Olá viajante!
Bora viajar?
Mochilando em Barbados - 5 dias
- Respostas 34
- Visualizações 10.8k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
CariocaSemRumo 28 posts
-
ALISONJPN 1 post
-
pattifragoso 1 post
-
Jackson cacella 1 post
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
Fala aê, Carioca! Cara, me diverti lendo seu relato!!!!! Estou planejando ainda minhas férias que são em setembro e Barbados é uma das minhas opções. Você teve alguma dificuldade para entrar no p
-
Ola Carioca! Adorei seu relato, pq temos poucos sobre Barbados. Estou c uma duvida, se vc puder me ajudar...estou indo na proxima semana p Barbados com minha mãe. Eu tenho o certificado internacio
-
Carioca, Quantos dias tu acha que da pra ficar em Barbados ? Qual foi o seu roteiro ? se tiver alguma planilha ou algo do tipo: vitorpiane@yahoo.com.br
17 a 22 Dez 2011
Sei que o post está meio atrasado pessoal, mas como não vi nada sobre o local por aqui resolvi postar, quem sabe serve de base pra alguém!
Viagem
Fui num vôo direto da gol, em seis horas vc chega lá partindo de Guarulhos. O avião é desses pequenos, usado em vôos nacionais, nada demais.
Imigração –
Na chegada, logo o primeiro susto: uma placa "Bem vindo à Escócia", mas quando olhei bem era uma propaganda de birita dando boas-vindas aos visitantes.
“Do you speak English?”, perguntou o funcionário da imigração. “Not much” eu respondi, então o carinha carimbou meu passaporte e não perguntou nada, eu pensei: “É, não falar inglês não é tão ruim assim!”
Lembrete: é proibido usar roupa camuflada no país (uso privativo das Forças Armadas).
Cheguei à noite, então tinha apenas duas opções de transporte: van e taxi. Peguei a van e tive que mostrar o endereço anotado, pois ninguém entendia o que eu falava.
Após isso, aos poucos minhas aulas de inglês do colégio que eu achava que nunca me serviriam pra nada foram surtindo efeito e eu fui conseguindo dialogar até que razoavelmente.
Dica: fale errado, mas fale, aos poucos vc vai evoluindo. Prometi a mim mesmo que ao chegar no Brasil iniciaria um cursinho de inglês, e estou cumprindo, já estou no nível intermediário! Depois que vc viaja vc vê a importância de estudar inglês!
Dinheiro
O dinheiro local é o dólar de Barbados, que equivale a U$ 0,50, mas vc pode pagar tudo com dólar e eles convertem te cobrando uma pequena taxa. Nem saquei dinheiro lá, usava dólar e recebia troco na moeda deles, afinal ia passar só cinco dias. Levei visa travel money e dólares que comprei na casa de câmbio do aeroporto.
Editado por Visitante