Ir para conteúdo

Arquivo - Lençóis Maranhenses - Perguntas e Respostas repetidas e antigas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Prixx, fiz um roteiro parecido em 2005 só que parti de S. Luis MA até Canoa Quebrada CE... entre Jeri e Barreirinhas existe a possibilidade de fazer de 4x4 e barco. Vc vai dividir em trechos:

 

Jeri - Parnaíba: 4x4

Parnaíba - 7 Cidades: van

Parnaíba - Paulino Neves: barco ou 4x4 (hj faria esse trecho de barco ou ônibus)

Paulino Neves - Caburé: 4x4

Caburé - Barreirinhas: barco/voadeira

Barreirinhas - S Luis: van

 

mais detalhes veja o relato no link:

 

http://www.mochileiros.com/viewtopic.php?t=16648

 

Acho que os 15 dias são suficientes, desde que vc já tenha tudo planejado.

 

Sobre os vôos, eu acho que está muito caro, vc tá pesquisando aonde ?

 

um abraço !!

Link para o comentário
  • Respostas 450
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Michel

valeu pelas dicas. O problema de sair de São Luis é o preço da passagem aérea, e de ônibus é muito tempo de viagem saindo do Rio: 51hs.

Pesquisei os vôous no site do Submarino, viajando pela GOL.

Começando a trip por Fortaleza sai mais barato. Por isso estou fazendo meu roteiro ao contrário do seu. Com esse roteiro deu pra economizar R$1.000,00.

Vou pesquisar mais opções.

O percurso da Parnaíba até Barrerinhas se faz em um dia? É um passeio pago com empresa de turismo?

E quanto aos valores destes deslocamentos? Vc tem idéia de quanto custa em média?

Valeu pelas dicas.

Abç

Prixx

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Segundo um guia lá do Maranhão (Sidney) o roteiro padrão é sair de São Luis e chegar em Jeri... mas vc pode fazer o contrário. No link do relato tem os valores da época, tem uns tópicos aqui no fórum com informações mais atuais, vale MUITO a pena ler... vc vai encontrar de tudo, dicas de hospedagens, preços, telefones etc...

 

acho q o percurso de Barreirinhas até Parnaíba demorou 2 dias, não estou lembrando de tudo direito então peço pra vc ler o relato do link que é mais certo.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Prixx,

 

Eu e meu marido também estamos indo agora no início de junho. Há algumas semanas vínhamos buscando passagem e, como vc, só apareciam valores em torno de 2 mil reais, mas, essa semana, surpreendentemente, surgiu uma RIO-SAO LUIS-RIO da Gol por cerca de 800 reais!! Se vc não comprou ainda, vale dar uma olhada.

 

Aproveito a oportunidade para perguntar se tem alguém que tenha ido para os Lençóis mais recentemente, pra dar uma idéia mais atualizada dos preços, pq o que temos no site é de 2006/07. Se não aparecer ngm, prometo postar qdo voltar! 8)

 

Também gostaria de saber com que frequência (horários) partem os transportes de Barreirinhas para Atins e para São Luis

 

Michel, será que vc poderia dar uma olhadinha no meu roteiro? Coloquei algumas dúvidas entre parênteses.

 

DIA 1 – SEXTA – CHEGADA A SÃO LUIS POR VOLTA DE 15/16 HORAS. IDA PARA O HOTEL NA PARTE HISTÓRICA DA CIDADE (É a melhor área para hospedagem?).

 

DIA 2 – SABADO – MANHÃ - PASSEIO PELA PARTE HISTÓRICA DA CIDADE – AGENDAR IDA PARA BARREIRINHAS NA 2a FEIRA, DE VAN.

(Alguém tem dicas do que fazer em São Luis?)

 

DIA 3 – DOMINGO - ALCANTARA

 

DIA 4 – SEGUNDA – PARTIDA PARA BARREIRINHAS ÀS 5:30 DA MANHÃ

TARDE – PASSEIO DE 4x4

 

DIA 5 – TERÇA – MANHÃ - VOO PANORAMICO

TARDE – PASSEIO DE 4x4

 

DIA 6 – QUARTA – PASSEIO PELO RIO PREGUIÇAS A CABURÉ, VASSOURAS, MANDACARU.

 

DIA 7 – QUINTA – IDA PARA ATINS EM TOYOTA “DE LINHA”– CANTO DO ATINS (A que horas saem esses transportes?)

 

DIA 8 – SEXTA – ATINS – VOLTA PARA BARREIRINHAS POR BARCO DE LINHA (Quanto tempo leva a viagem e quais os horários?)

 

DIA 9 – SÁBADO - VOLTA PARA SÃO LUIS (Quais os horários das vans?)

 

DIA 10 – DOMINGO – VOLTA PARA RIO DE JANEIRO

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Claudia, eu achei legal o seu roteiro:

 

- ficamos no centro histórico de S. Luis mas não gostei não, a localização é boa mas as opções são ruins... a Colonial é que ofereceu o melhor custo/benefício. olha se vc já estve no Pelourinho digo que é parecido... se quiser mais conforto melhor escolher um hotel na Ponta da Areia/Calhau, mas são mais caros.

 

- eu não ficaria muito tempo em São Luis, aproveitaria melhor pra ficar mais nos lençois, fazendo outras lagoas etc.

 

- vale a pena passar 1 noite em Caburé (e conhecer o Paturi), é tudo muito muito simples e sem mordomias, mas o que vale a beleza local.

 

- não usei nenhum transporte de linha pois tudo é muito precário e demorado, recomendo gastar um pouco mais usando transporte de turista, vc ganha tempo e conforto.

 

- feche os passeios e transporte em Barreirinhas e negocie bastante.

 

- aproveite para comprar artesanato de palha e castanha de caju, é muito barato.

 

boa viagem !

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Eu e um amigo pretendemos fazer uma viagem de São Luiz à SP, percorrendo o litoral, e pelo que vi nesse forum, vocês tem ótimas sugestões no nordeste.... vou absorver as dicas....

 

Estamos começando a planejar nossa viagem, pretendemos fazer de carro. A medida que as ideias forem se concretizando, vou compartilhando com vocês. E aceito sugestões!!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Taty, recomendo dar uma olhada no fórum sobre viagem de carro, existem muitas dicas pra quem pretende fazer esse tipo de viagem. Dúvidas a respeito de manutenção do carro, condições de estradas, custos de combustível, postos de abastecimento etc também devem ser postadas lá naquele fórum.

 

 

Eu e um amigo pretendemos fazer uma viagem de São Luiz à SP, percorrendo o litoral, e pelo que vi nesse forum, vocês tem ótimas sugestões no nordeste.... vou absorver as dicas....

 

Estamos começando a planejar nossa viagem, pretendemos fazer de carro. A medida que as ideias forem se concretizando, vou compartilhando com vocês. E aceito sugestões!!!

 

grato.

Link para o comentário
  • Membros

Fala Michelson.

 

Lendo alguns tópicos aqui no mochileiros.com vi que você tem bastante conhecimento sobre a região. Eu montei um roteiro meio "apertado", pois terei poucos dias, e se você puder dar sua opinião sobre o que estou tentando fazer ficaria muito agradecido. O plano é chegar dia 23/05 a noite e no dia 24 de manhã já ir para Barreirinhas.

 

 

24/05

Chegada em Barreirinha, se hospedar em alguma pousada e já sair a tarde para o passeio da Lagoa Azul.

 

25/05

Fazer o passeio do Rio das Preguiças, passando em Vassouras, Mandacaru e Caburé, mas ao invés de voltarmos para Barreirinhas a tarde, pensei em seguir para a Atins e dormir por lá (não sei se vale a pena).

 

26/05

Voltar bem cedo para Barreirinhas a tempo de pegar o passeio para a Lagoa Bonita ainda de manhã (pelo que eu vi sai as 10:00). Pegar a van de volta para São Luis no final da tarde.

 

27/05

Dia livre em São Luis

 

Outra dúvida: Há necessidade de reservar vans, passeios e pousadas daqui de São Paulo, ou dá para resolver tudo por lá? Imagino que indo atrás dessas coisas por lá conseguirei preços melhores.

 

Valeu!

Link para o comentário
  • Membros

Valeu Michelson.

 

Fechei assim:

 

24/07

Chegamos de manhã cedo em Barreirinhas. Como estou com mais 3 pessoas, fretamos um 4x4 para ficar o dia inteiro conosco, aí rola fazer a lagoa Azul e lagoa Bonita no mesmo dia.

 

25/07

Passeio em lancha fretada pelo Rio das Preguiças terminando em Atins. Dormimos em Atins.

 

26/07

Visita aos grandes lençóis com parada obrigatoria no restaurante do "famoso camarão". Retorno a Barreirinhas.

 

abraço

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...