Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Maria A G P Ferreira

CHAPADA DIAMANTINA PARA MAIORES DE 50 ANOS

Posts Recomendados

Oi gente! Eu e meu marido (54 e 56anos), estamos planejando a viagem para Chapada de 16 a 22/03. Estamos acostumados a viajar sempre por nossa conta e fazermos nosso próprio roteiro sem agencias de viagens. Pesquisamos em varios locais e sempre deu certo :D , mas desta vez, estou com varias duvidas . Não temos um super preparo físico, mas costumamos caminhar todos os dias. Como é essa estoria de fazer a trilha por baixo ou por cima? rsrsrsr. Vamos alugar o carro em Salvador e ir direto pra Lençois. Alguem pode me sugerir um roteiro ligth para esses 05 dias? ::sos::

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Maria tudo bem ?

Acabei de chegar da Chapada da Diamantina e lá é sensacional.

Há vários roteiros a serem feitos pelo parque, mas é necessário que você contrate as agências, pois os lugares a serem visitados necessitam de guia, e quase sempre de deslocamento de carro.

Eu sugeriria a você procurar os roteiros de 1 dia, como: Poço Azul e Poço Encantado, Roteiro 1 (Morro do Pai Inácio, Pratinha e Gruta da Lapa Doce, Ribeirão do Meio, entre outros). Esses são os roteiros mais "lights" que dá pra fazer de dia e voltar para o Hotel ou Pousada a noite. Os demais roteiros são trilhas onde geralmente se dorme na casa de nativos.

Bom, acho que mais ou menos é isso ...

Vou te mandar o link de algumas agências:

http://www.foradatrilha.com.br/category/roteiros-e-passeio/passeios-de-um-dia/ (essa é uma das agências mais baratas)

http://ecoturchapada.com.br/

E há também uma associação de guias, que geralmente é bem mais barato os passeios.

Ha, e uma observação. Nem todos os dias saem todos os roteiros, por isso as vezes é bom pesquisar uma semana antes, pois eles esperam juntar um número mínimo de pessoas.

Espero que tenha te ajudado.

Abços

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada Rafael! Depois de quebrar muito a cabeça, fizemos um roteiro e resolvemos alugar o carro ja em Salvador e quando chegarmos contratamos o guia para os locais mais distantes. Vamos fazer esses roteiros mais ligth mesmo rssr. Muito obrigada e aproveite bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso