Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
GUILHERME TOSETTO

Bebidas de Baixa Caloria

Posts Recomendados

Meus amigos, segue abaixo matéria da revista Saúde, da Associaçlão Pró-Teste sobre as bebidas de baixa caloria.

 

Fiquem atentos, principalmente os que têm filhos pequenos e usam esse tipo de bebida.

 

"Elas ajudam a manter a forma e são uma alternativa para diabéticos. O problema é que muita gente consome bebidas de baixa caloria como se fosse água , o que não é saudável. Elas trazem edulcorantes artificiais, substâncias químicas como asoartame e sacarina, usadas para adoçar alimentos sem açúcar.

Embora os produtos avaliados tenham mais de um edulcorante em quantidades permitidas pela Anvisa, há limites diários recomendados para consumo, considerando que você ingere edulcorantes em outros alimentos industrializados. Nos produtos FANTA ZERO, SPRITE ZERO, DOLLY LIMÃO DIET, DOLLY GUARANÁ DIET, DOLLY COLA LIGHT, por exemplo, um copo de 200 ml basta para uma criança de 20 kg atingir o limite seguro de consumo diário. Por isso, evite oferecer essas bebidas a seus filhos.

 

DOIS SABORES SÃO ARTIFICIAIS

A denominação comercial de dois produtos e suas listas de ingredientes não conferem. o AQUARIUS FRESH de abacaxi com hortelã é um refrigernate misto de maçã e limão, apenas com aroma de abacaxi com hortelã. Já o AQUARIUS FRESH UVA é misto de mação e limão com aroma de uva. Ou seja, são sabores totalmente artificiais.

 

Um dado importante é que em 2009 foi detectado que essas bebidas tinham grandes quantidades de benzeno, uma substância potencialmnete cancerígena, colocando a saúde do consumidor em risco. O Mimistério Público de Minas Gerais firmou um Termo de Ajuste de Conduta com as empresas COCA-COLA, AMBEV e SCHINCARIOL para que diminuam progressivamente essas quantidades, o que vem sendo cumprido à risca até hoje."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×