Ir para conteúdo

Roteiro sudeste asiatico


Adrianak

Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente,

 

Eu e meu namorado estamos planejando uma viagem para o sudeste asiatico no proximo mes. Queremos passar por Tailandia, Laos, Vietna e Camboja e também queremos tempo livre na praia! Temos tres semanas (eu sei, o periodo é supercurto, mas é o que temos para o momento :) ). Vou mandar a nossa primeira ideia de roteiro e agradeço muito se tiverem sugestões em relação a quantidade de dias para ficar em cada lugar (se talvez valha a pena pular um dos destinos pra ficar mais em outro), o meio de transporte ideal entre eles e talvez até de hospedagem.

 

Qualquer ajuda é super bem-vinda já que temos pouco tempo até lá

 

Obrigada e um abraço.

 

dias 1 a 3 - Bangkok

dias 4 a 6 - Chiang Mai

dias 7 e 8 - Luang Prabang

dias 9 e 10 - Hanoi

dias 11 e 12 - Saigon (Ho Chi Minh)

dias 13 a 15 - Siam Reap

dias 16 a 22 - praias / ilhas da Tailandias (a escolher: sugestoes? Koh Phi Phi, Koh Samui, Koh Lanta, Phuket?)

dia 23 - volta Bangkok - volta sp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

eu acho esse roteiro muito corrido. Com o tempo que se perde nas deslocações, acho que resta pouco tempo para visitar os locais. Geralmente gosto de passar por menos locais, mas ficar a conhecer melhor. De qualquer forma, no ano passado passei 3 semanas na Ásia, posso dizer os locais por onde passei. Como não tinha muito tempo, e queria muito uns bons dias de praia, decidi deixar Laos e Cambodja de lado pelas seguintes razões: o dinheiro em vistos e viagens não compensavam o tempo que lá ía passar, além de que são países que quero conhecer bem.

então eu fiz o seguinte:

- voei para saigão. Passei 3 noites lá. O primeiro dia foi para ver a cidade. O segundo foi para fazer um tour ao delta de mekong (que foi das experiências mais enriquecedoras que tive). Ao terceiro, saí da cidade.

- voei para hanoi. passei lá uma noite, no dia seguinte fiz um tour por halong bay. Fiz tour de 2 dias, com canoagem, visita às grutas, praia e muitos mergulhos do barco para a agua. A noite é passada no barco em plana halong bay.

- voei para bangkok. passei 2 noites por lá.

- voei para kuala lumpur - 2 noites

- voei para phuket, apanhei um taxi no aeroporto para atravessar a ilha e ir para um porto apanhar um barco para phi phi.

Na escolha da praia, tem de saber muito bem o que quer, se quer festa e movimento fique em phuket, se quer calma procure uma ilha. eu escolhi as phi phi don. Apesar de já ter lido que muita gente não gostou, eu adorei. Escolhi um hotel muito básico, com cabaninhas na praia e praia só para hóspedes do hotel. Como que queria mesmo "desligar do mundo", foi o local perfeito. Existe apenas mar à frente e florestas atrás. As unicas maneiras de sair de lá era por pequenos barcos ou atravessando um estreito trilho. Fiz um tour de 1 dia por outras ilhas com hospedes do hotel. Como aquilo era mesmo isolado, há quem não goste... eu... adorei.

 

Bem, isto foi o que fiz, não posso ajudar muito em relação a Laos e Cambodja, mas se precisar de informação de tailandia ou vietnam talvez possa ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...