tradicional, olha no Google) por cerca de uma e meia até um campo. Lá montamos acampamento e fizemos alguns safaria.

Não sei quanto pagamos, pois fez parte do pacote de toda a viagem, mas lá em Maun tem várias agências que fazem passeios, assim como pode ser feito no hotel.

É uma experiência sensacional e totalmente seguro! Claro, tem que ir numa agência de confiança ou que pelo menos passe uma certa confiança. Dos lugares da África que fui, Maun é um dos mais tranquilos. Botswana em si é bem tranquila e estável.

Ah....e sobre os animais, não vimos tanto assim, no Serengeti na Tanzânia vimos muito mais.

 

Quando você vai viajar?

 

Abraço,

Link para o comentário
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...