Postado Fevereiro 8, 2013 13 anos Membros Oi pessoal, estou interessado em caminhar a ferrovia Curitiba-Paranaguá em Abril e queria saber se alguém pode me dar informações sobre o percurso, locais para acampar e pontos turísticos da caminhada. Valeu!!!
Postado Fevereiro 8, 2013 13 anos Membros Tem a opção fazer Caminho de Itupava, mas ir pela ferrovia é terminantemente proibido.
Postado Fevereiro 13, 2013 12 anos Membros Cara vai sim! Vale muito a pena apesar de ser proibido... desculpa fugir da pergunta... mas como ninguem se pronunciou alem do Mauro... Eu recomendo comecar no Itupava eeh quando xegar na casa/cachu do Ipiranga pegue os trilhos... caracas e mtoo show esse trajeto nos trilhos tem um visu da horaa(passa por canion,estacao de trem e represa desativada pontes moóó da hora) porem so conheco ate a estacao do trem do marumbi, alias nao conheco alguem q continuow ate paranagua pois na minha opniao perde o tesao dos trilhos entrando em toda aqla zona urbana e aí ja era! pra acampar e aproveitar, pernoite no santuario do cadiado tem lugar encima e em baixo do santuario... pra ir sozinho e meio suspeito, mas se tu e acostumado camelar solo vai de booa,faz tempo as coisas anda meio ''tranquilo'' por la! abç Paulo Meneguello
Postado Fevereiro 13, 2013 12 anos Membros caminhos-do-itupava-perguntas-e-respostas-t30077.html Não é aconselhavel fazer o caminho sózinho, o ideal seria pelo menos em três pessoas. Ir pelos trilhos. Não faz parte das normas do site aconselhar ir pelo descaminho.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.