Ir para conteúdo

Arquivo - Lençóis Maranhenses - Perguntas e Respostas repetidas e antigas


Posts Recomendados

  • Membros

[info]TENDO EM VISTA ESTE TÓPICO ESTAR COM MAIS DE 30 PÁGINAS E COM AS INFORMAÇÕES MISTURADAS, O MESMO FOI TRANCADO E FORAM ABERTOS TÓPICOS ESPECÍFICOS DE PERGUNTAS E RESPOSTAS PARA BARREIRINHAS - SANTO AMARO - ATINS E ROTEIROS MÚLTIPLOS E MEIOS DE TRANSPORTES ENTRE CIDADES ENTRE CIDADES. NA ÚTIMA PÁGINA TEM TECLAS DE ATALHO OU ENTRE DIRETAMENTO NOS TÓPICOS[/info]

 

FAVOR ENTRAR NOS TÓPICOS ESPECÍFICOS DE CADA REGIÃO. COLABORE COM INFORMAÇÕES

 

quote:Originally posted by Travessia Solitária

 

Oi, Rosana.

Vi seu fotoblog e fiquei encantada com as fotos.

Tenho algumas dúvidas sobre o retorno de Atins a Barreirinhas e desta a São Luís. Vc poderia fazer a gentileza de me responder?

As dúvidas são as seguintes:

O retorno por barco (atins-barreirinhas) é freqüente? Há várias opções ao longo do dia? Idem em relação ao percurso Barreirinhas-São Luís. A van faz o trajeto em diversos horários? Pra quem pretende sair de São Luís às 15h (retorno), qual o melhor horário pra deixar Barreirinhas, na manhã ou na tarde da véspera?

Desde já, agradeço.

Bjs,

TS


id="quote">
id="quote">

 

Olá TS,

 

Bem deixa ver se te ajudo... [:)]

 

As saídas de Atins, assim como Barreirinhas, tem horário certo.. Para sair de atins tem o barco de linha (parece q tava R$ 5,00, mas ele demora umas 5 horas para chegar no seu destino) e sai de madrugada de atins (isso vc se informa lá em Barreirinhas ou Atins)... Mas vc pode fazer o trajeto de Toyota (Atins - Barrerinhas e vice-versa), está R$ 8,00 e demora no máximo 2 horas.. Ela vem por dentro das dunas, tem de segunda a sábado e somente em um horário ou de madrugada (4:00 da manhã) ou de tarde (15:30h).. É legal a viagem de Toyota, mas acho q seria melhor vc ir pela lancha de Barreirinhas - Atins e voltar de Toyota.. Ou entao se quiser economizar pode ir de Barreirinhas de barco de linha...

 

A programação da lancha é a seguinte.. O passeio (R$ 50,00) q desce o Rio Preguiças vai de Barreirinhas até Caburé, sai as 9:00h e vc conhece Mandacarú (onde tem o farol), Vassouras (onde tem a Toca dos Macacos) e Caburé (q é onde almoçam e de um lado tem o Rio Preguiças e do outro lado de Caburé tem o mar).. Atins fica mais a frente e normalmente o povo nao quer ir até lá.. Entao vc tem q tentar formar um grupo de 5 pessoas q eles levam por mais R$10,00 cada.. No dia anterior eu fiz os passeios em Barreirinhas (Lagoa dos Peixes - R$ 40,00, mas ficou pra mim por R$ 30,00) com uma agência (Santos Transporte Turismo (98) 3349-0463) e por lá conheci um pessoal q queria ir ate Atins entao eles (agencia) deixaram o passeio até Atins por R$ 50,00. Em Atins fique na Pousada da D. Rita (9968-6094) ela é maravilhosa, vc vai gostar... Ela aluga uma suite por R$ 15,00 (solteiro)... Se vc for ficar lá diga q a Kelly do Pará (diga q é a Kelly da carta, ela sabe o q é) q lhe falou pela internet... Ela vai ficar feliz.. [:)]

 

Sobre a volta de Barreirinhas para S. Luís, tb tem hora marcada... A Van vai te buscar na pousada e te deixa no hotel em S. Luis.. Vc vai chegar um pouco tarde em S. Luís (eu sai de Barreirinhas as 16:30h e cheguei em S. Luís as 22:30h, mas ele foi de vagar para nos mostrar um pouco S. Luís de noite [8D]) pois ele deixa todo mundo na porta das pousadas/hotéis... Mas vc pode dar sorte de ser a 1ª... [;)] No meu caso fui a ultima... [:I] Fiquei no Albergue Solar das Pedras... A van q me levou e trouxe é a Van Express (3256-4027) R$ 30,00 e os horários dela começa as 16:30h todo dia (Barreirinhas - S. Luís)... Se seu retorno é as 15:00 vc pode sair de tarde de Barreirinhas (16:30h) e da tranquilo para viajar no dia seguinte de tarde...

 

Bem, espero ter lhe ajudado.. Se quiser pode ficar a vontade para perguntar... Se eu souber te respondo com prazer... Da uma olhada no meu blog (http://kellyleao.blogspot.com/2006/02/um-paraso-chamado-lenis-maranhenses.html).. Coloquei um relato dessa viagem lá.. [;)]

 

Bjinhos...

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 450
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • Membros

Sou un visitante espanhol no Brasil e vou visitar os lencois , gostaria de fazer travesia a pe de Atins a santo Amaro. Aguem pode me facilitar coordenadas de GPS de Baixa Grande, Queimada Britos e Santo Amaro. Estare la na primera semana de Abril, estou aberto a companhia se alguem goista caminhar e admirar un lugar tan magico como os lencois. Responder a meu mail grodsten@yahoo.es Obrigado

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros
Tou indo para São Luis e para Barreirinhas por 8 dias.

 

Para alem do que é habitual, alguem me sabe dizer o que tem para fazer à noite

 

Restaurantes, barzinhos, boate, musica ao vivo.....

 

Olá! Já foi?

Estou indo pra São Luís e Barreirinhas no feriado de 07/set.

Estou anotando as dicas, vendo as fotos... :)

Se alguém for pra lá, me mande msg!

Até!

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Meus amigos,

 

Há um bom tempo não consultava o mochileiros, e senti muita saudade!

 

No fim deste mês, estaremos (três) indo para os lençóis Maranhenses em três motos possantes, e gostaríamos de obter dicas.

 

Alguém aí já fez o roteiro? Sairemos de Viçosa-CE (cidade linda e fria, seguindo para Parnaíba e por aí vai-ou melhor "vamos".

 

Queria algumas dicas de locais para se hospedar, cidades locais animadas, etc, etc.

 

Conto com vocês.

 

Um forte abraço,

Cledilson (Wrich)

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Oi galera

 

Acabei de chegar dos Lençóis Maranhenses e gostaria de deixar a minha contribuição. Apesar da beleza das lagoas próximas a Barreirinha, as mesmas ficam repletas de turistas, o que compromete a experiência. A grande pedida para aqueles que têm pouco tempo, mas não abrem mão de uma experiência mais autêntica, é ir a Atins. Atins é um pequeno vilarejo de pescadores e de lá dá pra conhecer belas lagoas e paisagens maravilhosas que ficam a apenas algumas horas de caminhada. Além das belezas do lugar, o seu povo é simplesmente encantador. Ficamos na Pousada da Dona Rita (15 reais pp, com direito a um pequeno café da manhã), mas existe também a Pousada do Seu Pedro Bruno (25 reais pp, com direito a um farto café da manhã). O peixe e o camarão feitos pela Dona Maria, esposa do Seu Pedro Bruno, é delicioso e muito bem servido, e custa apenas 10 reais. Com todo respeito pela opinião dos que consideram o camarão preparado pela Dona Luzia, em Canto do Atins, como muito bom, fica a minha dica: comam o camarão ou o peixe feito pela Dona Maria na Pousada do Seu Pedro Bruno e não irão se arrepender. A propósito, se quizerem um bom guia para conhecer as lagoas, contatem o Hirlan. Ele é muito simpático e conhece muito bem as redondezas.

Boa viagem

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

Salvee galera

Então, estou indo pra São Luis dia 18 de jan para conhecer os Lençois maranhenses, queria algumas dicas de quem puder ajudar...

O plano é sair de São Luis para Sangue, depois tentar pegar um transportes de linha até Santo Amaro. Em St Amaro conhercer as logoas ali perto. e ver se alguem topa atravessar os lençois apé, com um guia de preferência, até Atins ou Barreirinhas. De lá para Jijoca e depois Jeri...

Se alguém tiver dicas de transporte, horários, onde ficar (pretendo acampar para economizar$), lugares, vão me ajudar muito!! valeu

Abraçoss

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Galera

estou pretendendo fazer uma trip pro Maranhão em junho ou julho.

Pensei em alguns trajetos de avião e outros com ônibus.

A princípio estava pensando em um vôou Rio São Luis, mas é absurdamente caro - R$2.000,00 então mudei meus planos.

Meu roteiro é o seguinte:

1. Rio - Fortaleza de avião

2. Piripiri - ainda preciso verificar se dá pra ir direto de Fortaleza

3. Parnaíba

4. Jeri

5. Paranaíba

6. Barrerinhas - Lençois

7. São Luis

8. AlcÂntara

9. São Luis

10. De São Luis pensei em pegar um avião até Fortaleza e de lá pega meu vôou de volta pro Rio.

Pensei em 15 dias de viagem.

Agora estou pesquisando valor de pousadas e de tarifas de ônibus intermunicipais e interestaduais.

O vôou Rio Fortaleza, ida e volta saí por uns R$880,00 e o vôou de São Luis a Fortaleza ficaria uns R$140,00.

 

 

E aí galera?

Como está meu roteiro? Será q dá tempo pra fazer tudo?

Quanto vcs acham que devo gastar no total?

abç

Prix

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...