Ir para conteúdo

Arquivo - Lençóis Maranhenses - Perguntas e Respostas repetidas e antigas


Posts Recomendados

  • Membros

olaaa

acabei de voltar fos lençois, ainda estou o maranhao, e vou te dar dicas fresquinhas

aprimeira nao é dica, é cosnelho: só um dia????? naaaaao, fique mais, os leçois sao lindos, merecem no miiiinimo 3 dias

de qualquer maneira, se vc nao puder, acho que o que vc vai visitar será o PARQUE DOS LENÇOIS

e provavelmente na regiao mais proxima a BARREIRINHAS, pq é a de mais facil acesso

é mt mt mt lindo, uma paisagem que nao existe em nenhum outro lugar do mundo

pra um só dia, me parece que o passeio mais completo é o passeio de quadriciclo, que leva um dia inteiro e vai até o canto do ATINS

custa R$350,00 por quadriciclo (duas pessoas)

eu achei caro, o ideal seria vc fazer o mesmo roteiro sozinha (gastando pelo menos uns 2 dias pra tudo), mas como vc só tem um dia, acho que vale a pena

o problema é que me parece que neste passeio vc só vai passar pelos pequenos lençois

e, na minha opiniao, os grandes lençois sao imperdíííveis

o ideal seria mesmo vc conseguir um pouco mais de tempo pros leçois!

se quiser dicas mais especificas é só perguntar

bjs

DANI

 

OBS.: como disse, acabei de voltar de lá, e o comentario dos donos de pousadas é que a regiao estará cheia de turistas no feriado de Tiradentes, assim, faça suas reservas com antecedencia

Link para o comentário
  • Respostas 450
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Pessoal, gostaria de ir a Lençois no feriado de Abril, alguem saberia dizer se é uma boa época? as lagoas já estão cheias? obrigada

 

Olá Ana

Acabei de voltar dos lençois

as lagoas estao bem cheias (vao encher ainda mais, mas já estao lindíssimas)

A unica observaçao é: caso vc pretenda ir a locais como sto amaro, atins, canto do atins, etc (por terra) os caminhos estao bem cheios - prepare-se para uma grande aventura. Mas, na minha opiniao, isso apenas torna a viagem mais interessante.

Ja se vc for ficar apenas em Barreirinhas, o acesso é tranquilo em qualquer época do ano.

 

Vou aproveitar pra informar aqui o novo telefone da D RITA, de ATINS (uma pousada simples, confortável e com "carinho de mae")

(98) 99937537

 

bjss

DANI

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá

 

Obrigada pelas dicas. Tentarei entrar em contato com alguma empresa pra nos levar para Lençois. Você tem alguma dica? Estamos com medo de comprar pacote pra lá mais caro. Talvez chegando aí e negociando pessoalmente, saia mais em conta.

Beijosssss

 

olaaa

acabei de voltar fos lençois, ainda estou o maranhao, e vou te dar dicas fresquinhas

aprimeira nao é dica, é cosnelho: só um dia????? naaaaao, fique mais, os leçois sao lindos, merecem no miiiinimo 3 dias

de qualquer maneira, se vc nao puder, acho que o que vc vai visitar será o PARQUE DOS LENÇOIS

e provavelmente na regiao mais proxima a BARREIRINHAS, pq é a de mais facil acesso

é mt mt mt lindo, uma paisagem que nao existe em nenhum outro lugar do mundo

pra um só dia, me parece que o passeio mais completo é o passeio de quadriciclo, que leva um dia inteiro e vai até o canto do ATINS

custa R$350,00 por quadriciclo (duas pessoas)

eu achei caro, o ideal seria vc fazer o mesmo roteiro sozinha (gastando pelo menos uns 2 dias pra tudo), mas como vc só tem um dia, acho que vale a pena

o problema é que me parece que neste passeio vc só vai passar pelos pequenos lençois

e, na minha opiniao, os grandes lençois sao imperdíííveis

o ideal seria mesmo vc conseguir um pouco mais de tempo pros leçois!

se quiser dicas mais especificas é só perguntar

bjs

DANI

 

OBS.: como disse, acabei de voltar de lá, e o comentario dos donos de pousadas é que a regiao estará cheia de turistas no feriado de Tiradentes, assim, faça suas reservas com antecedencia

Link para o comentário
  • Membros de Honra
ótimas dicas

roteiro fantástico

e os lençois sao realmente ma-ra-vi-lho-sos

só "vim até aqui" pra dizer que o telefone da D. Rita, de ATINS, mudou

lá vai:

(98) 99937537

 

ela é realmente ótima!

 

bjs e boa viagem!

DANI

 

Dani,

Valeu pela força !!!

 

Abração,

Filipe

Link para o comentário
  • Membros

Olá,

Agora em Abril chove muito no São Luís, no entanto em Barreirinhas está chovendo menos. Eu trabalho em São Luís e em Barreirinhas. Cheguei de lá ontem. Está dando para fazer os passeios e o que é melhor as piscinas naturais do Parque estão quase todas com o nível máximo de água. Eu organizo pacotes pra lá desde 1991. Atualmente é bem melhor você comprar seu pacote em São Luís, pois quando chega na cidade de Barreirinhas o assédio é demais. Enche o saco, aqueles rapazes metidos a "guia" atráz de vc.

Existem várias opções de preços entre as agências. O meu pacote inclui: traslado em veículo c/ ar (vou te apanhar e deixar aonde vc estiver hospedada); passagens; 02 passeios (Lençóis e Caburé) e 01 diária em pousada simples (apto. ar,tv,wc) = R$ 230,00 OU traslado e 01 passeio à sua escolha = R$ 120,00.

Estou a sua disposição (98) 8873-3530 simsolturismo@hotmail.com.br

Link para o comentário
  • Colaboradores
Olá,

Agora em Abril chove muito no São Luís, no entanto em Barreirinhas está chovendo menos. Eu trabalho em São Luís e em Barreirinhas. Cheguei de lá ontem. Está dando para fazer os passeios e o que é melhor as piscinas naturais do Parque estão quase todas com o nível máximo de água. Eu organizo pacotes pra lá desde 1991. Atualmente é bem melhor você comprar seu pacote em São Luís, pois quando chega na cidade de Barreirinhas o assédio é demais. Enche o saco, aqueles rapazes metidos a "guia" atráz de vc.

Existem várias opções de preços entre as agências. O meu pacote inclui: traslado em veículo c/ ar (vou te apanhar e deixar aonde vc estiver hospedada); passagens; 02 passeios (Lençóis e Caburé) e 01 diária em pousada simples (apto. ar,tv,wc) = R$ 230,00 OU traslado e 01 passeio à sua escolha = R$ 120,00.

Estou a sua disposição (98) 8873-3530 simsolturismo@hotmail.com.br

 

Olá Simone.

Se você for buscar e levar de volta pro hotel, assim que a gente chegar lá, eu te ligo. Pra duas pessoas tem desconto? Como vai ser passeio de um dia só, visto que já pagamos o pacote do hotel em São Luís, o que você sugere a gente conhecer em Lençóis? Vamos ficar sáb, dom e seg.

Abraços. :roll:

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá pessoal.

 

Como havia prometido, vou colocar minhas dicas, pois acabo de chegar de São Luís e Barreirinhas. Fiquei de 17 a 21 de abril lá.

De fato, chove bastante nessa época do ano, mas dei muiiiiita sorte, pois chovia bastante à noite e pelo dia ficava meio nublado, às vezes até saía sol.

Quando chegamos em São Luís, um susto! 19 bairros com focos de malária!!!! Saímos direto para uma farmácia para comprar repelente, então leve consigo para não arriscar.

Ficamos num bairro chamado Ponta d'areia, pois achávamos que ficar perto da praia seria boa pedida, mas a praia é imprópria pra banho naquela localidade, então o tiro saiu pela culatra. A coisa boa é que tem ônibus fácil e não é difícil andar de ônibus pela cidade. Quem for deve ir à praia do Calhau, que é bem legal, praia de São Marcos, ao Centro Histórico (só aí já dá um dia) pra ver as lojinhas de artesanato, visitar a Igreja da Sé, tomar Tiquira e Jesus em uma das biroscas do Mercado da Praia Grande e comer arroz de cuxá. Hummmmm, bom.

Se der tempo, vá a São José do Ribamar (fica a mais ou menos 1 hora de van de São Luís) pra ver os romeiros benzendo tudo, tinha até fila pra benzer carro!!! Passear pela cidade, que é bastante peculiar e tirar fotos maravilhosas da vista linda que tem lá. Adorei ter ido.

Já a Barreirinhas, tentamos contratar em São Luís uma agência que faz bate e volta e foi uma decepção. Não contratem os serviços da agência Trapiche, pois eles são bastante irresponsáveis (pelo menos foram comigo). Prometeram nos buscar às 5 da manhã, depois ligaram dizendo que iriam nos pegar às 7, mas nem apareceram!!!! Depois de ficar muito PT da vida, fiquei sabendo que eles nem foram no hotel pegar o pagamento!!! Sorte que a gente tinha agendado no domingo e não segunda, pois aí ficaríamos sem conhecer, visto que voltamos na terca, dia 21 de abril. Contratamos a Ilhabela tur pra segunda e deu tudo certo, graças a Deus. Eles foram pontuais e nos pegaram no horário marcado, visto que demora umas 4 horas de viagem com uma parada para café da manhã. Ah, não esqueçam de levar água e um lanche reforçado na mochila, pois comida mesmo só quando voltar pra cidade e se der tempo, pois as vans saem de Barreirinhas às 5 da tarde. Nós só tivemos uns 20 minutos pra comer, então foi tudo bem rápido.

E quem postou que um dia era pouco está coberto de razão!!!! :oops: O lugar é m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o!!!!!!! Eu sei que foi pouco, mas mesmo assim valeu a pena.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Fiquei apaixonado,conhecir barreirinhas em 2005, estive mais duas vezes por lá,só que não cheguei a conhecer metade do foi descrito aqui e gastei o dobro.

Estou no mochileiros há pouco tempo mas,aprendir muito.

Tenho uma viagem programada para jericoacoara em julho senão iria para barreirinhas,mas ,certamente ainda este ano irei em Atins.Brigadão ãos viajantes de plantão.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...